Bimmer Brazil
Área Técnica => Consultoria => Tópico iniciado por: lucas1008 em Março 20, 2018, 04:46:35 pm
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Boa tarde,
Estou a procura de uma 320i e46, porém encontro poucas informações sobre o modelo em si, questões de consumo e "problemas crônicos".
Já sei o que olhar no carro quando for compra-lo, como suspensão, arrefecimento, passar scanner, preço de peças já tenho olhado em sites de fora e daqui também.
Mas o que me intriga é o real consumo dela e se existe algum problema "não sanável" apenas mantendo a manutenção comum (óleos, freios, pastilhas, tudo o que engloba a suspensão)
Obrigado pela atenção.
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igual de 323, 325, 328, 330.
Consumo e manutenção.
Só potencia, nao tem couro, sem ar digital, sem teto....mais simples.
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Não tem couro? Qual material é aquele?
No geral ela é tranquila então?
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Couro de Curica hahahahaha
É sintetico, inclusive o carro em si não tem aquele cheiro classico de bmw.
Olha uma 325/330 que vai entender.
Manutenção é tudo igual, consumo tambem.
Só mais manca.
Não sei se pesquisou, mas 320 E46 é 6 cil.
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Saquei, eu tava pensando que ela seria mais econômica pela litragem do motor.
Estou olhando as e46 facelift em geral, porém aqui no paraná é mais fácil encontrar 320 com "aparência de conservada" na faixa dos 30, 35 mil.
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tive uma 325i 2004 (lci), no seu lugar olharia com mais carinho as 325i, vai pagar a mesma coisa do que numa 320i!
praticamente só vantagens, mais acessórios, motor mais forte, bebe quase a msm coisa, e manutenção é praticamente a mesma...
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To de olho nessas também, mas aqui no Paraná ta difícil achar kkk, principalmente no olx.
Sobre o consumo, fica na casa dos 7 na cidade?
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To de olho nessas também, mas aqui no Paraná ta difícil achar kkk, principalmente no olx.
Sobre o consumo, fica na casa dos 7 na cidade?
Consumo é complicado, no meu caso fazia..., mas pego muita avenida e pouquíssimo transito! Mas uma vez enchi o tanque (zerei o CB) e fui pro centro no horário de pico..., na volta tava marcando 5,5km/lt...
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5.5km/l é brabo ein...
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5.5km/l é brabo ein...
É, mas nesse tipo de carro tu não pode pensar em economia.
Se é isso que tu quer, sugiro procurar outros carros.
Atualmente até temos modelos mais economicos, mas os preços são no mínimo o triplo do que tu pensa em gastar...
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se manter na casa dos 7km/l pra mim está bom, estou saindo de um carro que faz 12km/l na cidade. Querendo ou não ela é econômica, pelo motor e potência, tem muito gm 2.0 de 127cv fazendo 6 na cidade.
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Apesar de não ter tido a 320 acredito que ela seja sim um pouco mais econômica que 325 e 330. Mas deve ser coisa marginal.
Consumo em cidade de bmw é bem ruim, há muita perda na transmissão por ser tração traseira e na maior parte das vezes câmbio automático. Além disso as série 3 não são carros leves. Meu carro tbm é beberrão na cidade. Na estrada faz entre 11 e 13, dependendo do pé.
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Também acho que seja, mas como disse anteriormente, se ficar na casa dos 7km/l já está bom. Não da pra exigir milagres do nosso combustível né kk
a 323 e a 328 tem motor m52 com algumas alterações em relação aos m52 da e36?
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minha 328 e46 faz entre 6 e 7 em BH indo para o centro, que é uma porcaria e engarrafado, além de parar a cada 10 segundo no sinal.
Andando em transito bom faz entre 7 e 8.
Em viagem andando na velocidade da lei, fiz 12,4km/l.
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Creio eu que aqui fará a mesma coisa, pego muitas avenidas pra ir trabalhar, com poucas paradas.
Obrigado pela ajuda pessoal, estão me esclarecendo muitas dúvidas.
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Se vc comprar a 320 e não ver nenhuma 325, 28 ou 30 vai continuar feliz. Mas se ver vai ficar putasso com o acabamento da 20.
Abe
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
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Estou vendo as e46 em geral, mas é mais fácil encontrar 320 por aqui.
Sobre o acabamento, estou saindo de um uno mille, não vou ter do que reclamar kkkkk
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Sei que todos aqui já disseram mas eu vou martelar mais uma vez.
