Autor Tópico: M135 nova tomando benga do S3  (Lida 1818 vezes)

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
M135 nova tomando benga do S3
« Online: Novembro 19, 2015, 06:28:47 pm »


BMW tem que pensar na tração integral, motor 6cc e mais potente, ficou pra trás, ficou feio pra BMW



felipetrax

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 334
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #1 Online: Novembro 19, 2015, 06:38:26 pm »
Eu não concordo com esse teste e nem com o que tu disse..
Como tu mesmo citou, a bm tem 6 cilindros e tração traseira. O rs3 é 4 e awd. Eu aposto contigo como esse 6cc vem bem depois os seus 150 200.. daí quero ver o awd 4c segurar o balanço da Angry birds

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

E60///Máfia

felipetrax

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 334
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #2 Online: Novembro 19, 2015, 06:39:53 pm »
Audi sempre foi filho de bmw e mercedes na minha opinião.  Fato q un awd sai na frente de fwd e rwd.. disso ng tem dúvidas. .

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

E60///Máfia

Haroldo Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 55
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #3 Online: Novembro 19, 2015, 07:07:31 pm »
Concordo com o felipe. S3 morre depois dos 200 e poucos enquanto que o angry birds cresce que nem um monstro. E o prazer de dirigir da tracao traseira. So os numeros de desempenho nao traduzem prazer em dirigir.

Abs

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #4 Online: Novembro 19, 2015, 07:27:21 pm »
Arrancada o que manda é tração...

Quer analisar potência ? Qual o número do 100-200 km/h dos dois carros ?

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #5 Online: Novembro 19, 2015, 08:33:58 pm »
Não achei o numero de 100/200, aceleração 0 a 100 dos dois é a mesma, 4.9s , a bmw tem um torque bem maior, o que fiquei surpreso no video é que o piloto mesmo falou que ao ele achou que ía pegar o audi, o S3 continuou abrindo, eu gosto das 3 marcas, não sou fanático por uma só, e acredito que cada uma tem a sua vantagem em algumas características, mais eu acho que a BMW devia pensar um pouco pro lado do AWD, a audi ja trabalha com tração integral faz tempo, as AMG ja estão indo pra esse lado, acredito que a BMW tem muito a ganhar, por exemplo achei um puta sacrilégio a audi tirar a tração quattro do TT..

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #6 Online: Novembro 19, 2015, 09:25:40 pm »
E é justamente pela manutenção da tração RWD que a BMW tenta manter suas características de dirigibilidade... FWD para esportivos é non-sense e AWD limita uma série de comportamentos que a BMW preserva em suas ///M.

:)

Abraço !

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #7 Online: Novembro 19, 2015, 09:46:31 pm »

E é justamente pela manutenção da tração RWD que a BMW tenta manter suas características de dirigibilidade... FWD para esportivos é non-sense e AWD limita uma série de comportamentos que a BMW preserva em suas ///M.

:)

Abraço !

Prova maior disso é o lançamento da Huracan RWD...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #8 Online: Novembro 19, 2015, 10:03:26 pm »
São tantas as variáveis envolvidas que, sinceramente, não dá para fazer uma analise séria. Vamos ficar aqui conjecturando e não vamos chegar a uma conclusão.

Arrancada, por si só, não prova que um carro é melhor ou pior do que outro.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #9 Online: Novembro 20, 2015, 12:07:14 am »
São tantas as variáveis envolvidas que, sinceramente, não dá para fazer uma analise séria. Vamos ficar aqui conjecturando e não vamos chegar a uma conclusão.

Arrancada, por si só, não prova que um carro é melhor ou pior do que outro.

Eu não entendo quase nada de Lamborghini, mas segundo quem entende, a Lambo Gallardo mais prazerosa para se dirigir é a Valentino Balboni... RWD... :)

Enfim... Abraço !

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #10 Online: Novembro 20, 2015, 05:02:14 pm »
Prefiro tomar bina de RWD do que andar na frente de AWD.

