Autor Tópico: Subwoofer na E39 Sedan  (Lida 5082 vezes)

Adaher

  • BMW E39 540i Aspensilver
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 311
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #25 Online: Julho 22, 2016, 09:17:16 am »
Só para ilustrar melhor o tópico, vou postar novas fotos da Central Multímidia instalada.



 :ok: :ok: :ok:



Acho lindo esse visual! Viva os anos 90!












Esse é o modo com apenas a tela desligada enquanto ela está em funcionamento.



Agora, com mais de 6 meses utilizando a Central, não me arrependo em nada de ter investido nela. Mesmo tendo perdido as funções do Computador de Bordo, valeu à pena demais!


Grande abraço.
Não se conhece a potência de um carro pelo tamanho de seu motor, e sim pelo tamanho dos seus Discos de Freio.
1996 BMW E39 540i

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5928.0 - Histórico

LucasUrbanski

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 588
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #26 Online: Julho 22, 2016, 09:50:14 am »
Legal @Adaher ficou muito massa a central! Qual o modelo dela? Comprou aqui no BR? Mais pra frente quero colocar na minha também! Foi difícil a instalação?

Abraço!
Atual - BMW 528i E39 AT - Jet Black - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11649.0

Ex: Gol G5 2012

Adaher

  • BMW E39 540i Aspensilver
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 311
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #27 Online: Julho 22, 2016, 10:08:53 am »
Obrigado, Lucas.

Cara, na verdade eu comprei a Central de um membro aqui do BimmerBrazil. Ele tava vendendo porque tinha colocado uma outra no carro dele. Acho que ele tinha instalado uma Dynavin. Ele inclusive me disse que não tinha notado grande diferença na qualidade de som entre as duas Centrais. Acho que teria sido mais vantagem pra ele ter trocado o módulo e os alto-falantes, teria dado um up bem legal. É o que quero fazer no meu carro em breve.

Essa central é Xing Ling. Tem muitas desse modelo pra vender no Ebay e já vi pra vender inclusive no Mercado Livre.

O visual dela é mais adequado para o painel da X5 devido à curvatura que o painel dela tem. Mas dá certo na E39, como vocês pôde ver.


A instalação foi bem tranquila.  Levei o carro em uma loja de acessórios que eu confio aqui em Fortaleza e a instalação foi bem rápida. Eles instalaram também a câmera de ré e um módulo de TV Digital. Ficou tudo muito funcional. A Câmera de ré foi uma mão na roda, pois o meu carro não tem parktronic e eu não tenho coragem de colocar um sensor aftermarket nela e furar o parachoque. Ficou resolvido meu problema ao estacionar o carro na garagem e ter medo de arranhar o parachoque traseiro. aahhahahahahha

A TV eu praticamente nunca uso. Mas quis colocar só pra saber que na hora que eu quiser assistir o Silvio Santos, ela está lá. ahahahahahhah

A minha única crítica pra essa Central é a USB muuuuito mal posicionada: na frente do aparelho, com um plug microusb fêmea, onde você tem que utilizar um adaptador pra USB normal (que vem na central) pra conseguir espetar um pendrive. RESULTADO: eu nunca uso Pendrive. Acho que ficaria ridículo aquele pendrive pendurado ali. Além de acabar estragando a conexão com o tempo devido à vibração ao dirigir. SOLUÇÃO: comprei um Cartão Micro SD de 32 GB e joguei os MP3 lá pra dentro. Ficou ótimo. A interface é a mesma da USB e a leitura é bem rápida. Além disso, hoje em dia eu tenho utilizado mais o Bluetooth pra ouvir o Spotify via celular. Então tá tudo resolvido. aahahhahah

Apesar de achar o Visual da Central Dynavin infinitamente mais bonito, eu não queria pagar R$3000 num central... Como o preço dessa minha estava ótimo, eu embarquei nela e fiquei bem satisfeito com o resultado. O som original do meu carro tava muito ruim. Mesmo ouvindo CD a qualidade era pouca. E o rádio já tinha a recepção bem comprometida. Pensava que era defeito dos amplificadores de sinal que ficam nas colunas C. Mas quando instalei o aparelho novo, a recepção ficou excelente de novo.

E mais um detalhe importante: os comandos do volante permanecem funcionando perfeitamente.

No geral é isso. Você não vai se arrepender.

Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, é só chamar.

Grande abraço.



Não se conhece a potência de um carro pelo tamanho de seu motor, e sim pelo tamanho dos seus Discos de Freio.
1996 BMW E39 540i

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5928.0 - Histórico

LucasUrbanski

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 588
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #28 Online: Julho 22, 2016, 10:21:33 am »
Obrigado, Lucas.

Cara, na verdade eu comprei a Central de um membro aqui do BimmerBrazil. Ele tava vendendo porque tinha colocado uma outra no carro dele. Acho que ele tinha instalado uma Dynavin. Ele inclusive me disse que não tinha notado grande diferença na qualidade de som entre as duas Centrais. Acho que teria sido mais vantagem pra ele ter trocado o módulo e os alto-falantes, teria dado um up bem legal. É o que quero fazer no meu carro em breve.