Eu se fosse vc procuraria 23, 25, 28 ou 30.
Acabemento inferior, não tem teto-solar, não tem banco elétrico, não tem ar condicionado digital, não tem couro de verdade.. é realmente a de entrada da marca e os preços são todos parecidos.
Fora que depois para vc vender a 320i vai ser um parto pois é o que falei ai, pobre de opcionais e preço igual ao das outras.
Ou seja, pega a mais completinha que seu bolso couber. Vc não vai se arrepender.
E respondendo sua pergunta, é um motor totalmente diferente das E36.
Os M52TU são bloco de alumínio, cabeçote com duplo vanos, coletores diferentes, injeção diferente.. é outro motor.
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As 23 e 28 não considero muito porque eu busco uma com o facelift, porém esta aqui me chamou a atenção pelo fato de ter cambio manual http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos-e-pecas/carros/bmw-328i-2-8-24v-4p-1999-464941924
As 25 são difíceis de achar no paraná, poucos anúncios e as 30 além de também serem difíceis de achar estão quase todas acima de 40 mil.
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As 23 e 28 não considero muito porque eu busco uma com o facelift, porém esta aqui me chamou a atenção pelo fato de ter cambio manual http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos-e-pecas/carros/bmw-328i-2-8-24v-4p-1999-464941924
As 25 são difíceis de achar no paraná, poucos anúncios e as 30 além de também serem difíceis de achar estão quase todas acima de 40 mil.
Qual o "teto" a que você se propõe a pagar? Acho que isso é uma boa referência pra você começar a sua busca, não?
Essa manual é bem interessante, caso não seja "swapada" de câmbio, hein?
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Qual o "teto" a que você se propõe a pagar? Acho que isso é uma boa referência pra você começar a sua busca, não?
29 a 34 mil, por isso acho a 30 fora de questão, a 25 tem uma nessa faixa de preço aqui no meu estado. Tem bastante 23 e 28 nessa faixa, mas eu busco os modelos com facelift.
Gostei da 28 com cambio manual por causa do mesmo.
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29 a 34 mil, por isso acho a 30 fora de questão, a 25 tem uma nessa faixa de preço aqui no meu estado. Tem bastante 23 e 28 nessa faixa, mas eu busco os modelos com facelift.
Gostei da 28 com cambio manual por causa do mesmo.
Tente olhar fora do seu estado um pouco também... Pelo menos, pode servir mais ainda para referência de valores e, numa dessas, vai que surge uma oportunidade num lugar que possa valer a viagem!
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Tente olhar fora do seu estado um pouco também... Pelo menos, pode servir mais ainda para referência de valores e, numa dessas, vai que surge uma oportunidade num lugar que possa valer a viagem!
Comecei a ver em SC, RS..
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As 23 e 28 não considero muito porque eu busco uma com o facelift, porém esta aqui me chamou a atenção pelo fato de ter cambio manual http://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/veiculos-e-pecas/carros/bmw-328i-2-8-24v-4p-1999-464941924
As 25 são difíceis de achar no paraná, poucos anúncios e as 30 além de também serem difíceis de achar estão quase todas acima de 40 mil.
se nao for swapada, iria pra cima dessa.
Vende facil por mais do que anunciada, com aquele carinho.
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Minha sugestão (algo que aprendi aqui com os amigos do fórum e com o tempo de convivência com meu carro) seria: compre o melhor carro que você puder logo na primeira tentativa. Não cometa o erro de pegar uma 320 pra "testar" o mundo BMW e depois decidir comprar uma 328 ou 330. Vai acabar perdendo (muito) dinheiro. Se for necessário, espera mais um tempo sem o carro, economiza um dindin e depois compra o carro exato que você quer. Se a questão primordial é consumo, lembre-se: a diferença, em termos de consumo entre elas, é mínima, em contrapartida, você vai ter o carro que realmente desejava e completo, com couro de verdade (o cheiro delas é maravilhoso), teto solar, ar digital e outras coisas que, pra quem gosta desses carros, faz toda a diferença.
Sério, vale a pena esperar um pouquinho mais e comprar uma mais completinha. Você não vai se arrepender.
E, mesmo que a potência do motor não seja algo tão relevante na procura do carro, dá gosto de saber que ali debaixo do capô tem cavalaria de sobra pra empurrar o carro numa estrada ou até mesmo na tocada no trânsito da cidade. Vai te dar mais prazer de dirigir que, no final das contas, é o que a gente procura nesse tipo de carro.
Boa sorte na procura e parabéns pela escolha. É uma bela máquina.