Parada é se divertir.

Se for nesse pensamento do cglouco, vai ficar batendo boca até o próximo, ano, é gol box que anda mais que bmw, e Honda Si turbo que anda mais que BMW, é Fiat 147 que anda mais, e por ai vai.

o nivel de qualidade geral da Audi, acabamento, conjunto mecânico e eletrônico é bem inferior ao da BMW, e o preço também, Audi é mais barato.

Sem duvida a BMW não perde cliente por causa disso, portanto não concordo que ficou feio para BMW.

É a antiga frase da BMW "The Ultimate Driving Machine.”


Haroldo Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 55
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #11 Online: Novembro 20, 2015, 06:20:41 pm »
Concordo com quase tudo o que o Dan falou e so tenho uma duvida com relacao a acabamento e interior de audi. Ja tive alguns (a4,a4 avant e a3) enquanto que mb (c200 k w204) e bm 130. A minha impressao eh que o interior dos audis na media era superior. Inclusive estive conversando com o dono de uma lava rapido referencia em sp (deep cleaning) e ele compartilhou minha opiniao, principalmente com relacao a banco em couro. Apenas dividindo minha opiniao.

Abs

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #12 Online: Novembro 20, 2015, 07:06:07 pm »
Concordo com quase tudo o que o Dan falou e so tenho uma duvida com relacao a acabamento e interior de audi. Ja tive alguns (a4,a4 avant e a3) enquanto que mb (c200 k w204) e bm 130. A minha impressao eh que o interior dos audis na media era superior. Inclusive estive conversando com o dono de uma lava rapido referencia em sp (deep cleaning) e ele compartilhou minha opiniao, principalmente com relacao a banco em couro. Apenas dividindo minha opiniao.

Abs

eu não concordo, já tive A3, S3 e a4, o couro do meu S3 rasgou, e do A3 era tb bem fino, e fui cuidadoso com o carro.

BMW da geração E90 para a frente que veio couro ecologico, porque anteriormente era couro de bisão, muito TOP.

Mercedes tem o melhor couro sintético do mercado(MB-TEX) dura facil 30 anos em perfeitas condições.

Os A3, S3, TT, o acabamento é igual do VW gol. 
« última modificação: Novembro 20, 2015, 07:06:47 pm por Dan »

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #13 Online: Novembro 21, 2015, 11:48:15 am »
Dan, não foi esse meu pensamento, não to comparando nenhum gol quadrado com bmw, e sim concorrentes diretos...

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #14 Online: Novembro 22, 2015, 06:13:17 pm »
Eu acho audi bem tesao, inclusive piro mto forte no S4 B5 e no RS2.. Classicos.. Teria frouxo.. Mas os awd tem sempre tendencia a subesterço, o que deixa a conducao menos divertida e mais simples pra quem só quer ir rápido. A bmw tem ficado com a traseira pq é considerada mais dinâmica para condução esportiva.. Tanto q carros de corrida sempre tem tido essa configuração, inclusive eles desabilitavam a 4x4 em alguns modelos que a tinham de serie.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Roberto Junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1233
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #15 Online: Novembro 22, 2015, 07:47:30 pm »
Como já disseram a única vantagem do 4x4 é a tração. Ganhos em aceleração são bem significativos.

Mas tbm tem seus contras. Maior perda de transmissão, carro com comportamento bem dianteiro.

Pode por em um circuito ou mesmo em uma estrada pra vc ver a benga que o S3 toma da M135i.

Carros 4x4 não são rápidos em circuitos, pode ver, eh raro ver um carro de corrida 4x4. E qto maior a perda de transmissão menor a potência despejada do motor pras rodas. Do mesmo jeito que abre mta vantagem em aceleração, perde mto em retomada e final.

Na minha opinião uma BMW awd é um sacrilégio.