Essa central é Xing Ling. Tem muitas desse modelo pra vender no Ebay e já vi pra vender inclusive no Mercado Livre.

O visual dela é mais adequado para o painel da X5 devido à curvatura que o painel dela tem. Mas dá certo na E39, como vocês pôde ver.


A instalação foi bem tranquila.  Levei o carro em uma loja de acessórios que eu confio aqui em Fortaleza e a instalação foi bem rápida. Eles instalaram também a câmera de ré e um módulo de TV Digital. Ficou tudo muito funcional. A Câmera de ré foi uma mão na roda, pois o meu carro não tem parktronic e eu não tenho coragem de colocar um sensor aftermarket nela e furar o parachoque. Ficou resolvido meu problema ao estacionar o carro na garagem e ter medo de arranhar o parachoque traseiro. aahhahahahahha

A TV eu praticamente nunca uso. Mas quis colocar só pra saber que na hora que eu quiser assistir o Silvio Santos, ela está lá. ahahahahahhah

A minha única crítica pra essa Central é a USB muuuuito mal posicionada: na frente do aparelho, com um plug microusb fêmea, onde você tem que utilizar um adaptador pra USB normal (que vem na central) pra conseguir espetar um pendrive. RESULTADO: eu nunca uso Pendrive. Acho que ficaria ridículo aquele pendrive pendurado ali. Além de acabar estragando a conexão com o tempo devido à vibração ao dirigir. SOLUÇÃO: comprei um Cartão Micro SD de 32 GB e joguei os MP3 lá pra dentro. Ficou ótimo. A interface é a mesma da USB e a leitura é bem rápida. Além disso, hoje em dia eu tenho utilizado mais o Bluetooth pra ouvir o Spotify via celular. Então tá tudo resolvido. aahahhahah

Apesar de achar o Visual da Central Dynavin infinitamente mais bonito, eu não queria pagar R$3000 num central... Como o preço dessa minha estava ótimo, eu embarquei nela e fiquei bem satisfeito com o resultado. O som original do meu carro tava muito ruim. Mesmo ouvindo CD a qualidade era pouca. E o rádio já tinha a recepção bem comprometida. Pensava que era defeito dos amplificadores de sinal que ficam nas colunas C. Mas quando instalei o aparelho novo, a recepção ficou excelente de novo.

E mais um detalhe importante: os comandos do volante permanecem funcionando perfeitamente.

No geral é isso. Você não vai se arrepender.

Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, é só chamar.

Grande abraço.

Certo entendi.

A minha 528 não tem controles de som no volante, não veio com DSP. O som tem qualidade desde que o volume não seja muito alto, estou satisfeito com a qualidade tirando o fato que sinto a falta de graves, o que seria solucionado com um subwoofer.

Perguntei sobre a instalação porque realmente isso é algo que me preocupa. Mexer na elétrica desses carros não é pra qualquer um. Eu tenho sensores de estacionamento aftermarket nos dois parachoques, porque o dono anterior instalou, mas é um baita de uma porcaria, se eu acender os milhas ou a luz alta ele começa apitar sem parar, e quando piso no freio ele dá um apito, to muito puto com isso pra falar a verdade. A câmera de ré me solucionaria esse problema!

Achei umas centrais com android mas o preço é praticamente o da Dynavin, todas próximas a R$3.000. Aí as xing-ling fico no medo dos menus serem todos em Chinês, touch ruim, GPS todo errado kk. Mas então não tem crise pegar uma xing-ling dessa? Porque um dos motivos de eu pegar uma central dessa, seria o GPS, e se isso não funcionar direito, pra mim é dinheiro jogado fora haha.
Atual - BMW 528i E39 AT - Jet Black - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11649.0

Ex: Gol G5 2012

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #29 Online: Julho 22, 2016, 11:35:01 am »
isso e assim mesmo , a minha 540 com dsp o som ja era meio fraco
muitoooo inferior aos harman kardon da serie 3 que tenho
outra coisa que acho fraco nas e39 sao os farois originais sem xenon
quando vc troca vc descobre a vida
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Caio Zanetti

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 12
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #30 Online: Outubro 16, 2016, 08:52:43 pm »
Boa Noite galera! Revivendo o tópico aqui...

Estou procurando uma solução menos radical pra melhorar o som da minha 130 (HiFi). Voces indicam alguem pra recondicionar/reformar os alto-falantes aqui em SP? ou seria melhor comprar falantes novos?

Nao encontrei nenhum kit "pronto" compativel com o som do meu carro, alguem ja comprou falantes novos?

abraços!

fperetto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #31 Online: Outubro 17, 2016, 12:02:25 am »
Boa Noite galera! Revivendo o tópico aqui...

Estou procurando uma solução menos radical pra melhorar o som da minha 130 (HiFi). Voces indicam alguem pra recondicionar/reformar os alto-falantes aqui em SP? ou seria melhor comprar falantes novos?

Nao encontrei nenhum kit "pronto" compativel com o som do meu carro, alguem ja comprou falantes novos?

abraços!

Caio.

A Focal disponibiliza kits plug'n play para alguns modelos das Bimmers.