Grande abraço.
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Francamente, não iria na 320 por diversos motivos. A diferença de desempenho p/ uma 325 (328 e 330 nem se fala) é muito grande! Além de não ter os bancos elétricos, somente ar analógico (feio demais), o consumo é parecido e anda muito menos.
Iria numa 328i, que com o M52 você consegue dar uma levantada legal na potência, pois já tem uma receita relativamente barata, com mais itens de conforto
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Minha sugestão (algo que aprendi aqui com os amigos do fórum e com o tempo de convivência com meu carro) seria: compre o melhor carro que você puder logo na primeira tentativa. Não cometa o erro de pegar uma 320 pra "testar" o mundo BMW e depois decidir comprar uma 328 ou 330. Vai acabar perdendo (muito) dinheiro. Se for necessário, espera mais um tempo sem o carro, economiza um dindin e depois compra o carro exato que você quer. Se a questão primordial é consumo, lembre-se: a diferença, em termos de consumo entre elas, é mínima, em contrapartida, você vai ter o carro que realmente desejava e completo, com couro de verdade (o cheiro delas é maravilhoso), teto solar, ar digital e outras coisas que, pra quem gosta desses carros, faz toda a diferença.
Sério, vale a pena esperar um pouquinho mais e comprar uma mais completinha. Você não vai se arrepender.
E, mesmo que a potência do motor não seja algo tão relevante na procura do carro, dá gosto de saber que ali debaixo do capô tem cavalaria de sobra pra empurrar o carro numa estrada ou até mesmo na tocada no trânsito da cidade. Vai te dar mais prazer de dirigir que, no final das contas, é o que a gente procura nesse tipo de carro.
Boa sorte na procura e parabéns pela escolha. É uma bela máquina.
Grande abraço.
:theman: falou tudo!
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Minha sugestão (algo que aprendi aqui com os amigos do fórum e com o tempo de convivência com meu carro) seria: compre o melhor carro que você puder logo na primeira tentativa. Não cometa o erro de pegar uma 320 pra "testar" o mundo BMW e depois decidir comprar uma 328 ou 330. Vai acabar perdendo (muito) dinheiro. Se for necessário, espera mais um tempo sem o carro, economiza um dindin e depois compra o carro exato que você quer. Se a questão primordial é consumo, lembre-se: a diferença, em termos de consumo entre elas, é mínima, em contrapartida, você vai ter o carro que realmente desejava e completo, com couro de verdade (o cheiro delas é maravilhoso), teto solar, ar digital e outras coisas que, pra quem gosta desses carros, faz toda a diferença.
Sério, vale a pena esperar um pouquinho mais e comprar uma mais completinha. Você não vai se arrepender.
E, mesmo que a potência do motor não seja algo tão relevante na procura do carro, dá gosto de saber que ali debaixo do capô tem cavalaria de sobra pra empurrar o carro numa estrada ou até mesmo na tocada no trânsito da cidade. Vai te dar mais prazer de dirigir que, no final das contas, é o que a gente procura nesse tipo de carro.
Boa sorte na procura e parabéns pela escolha. É uma bela máquina.
Grande abraço.
Poxa cara, acho que vou esperar mesmo aparecer alguma 325i ou juntar mais pra uma 330i, obrigado pelas dicas.
Francamente, não iria na 320 por diversos motivos. A diferença de desempenho p/ uma 325 (328 e 330 nem se fala) é muito grande! Além de não ter os bancos elétricos, somente ar analógico (feio demais), o consumo é parecido e anda muito menos.
Iria numa 328i, que com o M52 você consegue dar uma levantada legal na potência, pois já tem uma receita relativamente barata, com mais itens de conforto
Realmente o ar analógico e pra mim principalmente a falta de teto solar deixam elas meio broxantes.
se nao for swapada, iria pra cima dessa.
Vende facil por mais do que anunciada, com aquele carinho.
Se o swap for bem feito... se bem que pelo que eu vi naquele canal DriveOn+ se o cambio for de e36 tem que adaptar muita coisa.
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Se o swap for bem feito... se bem que pelo que eu vi naquele canal DriveOn+ se o cambio for de e36 tem que adaptar muita coisa.
Na verdade o câmbio é o mesmo (de E36 para algumas E46). O que muda são os periféricos das E36. TUDO é absolutamente diferente. Swap tem que ser bem feito e com as peças originais do modelo.
E essa do anúncio não tem cara de swap. Parece ser original de fábrica mesmo.