Autor Tópico: 328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe  (Lida 2165 vezes)

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Online: Setembro 13, 2015, 02:06:44 am »
Galera comprei esses itens nos Estados Unidos e trouxe pra ca pra minha 328i...só o jb4 e o downpipe ja foram usados mesmo, o intercooler e o intake são zerados.
Minha dúvida é: ainda nao botei o jb4 (meu carro é uma 328 activeflex com wastegate eletronica e o jb4 é o pra wastegate mecanica, apesar de funcionar no meu carro mesmo sem o controlador de EWG quero botar o jb4 apenas qdo tiver a placa certa pro meu carro). Será que se eu botar o intake Injen + o Intercooler wagner tuning (instalei ontem) pode dar algum erro de leitura de admissao de ar??? (devido o intake admitir mais ar q o filtro original)
Ou posso botar o intake de boa?

Fico no aguardo da ajuda dos senhores

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #1 Online: Setembro 13, 2015, 12:32:57 pm »
Galera comprei esses itens nos Estados Unidos e trouxe pra ca pra minha 328i...só o jb4 e o downpipe ja foram usados mesmo, o intercooler e o intake são zerados.
Minha dúvida é: ainda nao botei o jb4 (meu carro é uma 328 activeflex com wastegate eletronica e o jb4 é o pra wastegate mecanica, apesar de funcionar no meu carro mesmo sem o controlador de EWG quero botar o jb4 apenas qdo tiver a placa certa pro meu carro). Será que se eu botar o intake Injen + o Intercooler wagner tuning (instalei ontem) pode dar algum erro de leitura de admissao de ar??? (devido o intake admitir mais ar q o filtro original)
Ou posso botar o intake de boa?
Fico no aguardo da ajuda dos senhores
Erro acredito que você não vai ter, mas com certeza o aproveitamento dos ups será mínimo.


feco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 137
  • E82 '12 1 Series M Coupé
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #2 Online: Setembro 13, 2015, 07:24:45 pm »
Como o @MartimLima falou, erro você não vai ter, mas não aproveitará tudo que os ups tem de potencial para melhorar seu carro.
Eu andei por algum tempo sem o cabo EWG na minha m135i, mas quando coloquei a melhora é substancial!

Instale tudo e já peça o cabo EWG no site da BMS.
E82 '12 1 Series M Coupé
E46 '05 M3
E36 '93 M3
E39 '99 M5
Gone - E87 10' 130i
Gone - F20 '14 M135i - Estoril Blue

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #3 Online: Setembro 14, 2015, 12:26:41 am »
Entendi.
Tava pensando em enviar a placa interna do jb4 (interface) modelo normal pra wastegate pneumatica e pedir a de wastegate eletronica ..ai nao precisaria instalar cabo nenhum ali nela...vi isso no site da Burger.
Sao 75 dollares por essa placa, enviando a placa comum eles ainda reembolsam 100 dollares pra gente. Estranho ne!?...mas ta la.
O que acham?

marceloadv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 10
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #4 Online: Setembro 14, 2015, 01:36:43 pm »
quando comprei jb4 para minha 320 flex, selecionei jb4 para ewg e ainda assim usei o cabo ewg

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #5 Online: Setembro 14, 2015, 08:59:45 pm »
quando comprei jb4 para minha 320 flex, selecionei jb4 para ewg e ainda assim usei o cabo ewg
Que estranho. Pelo que eu pude entender no site da Burger o jb4 pra ewg dispensa até o uso de chicote ligado na ewg.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Duzambon

  • Pé em baixo sempre
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #6 Online: Setembro 14, 2015, 10:22:26 pm »
Que estranho. Pelo que eu pude entender no site da Burger o jb4 pra ewg dispensa até o uso de chicote ligado na ewg.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Exatamente, também acredito e inclusive no meu caso liguei o JB4 sem o EWG, unica diferença que acaba sendo mais conservador e não vindo tanta potencia em virtude do boost ficar abaixo do target. Após o EWG conectado a linha do boost ficou exatamente coincidente com o target do JB4.

Pode colocar sem medo e rode map5 até você ter o EWG e FF.

Abraço,

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #7 Online: Setembro 14, 2015, 10:26:54 pm »
Exatamente, também acredito e inclusive no meu caso liguei o JB4 sem o EWG, unica diferença que acaba sendo mais conservador e não vindo tanta potencia em virtude do boost ficar abaixo do target. Após o EWG conectado a linha do boost ficou exatamente coincidente com o target do JB4.

Pode colocar sem medo e rode map5 até você ter o EWG e FF.

