Autor Tópico: BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?  (Lida 3314 vezes)

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Online: Julho 07, 2015, 09:53:48 pm »
http://www.flatout.com.br/waze-testa-sistema-de-carona-paga-contrato-de-jeremy-clarkson-pode-atrasar-novo-programa-bmw-m-deve-acabar-com-o-cambio-manual-no-futuro-e-mais/




A BMW planeja uma grande mudança para o futuro de seus modelos esportivos. Segundo entrevista do chefe da divisão M, Frank van Meel, aos britânicos da Autocar, os modelos com câmbio manual podem estar com os dias contados a médio prazo. “Do ponto de vista técnico, o futuro não é muito brilhante para o câmbio manual. Os DCT e automáticos são mais rápidos e conseguem melhor economia de combustível”, disse ele à revista.

Contudo, ele deixou um sopro de esperança aos puristas: “é difícil dizer que vamos manter o (câmbio) manual, mas temos uma grande comunidade de fãs desse tipo de câmbio e não vamos eliminar algo que os clientes procuram”. Atualmente a BMW oferece alguns modelos com câmbio automático de série e o câmbio manual como um opcional sem custo.



Além disso, Van Meel sugeriu que os modelos M não terão mais de 600 cv: “Estamos no limite. Se você aumentar potência e torque, estaríamos acima do limite”. Embora pareça pessimista, ainda há muito espaço para os modelos M3 e M4 (e o futuro M2), mas o M5 o M6, com seus 560 cv, já estão praticamente no topo.  A solução para obter mais desempenho certamente passará pela redução de peso das plataformas e pelos sistemas de tração integral — que ainda têm vetorização de torque e esterçamento do eixo traseiro a serem desenvolvidos. O limite de desempenho parece ainda estar bem longe.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Leoppapini

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 72
    • Email
Re:BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Resposta #1 Online: Julho 07, 2015, 11:42:17 pm »


Sobre o câmbio manual infelizmente é uma tendência mundial que aqui no Brasil parece que é mais forte, talvez seja pq aqui muita gente que compra carro esportivo compra por status e julga câmbio manual coisa de carro barato.
600cv é coisa pra caralho, pra melhorar o desempenho durante as próximas gerações é só trabalhar na forma com que isso será distribuído no chão

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Resposta #2 Online: Julho 07, 2015, 11:46:23 pm »
Adoro cambio manual, nos meus velhos carros.
Não consigo entender o pq alguém deixaria de comprar uma carro com um dupla embreagem num carro moderno, sendo que este é muito mais rápido, e é acionado "mecanicamente".

Glauco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1089
Re:BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Resposta #3 Online: Julho 08, 2015, 10:44:04 pm »
Acho que a tendência do câmbio automático é pelo motivo dessa geração que está chegando, ser cada vez menos purista em relação a carros. Como foi mencionado, hoje em dia por puro "status" e comodidade (preferem o que é mais fácil). Acredito que são poucas as pessoas que compram carro de luxo e sabem sobre o carro, história, ficha técnica, comportamento, etc. Os puristas mesmo que apreciam o manual, são mais antigos.

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Resposta #4 Online: Julho 09, 2015, 12:06:26 am »
No meu ver os cambios modernos sao apenas uma evolucao dos manuais e dos auto comuns.
Nao quer dizer que sao melhores, mas sao indiscutivelmente mais rapidos e faceis de usar esportivamente, alem de serem mais versateis.
Eu acho que o cambio manual e tao legal pq esta relacionados com modelos que sempre foram de nosso desejo em tempos passados.
Provavelmente nossos filhos irao sentir saudades dos cambios de dupla embreagem quando a M5 2030 vier com seu cambio de 6 embreagens e 13 marchas com acionamento atraves de um eletrodo implantado diretamente no cerebro do proprietario.
Brincadeiras a parte, eu tambem gosto muito dos cambios manuais, sao mais divertidos, mas particularmente nao compraria uma M5 F10, por exemplo, manual. Mas, ficaria muito feliz em possuir uma M5 E39 manual.
Jamais faria um retrofit de um DCT numa M3 e36 (se fosse possivel), mas tb nunca compraria uma 458 Italia com cambio manual ( apenas exemplo . Hehehehe. Infelizmente).
A maioria dos compradores de carro esportivo se preocupam mais com os numeros de 0-100 do que qualquer outra coisa. Sendo assim as montadoras tem q atender essa demanda e colocar cambios cada vez mais rapidos e motores cada vez mais potentes. Eu acredito que a divida M ficara nos 600 cv apenas se isso for uma tendencia de mercado. Se lancarem um AMG com 800 cv, mais rapido e preco proximo, qual voces acham que ira vender mais? Eu mesmo iria de AMG.

Hugo Coêlho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 193
    • Email
Re:BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Resposta #5 Online: Julho 12, 2015, 06:35:09 am »
Adoro cambio manual, nos meus velhos carros.
Não consigo entender o pq alguém deixaria de comprar uma carro com um dupla embreagem num carro moderno, sendo que este é muito mais rápido, e é acionado "mecanicamente".

Poderia ficar algumas horas te dando motivos mas, no fim, seria algo muito pessoal. Carros de hoje mudam marcha, fazem punta taco e daqui a pouco farão até a curva por vc (de certa forma ja fazem...rs). Maravilhosa essa evolução, sem dúvida e não estarei discutindo isso. Mas, eu por exemplo, gosto de cansar, acertar aquele punta taco (ainda raramente, mas estou melhorando), corrigir aquela traseira saindo, ficar com um puta sorriso no rosto pq, aquele caminho, quem fez fui eu, me conectar à máquina (não aos dispositivos eletrônicos), olhar pro cofre do motor e entender o que tem ali...enfim... coisas que 0,5 segundo mais rápido nunca irão substituir. O importante é identificar o que diverte você: o ponto final ou o caminho. Sabia que eu não consigo entender alguém preferir qualquer tipo de câmbio automático a um manual? rssss Pontos e pontos de vistas... O importante é que ainda temos carros atendendo a nossa diversidade.

Em tempo, super carro pra mim é o Toyota GT86. Manual, tração traseira, LSD, pouca eletrônica, nenhuma frescura e potência suficiente.  Pra que 600 cavalos... querem jogar supertrunfo? rssss

Abraços!
« última modificação: Julho 12, 2015, 06:59:09 am por Hugo Coêlho »

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:BMW M terá menos carros manuais e com limites de 600 cv. Será?
« Resposta #6 Online: Julho 12, 2015, 04:33:52 pm »
O negócio eh a diversão, claro q aceleração e divertido mas controle total do carro, e bastante, por isso que aquele subaru brz está fazendo sucesso.. Não eh o mais rápido, mas segundo reportagens por ter tração traseira q solta fácil e um bom câmbio manual divertem bastante, além de um bom preço ( lá fora )

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk