Autor Tópico: E36 - Tabela de manutenção usual para E36  (Lida 31035 vezes)

Scarponi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 75
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #75 Online: Maio 10, 2016, 08:11:01 am »
Scarponi, acabei de pegar uma e36. Muita atenção com arrefecimento. Não deixe de verificar o estado das torres de amortecedores traseiras. Foram as duas surpresas que tive até o momento. Eu acrescentaria na lista trocar todos os fluidos de imediato, mesmo se o dono disser que trocou.

Sent using Tapatalk
Justo. A troca  geral de fluidos por mim e válida pra compra de qualquer usado com mais de 50k km. A atenção ao arrefecimento eu percebi aqui no fórum. Agora as torres dos amortecedores traseiros e novidade pra mim. O que dá de problema ?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


padre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 219
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #76 Online: Maio 11, 2016, 06:24:40 pm »
Justo. A troca  geral de fluidos por mim e válida pra compra de qualquer usado com mais de 50k km. A atenção ao arrefecimento eu percebi aqui no fórum. Agora as torres dos amortecedores traseiros e novidade pra mim. O que dá de problema ?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
As torres podem trincar, até mesmo rasgar, na região dos parafusos dos coxins. Normal acontecer. A solução é soldar e colocar reforço se tiver acontecido.

Sent using Tapatalk

325i sedan 94 MT Arktissilber Metallic
Estaleiro: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11802.0

Scarponi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 75
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #77 Online: Maio 11, 2016, 06:35:00 pm »
As torres podem trincar, até mesmo rasgar, na região dos parafusos dos coxins. Normal acontecer. A solução é soldar e colocar reforço se tiver acontecido.

Sent using Tapatalk
Depois que vc falou eu pesquisei, achei até o grupo de compras da galera que ia pedir o reforço da Turner e da galera que ia se reunir pra fazer réplica do reforço kkkkkkkk

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


jonathan--

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 81
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #78 Online: Setembro 07, 2016, 10:29:08 am »
Bom dia pessoal!!!
Após fazer um complemento de revisão na zoiuda, pedi ao mecanico para passar o scanner nela para apagar luz de air bag (tirei o volante para refazer o couro) e verificar o ABS. Além deles apareceram outros errinhos que foram prontamente eliminados. Todo contente, pedi a ele que zerasse o Oil Service e o alerta de manutenção. Pois bem....o aparelho dele  (Launch Scanner) não tem essa função para as E36, somente E46 em diante. Como ele é maluco que nem nós por esses carros, não se deu por vencido e acessou um site lá que ele paga (não recordo o nome) e fez eu copiar a mão o tutorial para resetar as funções. Então.....coloquei a mão na massa e após 05 minutos estava tudo resolvido.
Fiz um video bem precário de forma a explicar como é feito o procedimento



Abraços

PS: Não estou conseguindo anexar fotos, diz que a caixa está cheia......

BMW 328I BG21 - 96/96
OMEGA CD 4.1 96/97 - PRATA HUET
CLARUS GLX 2.0 97/97 - "PROJETO"
CLASSIC LS 2014 - DAILY

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #79 Online: Setembro 08, 2016, 09:15:34 am »
Bom dia pessoal!!!
Após fazer um complemento de revisão na zoiuda, pedi ao mecanico para passar o scanner nela para apagar luz de air bag (tirei o volante para refazer o couro) e verificar o ABS. Além deles apareceram outros errinhos que foram prontamente eliminados. Todo contente, pedi a ele que zerasse o Oil Service e o alerta de manutenção. Pois bem....o aparelho dele  (Launch Scanner) não tem essa função para as E36, somente E46 em diante. Como ele é maluco que nem nós por esses carros, não se deu por vencido e acessou um site lá que ele paga (não recordo o nome) e fez eu copiar a mão o tutorial para resetar as funções. Então.....coloquei a mão na massa e após 05 minutos estava tudo resolvido.
Fiz um video bem precário de forma a explicar como é feito o procedimento

nao recomendo esse processo , se vc errar a tomada pode ate queimar a ecu do carro

Abraços

PS: Não estou conseguindo anexar fotos, diz que a caixa está cheia......
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

jonathan--

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 81
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #80 Online: Outubro 02, 2016, 08:02:22 pm »
Valeu pela observação, amigo!!
Mencionei na descrição do vídeo que trata-se de um recurso alternativo.....e que o correto é passar nos aparelhos.
Abraço
BMW 328I BG21 - 96/96
OMEGA CD 4.1 96/97 - PRATA HUET
CLARUS GLX 2.0 97/97 - "PROJETO"
CLASSIC LS 2014 - DAILY

jonathan--

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 81
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #81 Online: Outubro 02, 2016, 08:08:41 pm »
Aproveitando o gancho.....no relatório de erros, eliminei a luz acesa do air bag e um errinho na injeção.
No ABS, ficaram marcando os seguintes erros: (E36 328I 1996)

1) codigo de falha 54 - Wheel Speed sensor, rear left, not installed or faulty
2) codigo de falha 61 - Wheel Speed signal, front left, not plausible
3) codigo de falha 51 - Wheel Speed sensor, front left, no installed or faulty

Antes de sair comprando peças por aí, gostaria de uma orientação dos amigos, a seguir um caminho para resolver os problemas. Caso não seja possível o "conserto", gostaria de uma indicação de locais para comprar as peças corretas.
Estou terminando a parte mecanica para poder mexer nos acabamentos......
Abraços
BMW 328I BG21 - 96/96
OMEGA CD 4.1 96/97 - PRATA HUET
CLARUS GLX 2.0 97/97 - "PROJETO"
CLASSIC LS 2014 - DAILY

bruno.e36.touring

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 15
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #82 Online: Junho 18, 2017, 11:53:00 pm »
Amanhã pego a minha e36 touring...

Li todo o topico.. e pelo que vi.. a primeira coisa que vou dar atenção é troca de todos fluidos e trocar o sistema de arrefecimento para não dar merda.

Ela ta com 108 mil km...

Depois disso vou dar atenção aos demais itens... apesar que está muito suave de rodar..

A única duvida que ainda tenho.. é se troco o oleo do cambio, ou deixo mais tempo.

E também queria dica de qual oleo usar no diferencial. Alguma sugestão de lugar para trocar isso perto de São Caetano / Ipiranga?

parisibruno

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 4
    • Email
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #83 Online: Agosto 30, 2017, 09:29:41 pm »
Amanhã pego a minha e36 touring...

Li todo o topico.. e pelo que vi.. a primeira coisa que vou dar atenção é troca de todos fluidos e trocar o sistema de arrefecimento para não dar merda.

Ela ta com 108 mil km...

Depois disso vou dar atenção aos demais itens... apesar que está muito suave de rodar..

A única duvida que ainda tenho.. é se troco o oleo do cambio, ou deixo mais tempo.

E também queria dica de qual oleo usar no diferencial. Alguma sugestão de lugar para trocar isso perto de São Caetano / Ipiranga?



Também gostaria de saber qual tipo de óleo para o diferencial eu uso e para direção hidráulica. Peguei o carro há 1 semana (328 1996) e fluido de freio e arrefecimento já foram feitos, faltam esses dois que citei para zerar a parte de fluídos.

Surfin

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
    • Akai Me
Re:E36 - Tabela de manutenção usual para E36
« Resposta #84 Online: Novembro 04, 2018, 12:31:18 pm »

A única duvida que ainda tenho.. é se troco o oleo do cambio, ou deixo mais tempo.

E também queria dica de qual oleo usar no diferencial. Alguma sugestão de lugar para trocar isso perto de São Caetano / Ipiranga?
Na minha opinião, sempre troca-se o óleo, só ficar atento pra usar o correto de acordo com cada versão de câmbio.
No diferencial, sem ser LSD, qualquer 75w90 é pra dar conta.



Também gostaria de saber qual tipo de óleo para o diferencial eu uso e para direção hidráulica. Peguei o carro há 1 semana (328 1996) e fluido de freio e arrefecimento já foram feitos, faltam esses dois que citei para zerar a parte de fluídos.

75w90 para o diferencial e Dexron3 pra direção (ou Dexron6 se for trocar tudo e quiser passar p/ sintético).



ps: agora na hora de clicar em Enviar que vi serem de 2017 as perguntas, vai mesmo assim  :lol: