Autor Tópico: 318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????  (Lida 4186 vezes)

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #25 Online: Janeiro 19, 2011, 12:38:12 am »
Vou te ser bem sincero!

Comprar um calibra de R$14.000, provavelmente voce vai gastar os R$6.000,00 na propria manutencao dele para deixa-lo 100% funcionla e sem qualquer dor de cabeca

Compra uma BMW por R$11.800, voce vai gastar os R$8.000,00 na propria manutencao dela para deixa-la 100% funcional e sem qualquer dor de cabeca.

Ou seja, compre o carro deixe-o 100% funcional e confiavel, DEPOIS planeje os Ups que voce sonha. De um passo de cada vez e terá mais alegrias que tristezas....

Faço das suas palavras as minhas, muito boa a colocação.
///M loading...

Filipe_Cerulli

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1787
  • ///M3 1995 Germany - ///M5 E34 1995
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #26 Online: Janeiro 19, 2011, 10:09:30 am »
Vou te ser bem sincero!

Comprar um calibra de R$14.000, provavelmente voce vai gastar os R$6.000,00 na propria manutencao dele para deixa-lo 100% funcionla e sem qualquer dor de cabeca

Compra uma BMW por R$11.800, voce vai gastar os R$8.000,00 na propria manutencao dela para deixa-la 100% funcional e sem qualquer dor de cabeca.

Ou seja, compre o carro deixe-o 100% funcional e confiavel, DEPOIS planeje os Ups que voce sonha. De um passo de cada vez e terá mais alegrias que tristezas....


+ 1
Muito boa colocação Fritz!

Tbém tenho um Calibra e uma Bimmer, e a aquisição dos 2 foram bem distintas!

Comprei o Calibra bem inteiro, mais com o motor ruim e o teto solar parado.
Na época não tinha grana para comprar um impecável, pois custava mais de 20k.

Então posso te falar com propriedade, gastei muita grana nele só p/ deixá-lo com motor zerado, e alguns acabamento externos e o teto solar(veja meu tópico no clube Calibra - projetos individuais) pois discriminei tudo o que fiz e o que gastei em 2009.

Já na BM foi diferente, preferi procurar uma bem conservada, achei, e mesmo assim já gastei quase 4.000,00 só em manutenção preventiva e substituição da ventuinha elétrica (que já estava com defeito), pois a experiência com o calibra me ensinou muita coisa.

Tenha muito cuidado com essa 318 por 11.500,00 o preço dela está muito abaixo do valor de mercado não é?!
Então como o Fritz disse, pode se que gaste os 8.000 só em manutenção para deixá-la zerada e confiável.

No mais é boa sorte e que seja muito feliz na realização do seu sonho.

Abraços.





Verdant

  • Visitante
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #27 Online: Janeiro 20, 2011, 12:21:42 am »
Exatamente pq para se ter um carro de 500hp, preparado é necessário muito investimento, simples, tudo é possível ser melhorado a ponto de ter durabilidade e confiança, bem proximos aos originais, se ja teve turbão e acha que não dá, paciência, não gastou o suficiente, pra chegar a esse ponto o bolso do dono conta.

Eu conheço alguns turbos com potências por volta de 500hp (dois tem mais de 600whp) que são usados perfeitamente no dia a dia, pra ir trabalhar, mercado... Mas foi feito um investimento muito serio nos dois.

por um acaso um deles seria uma Marea turbo weekend vermelha? Foi o carro mais absurdo q pude acompanhar via forum as modificações...hj em dia nem sei mais como esta..mas o uso era diario pelo q me lembro.

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #28 Online: Janeiro 20, 2011, 02:57:18 am »
Conheco duas mareas com mais de 600hp, uma eh a vermelha sw do Teteus e a outra a sedan do Gustavo, ambas montadas e acertadas pelo Staudt. Mas tem muitos carros com mais de 600hp por ai, outro que conheco de perto eh o wrx 2.5 do Luis.

Abraco
///M loading...

jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #29 Online: Janeiro 20, 2011, 02:48:13 pm »
Conheco duas mareas com mais de 600hp, uma eh a vermelha sw do Teteus e a outra a sedan do Gustavo, ambas montadas e acertadas pelo Staudt. Mas tem muitos carros com mais de 600hp por ai, outro que conheco de perto eh o wrx 2.5 do Luis.

Abraco

A do Teteus tbm conheco muito animal,, agora esse wrx preparado deve ser coisa de louco 4x4 é outro nivel,, tem um preparador que é amigo meu e mora no japao ele falou que os subarus sao show só que disse que o calcanhar de aquiles é o cambio que nao guenta muito , agora nao sei de qual modelo ele falava ,,, sera que a informacao procede ?
Abrass...

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #30 Online: Janeiro 20, 2011, 03:03:50 pm »
jean , amanhã terá um leilão aqui em sp, com uma 318 branca , aparentemente inteira ehehe


jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #31 Online: Janeiro 20, 2011, 03:30:04 pm »

+ 1
Muito boa colocação Fritz!

Tbém tenho um Calibra e uma Bimmer, e a aquisição dos 2 foram bem distintas!

Comprei o Calibra bem inteiro, mais com o motor ruim e o teto solar parado.
Na época não tinha grana para comprar um impecável, pois custava mais de 20k.

Então posso te falar com propriedade, gastei muita grana nele só p/ deixá-lo com motor zerado, e alguns acabamento externos e o teto solar(veja meu tópico no clube Calibra - projetos individuais) pois discriminei tudo o que fiz e o que gastei em 2009.

Já na BM foi diferente, preferi procurar uma bem conservada, achei, e mesmo assim já gastei quase 4.000,00 só em manutenção preventiva e substituição da ventuinha elétrica (que já estava com defeito), pois a experiência com o calibra me ensinou muita coisa.

Tenha muito cuidado com essa 318 por 11.500,00 o preço dela está muito abaixo do valor de mercado não é?!
Então como o Fritz disse, pode se que gaste os 8.000 só em manutenção para deixá-la zerada e confiável.

No mais é boa sorte e que seja muito feliz na realização do seu sonho.

Abraços.






rssrsr que legal vejo que nao sou só eu que gosto dos dois carros ,,, entao fui ver essa 318 , sem chance mesmo , para vcs terem uma nocao o cara concertou um mangote na mangueira de admissao com silver tape tipo forçou a amizade outra ele foi trocando as pecas conforme foram quebrando tipo um amortecedor de cada vez .... sem mais comentarios.... tem mais duas que eu vou ver a que eu mais me interessei é particular manual com teto e couro 96 R$14.500 pelas fotos parece estar bonita e motivo da venda é aquisicao de uma 6cil. mais nova, o cara falou que posso levar o mecanico e virar o carro do avesso que nao acho nada ,,é vamos ver oq que dá , se der certo posto mais inf aqui .
O calibra só achei um ate agora e nao é bem oq eu estava procurando ,mas vamos ver , mas gostei de saber que te gente com os mesmos gostos que eu e principalmente em saber que a manutencao da bmw se equipara a do calibra e é ate as vezes menor .
Obrigado brother Abrass,,,

Abrasss

ekipe

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 859
  • Hell de Janeiro
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #32 Online: Janeiro 24, 2011, 02:20:21 pm »
Cara na boa, na dúvida compre os dois. Se está disposto gastar em preparação, melhor gastar essa grana comprando os dois. Ou não compre nenhum dos dois e parta logo para uma M3. A melhor preparação é a da fábrica.

jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #33 Online: Janeiro 29, 2011, 01:51:55 am »
Cara na boa, na dúvida compre os dois. Se está disposto gastar em preparação, melhor gastar essa grana comprando os dois. Ou não compre nenhum dos dois e parta logo para uma M3. A melhor preparação é a da fábrica.
Então acho que vou dar uma esperada e comprar uma mpower ainda nao sei qual, meu sonho realmente era uma m3 cabrio mas nunca vi nenhuma aqui no brasil e se existir iria custar os olhos da cara ,, entao por enquanto como a grana esta curta vou partir para um carro para o dia dia e dar o meu para minha mulher , e quando der pego minha mpower e quem sabe se tiver condicoes levo pro matheus dar uma apimentada nela , por enquanto vou ver oque consigo comprar para rodar dia dia vai que acho uma 318 bbb é dificil mas....
Abrass...

jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #34 Online: Janeiro 29, 2011, 01:54:41 am »
jean , amanhã terá um leilão aqui em sp, com uma 318 branca , aparentemente inteira ehehe


Cara leilao acho meio foda, nao sei ai em sp mas aqui em curitiba os caras nao deixam vc nem ligar o motor , entao comprar uma bmw virando do avesso vc ja corre risco que dira sem nem ao mesmo ligar o motor ..... Loucura demais ,,, ja vi varias 318 e outras em leiloes por aqui , mas nao tive coragem ...
Abrasss....

jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #35 Online: Janeiro 29, 2011, 02:05:03 am »
Ó galera segue alguns videos de calibras rwd convert...
Será que deu muito trabalho rsrsrsrsrs ...


Abrass...

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #36 Online: Janeiro 29, 2011, 03:41:52 pm »
Ó galera segue alguns videos de calibras rwd convert...
Será que deu muito trabalho rsrsrsrsrs ...


Abrass...

É muito comum a conversão, pois a Opel lançou o calibra turbo com a caixa de cambio F26, 4x4. Eles só desativavam a dianteira e pronto !

jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #37 Online: Janeiro 29, 2011, 08:51:07 pm »
É muito comum a conversão, pois a Opel lançou o calibra turbo com a caixa de cambio F26, 4x4. Eles só desativavam a dianteira e pronto !

A sim nesse caso é tranquilo , mas nesses videos os motores foram montados longitudinalmente e nao transversal como no calibra 4x4 um deles eu fiz uma pergunta no video e ele respondeu que usou as partes adaptadas da 318 , até foi por isso que criei esse topico pela conversao sa ter sido feita .
Abrass..

jr.nitro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 846
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #38 Online: Janeiro 29, 2011, 09:16:34 pm »
acho que se eu ver pessoalmente um c20xe montado numa bimmer eu choro.

de raiva.
Melhor upgrade da M3 evo: cheat do man pedal & alívio de peso (tralhas do SMG)

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #39 Online: Janeiro 29, 2011, 09:20:57 pm »
acho que se eu ver pessoalmente um c20xe montado numa bimmer eu choro.

de raiva.



Erickloren

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 174
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #40 Online: Janeiro 29, 2011, 09:22:13 pm »
Ó galera segue alguns videos de calibras rwd convert...
Será que deu muito trabalho rsrsrsrsrs ...


Abrass...

creio que esses carros devem ficar bons pra andar em linha reta. Este tipo de adaptação não se perde o equilíbrido dinâmico e distribuição de peso em curvas?? pra pista não sei se seria tão bom assim como na arrancada.

jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #41 Online: Janeiro 29, 2011, 11:36:53 pm »

Esse é um video de uma bimmer com o f20 da honda ...

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #42 Online: Janeiro 30, 2011, 01:21:33 am »
tem gente que gosta de travesti.... tem gente que nao gosta... eh a vida

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #43 Online: Janeiro 30, 2011, 03:05:58 am »
tem gente que gosta de travesti.... tem gente que nao gosta... eh a vida


jeanmichel.r

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:318ti com motor c20xe ou calibra tracao traseira ????
« Resposta #44 Online: Janeiro 30, 2011, 03:02:34 pm »
Seguinte acho que nem uma situacao nem outra compensam, primeira dificuldade era achar alguem competente suficiente para executar o projeto , segundo o custo da adaptacao seria alto demais sendo possivel apenas para pessoas muito abonadas, terceiro igual a uma das respostas , o carro até poderia ficar bom para arrancadas mas nao faria curvas e seilá mas acho que nao temos ainda a metade de equipamentos disponiveis no japao para executar um projeto parecido com o do video, estamos muito atrasados, mas ai ja entram varios fatores tipo o custo de qualquer coisa la é mais baixo comparado ao que se ganha no japao ou qualquer pais desenvolvido  as peças sao de uma qualidade bem superior , é e viva nossos impostos absurdos e a capacidade do povo brasileiro de acatar qualquer merd... que se impoe a ele...
Abrass...
obs. desculpe ter desvirtuado o topico um pouco mas eu fico indignado com essas coisas, tipo um amigo meu foi para o japao e esta la a 6 meses, com o trabalho dele ele paga todas a contas e tem um chaser de 800cv pra rodar na rua, tipo aqui nem neguinho que trabalha a vida inteira e nao consegue comprar um fusca(sem preconceito) ou compra um plastimovel em 72x e fica feliz por ter um carrinho ,, a pelo amor de deus os caras terem coragem de vender carro sem direcao hidraulica é pra acabar só poderia ser para um povo submisso e que aceita qualquer coisa e ainda acha bom .... sem mais ,,,,,
Abrasss,,,,