Engine Haus Serviços Automotivos
www.facebook.com/enginehaus

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #16 Online: Novembro 22, 2015, 10:33:28 pm »
Quem quer um carro pra arrancar rápido, compra um dragster, ué!

Agora, se você quer um carro que te dê prazer em várias ocasiões, daqueles que você ao descer, olha pra trás, vai de Bmw.

Por pior que seja um dia de trabalho, nada como 10 minutos de condução em um veículo com tração traseira. Se tiver curvas então...
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Bruno Mascarenhas

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 125
    • Flickr
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #17 Online: Novembro 23, 2015, 12:02:21 am »
A M135 depois de uma certa velocidade com certeza buscaria o S3, mas arrancada de AWD com RWD é até injusta. Mas como falaram aí pra cima que a BMW deveria começar a pensar na tração integral, lá fora se tem a opção da M135i xDrive


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #18 Online: Novembro 23, 2015, 12:33:55 am »
lá fora se tem a opção da M135i xDrive

Tem mas é voltada totalmente para países frios com neve e pistas escorregadias, não é uma transmissão pensada para performance.

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #19 Online: Novembro 23, 2015, 01:27:41 pm »
Tem mas é voltada totalmente para países frios com neve e pistas escorregadias, não é uma transmissão pensada para performance.


Me corrige se eu estiver errado, mais nenhum carro x drive da bmw é pensado pra performance não é, nem as 335 por exemplo que vende la fora..

rpagianotto

  • Yoooo! Mr. White!! Bitch!
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 498
  • F22 M235i 8AT 2014/15
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #20 Online: Novembro 23, 2015, 01:48:46 pm »
Olha, vou falar pra vocês, quando fiz o TD com o meu carro em interlagos, estava andando também um S3 sedan novo, com semi-slicks.
No geral, ele estava virando 1,5s mais rápido que eu, mas isso era só porque ele tirava vantagem no miolo. Quando chegávamos na subida da junção, o meu carro abria até o final da reta, e não era pouco não!
É o que todo mundo está falando aqui: largada parada não tem como ganhar do AWD. Mas na retomada e em alta, o M135i deve levar vantagem sim.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #21 Online: Novembro 23, 2015, 02:02:58 pm »

Me corrige se eu estiver errado, mais nenhum carro x drive da bmw é pensado pra performance não é, nem as 335 por exemplo que vende la fora..

Correto, é isso mesmo.

///Mauricio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 213
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #22 Online: Novembro 23, 2015, 02:07:09 pm »
Eu gosto de carro alemão em geral, mas esses motores novos da VW/AUDI, GTI, S3, 4cil turbo rendem muito. Não duvido que acompanhem um N55 de alta também, a M135 sai patinando pois tem muito torque em baixa rpm.
« última modificação: Novembro 23, 2015, 02:28:55 pm por ///Mauricio »

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #23 Online: Novembro 30, 2015, 08:29:09 pm »
Arrancada o que manda é tração...

Quer analisar potência ? Qual o número do 100-200 km/h dos dois carros ?

Exatamente!

Fora o fato de que...

Desde que quando uma única puxada é parâmetro pra alguma coisa??

Mesmo se tratando de 1/4 de milha, se quiser fazer algo com o mínimo de credibilidade, tem que ser umas 3 puxadas e alternando os pilotos, sem contar que no caso da Bimma, tinha que fazer um "burnzinho" pra acertar o grip!

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:M135 nova tomando benga do S3
« Resposta #24 Online: Dezembro 04, 2015, 10:46:37 am »
Dan, não foi esse meu pensamento, não to comparando nenhum gol quadrado com bmw, e sim concorrentes diretos...

concorrente direto na europa ?

Aqui em BH aonde eu moro no Brasil, um s3 está 190k a 135 está 240k. Diferença de apenas 50k.

Sem duvida quem procura um não fica na duvida do outro, afinal 50k no preço é muita grana. Não acho que sejam concorrente aqui no BR  não.