Dá uma olhada no site se tem para o modelo do seu carro, ou algum semelhante.

http://www.focal-br.com/pt/302-focal-dedicated-kits-for-bmw

Não sei se a sua idéia é a troca dos componentes ou só tentar melhorar o que já tem.
"Yesterday is yesterday, if we try to recapture it we will only lose tomorrow"

Adaher

  • BMW E39 540i Aspensilver
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 311
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #32 Online: Maio 29, 2017, 10:08:08 pm »
Revivendo o tópico mais uma vez!! Tempo de atualizações: Módulo JBL 5ez + Subwoofer 1214D instalados nessa última semana.
Veredito: Não tinha como ser diferente, ficou excelente.

Apareceu uma oportunidade e acabei adquirindo o Módulo de 5 canais + Sub/Caixa tudo pronto. Pelo fato da caixa já estar na litragem correta e ser "dutada", acabei optando por não gastar mais com a confecção de uma caixa personalizada pra instalar o sub na posição abaixo do tampão ou na lateral onde ficava o módulo original. Optei pelo caminho mais prático e, como nosso amigo Arturgoes, instalei o módulo no local do original e joguei a caixa no fundo do Porta-malas.

Como eu já havia inspecionado os alto-falantes das portas e eles estavam bons, bastou a substituição do módulo original por um mais atual e a adição do Subwoofer.

O som está mais limpo, mais forte e mais fiel. Como a instalação foi feita respeitando as características de frequência dos alto-falantes das portas, o corte foi feito já na saída do módulo e cada caixa das portas está reproduzindo apenas a faixa de frequências para a qual foi desenvolvida.

Já com o Sub, mesmo estando no Porta-malas e com todo o isolamento acústico do carro, o som está mais preenchido e, pra mim que não gosto muito dos graves atropelando as outras faixas, ficou ótimo. Tô usando o ganho do Sub no mínimo ahahahahahhahaha.

Módulo instalado no local do Original (Magazine e Módulos originais guardados pra posteridade ahahhaha)


Cabeamento feito com os RCA blindados (nada de ruído ao final)







A tampa continua fechando direitinho e o visual da instalação ficou "limpo".



Apesar da caixa ser grande, o porta-malas acomoda bem. O técnico que fez a instalação teve o capricho de procurar um carpete de tom bastante parecido pra recobrir a caixa e, ao vivo, é praticamente igual ao forramento do carro.



Agora é só curtir com moderação!!!
Demorou, mas saiu!! :bigsmile: :bigsmile:


Grande abraço!
Não se conhece a potência de um carro pelo tamanho de seu motor, e sim pelo tamanho dos seus Discos de Freio.
1996 BMW E39 540i

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5928.0 - Histórico

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #33 Online: Maio 31, 2017, 08:27:08 am »
Show!
Realmente a instalação ficou o mais clean possível!

E cara, JBL é sem palavras ehhehe!
A sua tem o DSP? Continuou ativo ou teve que ser desligado?
« última modificação: Maio 31, 2017, 08:27:28 am por lipecardozo »
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Adaher

  • BMW E39 540i Aspensilver
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 311
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #34 Online: Maio 31, 2017, 01:56:01 pm »
Valeu, Lipe!!!

A minha não tinha DSP. Era o sistema HI-FI. Agora, por ter instalado um módulo novo que empurra todas as caixas, mesmo que eu tivesse o DSP, teria que ter desativado. Do sistema original ficou apenas os alto-falantes e a fiação que leva o sinal do módulo para eles. O restante é tudo novo. E faz uma graaaande diferença heheheheheheh. Mesmo a central multimídia não sendo uma "Brastemp", o sisteminha JBL fez o conjunto cantar alto. Fiquei satisfeito com o resultado. :bigsmile: :bigsmile:


Abração.
Não se conhece a potência de um carro pelo tamanho de seu motor, e sim pelo tamanho dos seus Discos de Freio.
1996 BMW E39 540i

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5928.0 - Histórico

gtani

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 558
    • Email
Re:Subwoofer na E39 Sedan
« Resposta #35 Online: Junho 01, 2017, 12:24:39 pm »
Valeu, Lipe!!!

A minha não tinha DSP. Era o sistema HI-FI. Agora, por ter instalado um módulo novo que empurra todas as caixas, mesmo que eu tivesse o DSP, teria que ter desativado. Do sistema original ficou apenas os alto-falantes e a fiação que leva o sinal do módulo para eles. O restante é tudo novo. E faz uma graaaande diferença heheheheheheh. Mesmo a central multimídia não sendo uma "Brastemp", o sisteminha JBL fez o conjunto cantar alto. Fiquei satisfeito com o resultado. :bigsmile: :bigsmile:


Abração.



Boa!!!!  :yes: :yes: :yes: :yes:
Propritário:
 - Gertrudi - 540i Touring - 1994 - e34
 - Mercedes c200 Kompressor Avantgarde 2010 - Daily

Estaleiro Gertrudi  -- http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12204.msg247192#msg247192
----------------------------------------------------------
Sigam @e34touring_br no Instagram.
----------------------------------------------------------