Abraço,
Então pra mim seria o caso apenas de comprar o CABO ewg..nao preciso comprar a placa especifica (né?!)
FF é o flex fuel?....pois é tava pensando nisso, meu carro ja é o activeflex, preciso comprar algo especifico pro jb4 tbm ou ele vai rodar com alcool de boa?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


marceloadv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 10
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #8 Online: Setembro 15, 2015, 10:57:12 am »
sim, cheguei a rodar um tempo apenas com o jb4 instalado sem os cabos extras

depois instalei os cabos e senti melhora.

majps1983

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 70
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #9 Online: Setembro 20, 2015, 09:51:13 pm »
@Bodyshaper
Sobre aviso no painel... acho que não da.... eu troquei meu escape e não deu nada...
Show os ups... se possível posta os resultados percebidos com cada up...
Abraços

Duzambon

  • Pé em baixo sempre
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #10 Online: Setembro 20, 2015, 11:03:59 pm »
Então pra mim seria o caso apenas de comprar o CABO ewg..nao preciso comprar a placa especifica (né?!)
FF é o flex fuel?....pois é tava pensando nisso, meu carro ja é o activeflex, preciso comprar algo especifico pro jb4 tbm ou ele vai rodar com alcool de boa?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

O FF é o cabo flex sim. Na realidade é muito bom usar ele mesmo nas activeflex para que o carro não rode pobre. Vc não precisa da placa nova, basta fazer a instalação usando os dois cabos.

Se precisar do cabo flex, eu tenho um sobrando aqui. Acabei comprando duas vezes porque estava demorando.

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #11 Online: Setembro 20, 2015, 11:22:31 pm »
O FF é o cabo flex sim. Na realidade é muito bom usar ele mesmo nas activeflex para que o carro não rode pobre. Vc não precisa da placa nova, basta fazer a instalação usando os dois cabos.

Se precisar do cabo flex, eu tenho um sobrando aqui. Acabei comprando duas vezes porque estava demorando.
Poxa obrigado pela idéia!
Quero o cabo sim.
Quanto pede no cabo??...
...se quiser me add no Whatsapp pra negociarmos mais formalmente (21) 997973545 ou 964080204
Ou me manda seus telefones que eu entro em contato contigo.


No aguardo
Abraço

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
« última modificação: Setembro 20, 2015, 11:24:27 pm por Bodyshaper »

Mestremassula

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 40
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #12 Online: Outubro 30, 2015, 03:32:28 pm »
Estou procurando um intake para a minha F30, mas até agora não achei nenhum interessante no Brasil... Vocês me indicam algum? Até achei um da aFe no MercadoLivre, mas o cara tá pedindo 5k...

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #13 Online: Novembro 05, 2015, 08:53:41 pm »
Senhores boa noite.
...ups instalados. Deu 369.3 hp e 51 kgfm de torque

Original com os ups e sem o jb4 deu 300 hp (273 nas rodas).
Estou bem satisfeito com os resultados obtidos.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #14 Online: Novembro 05, 2015, 09:06:00 pm »
Foto do grafico na passada original
Foto do grafico com jb4 (potencia e torque)

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk



[anexo apagado pelo Administrador]

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #15 Online: Novembro 05, 2015, 10:34:51 pm »
Bacana, parabéns ! Mas dá uma olhada na correção desse dinamômetro, os números estão um pouco diferentes do que os que deveriam vir.

Abraço !

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #16 Online: Novembro 06, 2015, 08:02:28 pm »
Bacana, parabéns ! Mas dá uma olhada na correção desse dinamômetro, os números estão um pouco diferentes do que os que deveriam vir.

Abraço !
Fala Ricardo, boa noite
O que deveria vir? Pode ser mais específico?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


majps1983

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 70
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #17 Online: Novembro 10, 2015, 07:23:40 pm »
Acho q ele quis dizer que estão muito elevado os valores pelos ups feitos... ele acha que o dinamo possa estar desregulado ;-)

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #18 Online: Novembro 10, 2015, 07:41:54 pm »
Acho q ele quis dizer que estão muito elevado os valores pelos ups feitos... ele acha que o dinamo possa estar desregulado ;-)

Exatamente.

São números muito altos para apenas esses upgrades. Nas medições sem correção nenhuma, uma BMW com motor N20 e esses upgrades, independente de ser 320i ou 328i, consegue atingir em torno de 300whp (rodas) rodando com bastante boost sustentado, 21~22 psi, coisa que nem o mapa 7 padrão da JB4 atinge, e ainda assim rodando com E40 no tanque, pois se rodar só na pódium vai dar pré-detonação com esse boost...

Com injeção de água e metanol/etanol, dá para atingir 320~325whp...

Segue abaixo imagens de uma BMW F30 320 que fizemos, com:

- Charge Pipe Evolution Racewerks
- Downpipe Evolution Racewerks
- Intercooler Evolution Racewerks
- Meth Injection Active Autowerke
- JB4 com EWG + FlexFuel
- Bomba de Baixa Walbro 450 E85
- Rodando no E40

Vieram 316whp (rodas) com 22psi de boost sustentado, o que corresponde a aprox 370cv no motor.










Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #19 Online: Novembro 11, 2015, 01:52:30 pm »
Bem, mostrei o gráfico d antes de ser configurado com o jb4 e de depois de instalado.
O Kiko que é um dos representantes Burger daki do RJ disse q ja tirou 400 hp de alguns N20 e inclusive ficou desapontado por nao ter conseguido chegar nessa marca no meu carro. Pra mim ta ótimo.
Tem amigo aki com 320i rodando com 370 hp na mesma configuração q meu carro q é uma 328...
Aqui no Rio de Janeiro, os preparadores de SP sempre tiraram mais hp dos carros chip Tuned e etc. Junior Overspeed é um deles.
Não vou entrar em mérito de dino descalibrado pela milionésima vez na vida. Ja foi epoca que eu discutia isso em fórum pq turma de SP nao acreditava nos resultados dos carros aqui do RJ...sempre o dino daki tem algum problema ou blablabla.
Resultado tai, o negocio é ser feliz.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #20 Online: Novembro 11, 2015, 03:53:54 pm »
Bem, mostrei o gráfico d antes de ser configurado com o jb4 e de depois de instalado.
O Kiko que é um dos representantes Burger daki do RJ disse q ja tirou 400 hp de alguns N20 e inclusive ficou desapontado por nao ter conseguido chegar nessa marca no meu carro. Pra mim ta ótimo.
Tem amigo aki com 320i rodando com 370 hp na mesma configuração q meu carro q é uma 328...
Aqui no Rio de Janeiro, os preparadores de SP sempre tiraram mais hp dos carros chip Tuned e etc. Junior Overspeed é um deles.
Não vou entrar em mérito de dino descalibrado pela milionésima vez na vida. Ja foi epoca que eu discutia isso em fórum pq turma de SP nao acreditava nos resultados dos carros aqui do RJ...sempre o dino daki tem algum problema ou blablabla.
Resultado tai, o negocio é ser feliz.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Cara, que fique claro, em momento algum eu desmereci sua preparação. Só coloquei uma realidade sem nenhum tipo de máscara ou número mágico.

Mas cada um acredita naquilo que lhe faz feliz ! Seu carro está bem legal, você está feliz e é isso que importa !

Em tempo, eu conheço o Kiko, o Júnior Bacellar, e quase todos os preparadores envolvidos com BMW nesse país, e eles me conhecem. Respeito o trabalho de todos eles e sou amigo pessoal de vários.

Tudo é uma questão de satisfação, o dinamômetro é apenas uma ferramenta, não é o resultado.

Abraço.

Daniel Pegado

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 26
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #21 Online: Dezembro 21, 2015, 02:06:06 am »
Qual dinamômetro fez aqui no Rio? Estou procurando um para poder fazer a preparação da 320i tb.

leonardoromano2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 14
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #22 Online: Dezembro 21, 2015, 05:45:11 pm »
Cara, que fique claro, em momento algum eu desmereci sua preparação. Só coloquei uma realidade sem nenhum tipo de máscara ou número mágico.

Mas cada um acredita naquilo que lhe faz feliz ! Seu carro está bem legal, você está feliz e é isso que importa !

Em tempo, eu conheço o Kiko, o Júnior Bacellar, e quase todos os preparadores envolvidos com BMW nesse país, e eles me conhecem. Respeito o trabalho de todos eles e sou amigo pessoal de vários.

Tudo é uma questão de satisfação, o dinamômetro é apenas uma ferramenta, não é o resultado.

Abraço.

Ricardo, tudo bem?
Vou aproveitar o ensejo p tirar uma dúvida ctg...
To de Jetta Tsi K04, que ta rendendo na faixa de 350whp.
Como devo trocar o Jetta pela 320i muito em breve, quais ups vc me recomendaria p que eu n sinta tanto a perda de potencia qdo pegar a 320i?

Desde já agradeço!
Abraços
« última modificação: Dezembro 21, 2015, 05:49:08 pm por leonardoromano2 »

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:328i F30 WT fmic + injen intake + jb4 stg2 + downpipe
« Resposta #23 Online: Dezembro 21, 2015, 05:51:09 pm »
Ricardo, tudo bem?
Vou aproveitar o ensejo p tirar uma dúvida ctg...
To de Jetta Tsi K04, que ta rendendo na faixa de 350whp.
Como devo trocar o Jetta pela 320i muito em breve, quais ups vc me recomendaria p que eu n sinta tanto a perda de potencia qdo pegar a 320i?

Desde já agradeço!
Abraços

@leonardoromano2 , aqui neste tópico abaixo você vai achar coisa pra caramba sobre isso. Boa leitura!

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?board=28.0
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!