Bimmer Brazil
Área Técnica => Preparação de Motores => Tópico iniciado por: Fontoura em Novembro 21, 2017, 01:04:12 pm
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Meus amigos, boa tarde.
Tenho uma 325 (M50) 1994 e fiz swap com motor 328 (M52) e mudei o câmbio para manual.
Utilizei o motor completo da 328 e apenas o chicote e módulo da 325, mas o módulo não manda pulso pra bobina e bicos.
Minha 325 não tinha imobilizador e a 328 tinha, mas como estou usando a ecu da 325 isso não deveria ser um problema, deveria?
Alguém tem uma luz? :sad2:
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Como vc mudou o cambio de AT para Manual, precisa informar a ECU que o trambulador do cambio AT esta em N ou P
Faz um jumper no chicote antigo que vai bater o arranque.
Abs
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Ligar um fio verde com o marrom no chicote antigo do automático?
Já fiz e nada!
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Ligar um fio verde com o marrom no chicote antigo do automático?
Já fiz e nada!
Os sensores de fase vc esta usando da 325 ou 328?
Sei q mtos mudam, e como vc esta usando a ECU Bosh da 325, precisa usar os sensores de 325.
Fora isso, teria o EWS quem proibe o sinal, alem do jumper no trambulador do cambio at.
Nao lembro as cores, teria de pesquisar.
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Mas a injeção da 325 não tem EWS e o jump do trambulador (verde com marrom) tá feito.
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Mas a injeção da 325 não tem EWS e o jump do trambulador (verde com marrom) tá feito.
325 saiu com EWS sim. De 93 até 95. 92 nao saiu.
Dificil é alguma ter sobrevivido até hoje com o modulo.
Boa sorte ai
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Abaixo um documento sobre o funcionamento do EWS e suas diferentes versões.
http://www.unofficialbmw.com/images/BMW_EWS.pdf
O documento fala que ele começou a ser instalado nos modelos a partir de 09/1993 de la pra ca foi mudando a versão.
Realmente eu acho que se o módulo continua o mesmo não deveria ter problemas
Jumper do trambulador provável que não, já que não iria nem iniciar o motor de arranque caso estivesse incorreto
EU aposto mais na questão dos sensores. Tenta manter os mesmo sensores, ou verificar a diferença deles de uma versão pra outra.
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Abaixo um documento sobre o funcionamento do EWS e suas diferentes versões.
http://www.unofficialbmw.com/images/BMW_EWS.pdf
O documento fala que ele começou a ser instalado nos modelos a partir de 09/1993 de la pra ca foi mudando a versão.
Realmente eu acho que se o módulo continua o mesmo não deveria ter problemas
Jumper do trambulador provável que não, já que não iria nem iniciar o motor de arranque caso estivesse incorreto
EU aposto mais na questão dos sensores. Tenta manter os mesmo sensores, ou verificar a diferença deles de uma versão pra outra.
Procurei o EWS e já não existe mais no meu carro!
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Resolvido!
Sensor de rotação novo veio com defeito, substitui e bingo!
Obrigado Cristian e Bernardo!
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Show!!!
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Que bom que resolveu, ia chutar o sensor de rotação mesmo pelos sintomas.
Fiz o mesmo swap que você, coloquei um m52 no lugar do m50 na minha 325i 93, e continuei usando modulo de injeção e chicote da 325, coloquei apenas bicos da 328 e bobinas, e o funcionamento está muito bom. Quero instalar uma wide pra ver como ficou a mistura, meu carro está com um chip de potência da dinan performance e estou sentindo ele muito forte (andando mais que uma 328i manual).
Abraços