Autor Tópico: Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual  (Lida 2693 vezes)

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #25 Online: Fevereiro 09, 2011, 03:41:47 pm »
Eu olhei muito essa 528i MT do primeiro post. :-\

As vezes não chega a ser nada demais, meu carro teve os farois trocados por gosto pessoal, o do passos tbm, as vezes pode não ser nada, eu olharia na grade do capo pra ver se é nova ou se tem alguma marca de tinta pelo cofre.

Abraços
///M loading...

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #26 Online: Fevereiro 09, 2011, 03:56:19 pm »
amigo, vou tentar ajudar:

teto de vidro veio nos modelo a partir de 98, entao foi trocado, pode ser por estetica tb...

luz do airbag problema cronico das serie 5, ja teve topicos falando disso em "Manutenção", pode ser somente um reset, ou problema em chicote ou modulo do airbag que ja era, precisa analisar.

se em 98 tinha 20.000 km rodou media 10.000 por ano, e depois de 13 anos andou + 30.000 km, pelo estado que relata ficou parada por bom tempo, se for original a Km.

sobre o barulho da correia e bem estranho nao poderia apresentar nenhum desgaste nos tensores com 50 km mil, talvez a correia esteja velha e o barulho seja nela, precisa verificar.

Bom mesmo e levar no mecanico, achei mto baixa a KM. E comprar carro sem historico de revisão eu pelo menos nao compro nenhum. Prefiro carro com 100.00 km com historico, do que carro com 20.000 km comprado no escuro. Boa sorte.

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #27 Online: Fevereiro 09, 2011, 04:15:02 pm »
Pra saber se a KM é real é só dar um test no painel.

http://www.bmw-m.net/TechProc/test.htm.

Ele vai atualizar a km da central do carro.
///M loading...

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #28 Online: Fevereiro 09, 2011, 04:40:39 pm »
Pra saber se a KM é real é só dar um test no painel.

http://www.bmw-m.net/TechProc/test.htm.

Ele vai atualizar a km da central do carro.

Valeu Marcelo, as proximas que eu for ver vou fazer o teste! É bem simples!

PS.: pqp essa cor da sua 323ti é um show a parte! Parabéns!

amigo, vou tentar ajudar:

teto de vidro veio nos modelo a partir de 98, entao foi trocado, pode ser por estetica tb...

luz do airbag problema cronico das serie 5, ja teve topicos falando disso em "Manutenção", pode ser somente um reset, ou problema em chicote ou modulo do airbag que ja era, precisa analisar.

se em 98 tinha 20.000 km rodou media 10.000 por ano, e depois de 13 anos andou + 30.000 km, pelo estado que relata ficou parada por bom tempo, se for original a Km.

sobre o barulho da correia e bem estranho nao poderia apresentar nenhum desgaste nos tensores com 50 km mil, talvez a correia esteja velha e o barulho seja nela, precisa verificar.

Bom mesmo e levar no mecanico, achei mto baixa a KM. E comprar carro sem historico de revisão eu pelo menos nao compro nenhum. Prefiro carro com 100.00 km com historico, do que carro com 20.000 km comprado no escuro. Boa sorte.

Entao Dan, sobre o teto de vidro e as outras mods, eu gostei delas, inclusive o cara arrancou o emblema 528i, com certeza o cara tava pagando de 540 wannabe! hehehe

Sobre a km, de acordo com o vendedor o carro foi comprado por um senhor e nos ultimos 3 anos não rodou nem 5.000km, era carro de garagem só pra fds.

Quanto ao o que vc comenta do historico de manutenções eu concordo! Se nesse bmw preto eu tiver uma documentação mais completa e atualizada com certeza dou preferencia a ele. Ainda mais que esse é de particular, tem menos intermediário para distorcer a história do carro! hehe

Valeu pelas dicas tb!
320i F30 GP 12/13

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #29 Online: Fevereiro 10, 2011, 12:01:33 am »
pois é, acho que o teste de painel é o principal recurso contra vilão porque se na sincronia houver uma diferença de + de 100 kilometros ele avisa... no RJ tem um caso notorio de uma X5 que pulou de 15 para 75, trocaram o painel e continuou com 75, a DME e idem... bem o dono ganhou uma X5 nova... depois é o seguinte, o carro pode até estar bem conservado mais carro rodado é rodado... com certeza os 200 mil km's do meu bmw ensejam a reconstrução ou reparo de peças que não haveria aos 50 mil km's, ainda mais quando se esta olhando carros com acabamentos internos danificados, ora, se a pessoa não teve o cuidado de manejar corretamente o interior quem garante que o exterior não estará sacaneado? não é só a questão da aparencia, se traduz no capricho do dono de usar e reparar o que danifica no caminho.

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #30 Online: Fevereiro 10, 2011, 07:14:54 am »
pois é, acho que o teste de painel é o principal recurso contra vilão porque se na sincronia houver uma diferença de + de 100 kilometros ele avisa... no RJ tem um caso notorio de uma X5 que pulou de 15 para 75, trocaram o painel e continuou com 75, a DME e idem... bem o dono ganhou uma X5 nova... depois é o seguinte, o carro pode até estar bem conservado mais carro rodado é rodado... com certeza os 200 mil km's do meu bmw ensejam a reconstrução ou reparo de peças que não haveria aos 50 mil km's, ainda mais quando se esta olhando carros com acabamentos internos danificados, ora, se a pessoa não teve o cuidado de manejar corretamente o interior quem garante que o exterior não estará sacaneado? não é só a questão da aparencia, se traduz no capricho do dono de usar e reparar o que danifica no caminho.

Pois é Pedro, pra mim a atenção a esse tipo de detalhe já dá pistas de como o antigo dono tratava o carro, apesar de que, o vendedor diz que o acidente do puxador aconteceu na loja... Um cliente foi abrir o porta luvas para pegar o manual e o puxador saiu na mao dele...

320i F30 GP 12/13

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #31 Online: Fevereiro 10, 2011, 07:49:14 am »
Pra saber se a KM é real é só dar um test no painel.

http://www.bmw-m.net/TechProc/test.htm.

Ele vai atualizar a km da central do carro.

muito bom este  site! informações muito valiosas.... obrigado!
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #32 Online: Fevereiro 10, 2011, 08:52:02 pm »
Pois é Pedro, pra mim a atenção a esse tipo de detalhe já dá pistas de como o antigo dono tratava o carro, apesar de que, o vendedor diz que o acidente do puxador aconteceu na loja... Um cliente foi abrir o porta luvas para pegar o manual e o puxador saiu na mao dele...



justificativa conveniente e perfeita essa, afinal, quem vai duvidar???? hummm isso esta me cheirando sacanagem...

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #33 Online: Fevereiro 11, 2011, 01:41:06 pm »
justificativa conveniente e perfeita essa, afinal, quem vai duvidar???? hummm isso esta me cheirando sacanagem...

Entao Pedro, não gostei da primeira impressão jsutamente por isso. Apesar de o carro poder ainda ser um bom negocio esse tipo de detalhezinho acaba demonstrando pouco capricho do dono ou da loja. Todo mundo sabe que uma 528 não é um carro que é comprado sem uma boa investigação e que estes detalhes fazem a diferença. Um carro desses pelo menos na aparencia tem q estar impecável!
320i F30 GP 12/13