Bimmer Brazil
Área Técnica => Multimídia, Estética e Sonorização => Tópico iniciado por: Claudio Ferreira em Outubro 04, 2017, 09:35:22 pm
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Olá pessoal, acabei de comprar uma 325 E90 2012 com bi-xenon original. Os angel eyes são fraquinhos, mas como está no manual, são DRL. Alguém sabe dizer se podemos usar como DRL nas estradas conforme a nova legislação? Penso em trocar por LEDs que são mais fortes. Alguém sabe a marca de led de qualidade?
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Bom dia @Claudio Ferreira . Os DRL podem ser usados no lugar do farol baixo sem problemas.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/contran-acrescenta-luz-diurna-de-led-na-lei-do-farol-baixo.html
"O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acrescentou a luz diurna de LED (DRL) na lei do farol baixo. A nova legislação, que entra em vigor amanhã (8), já permitia que os carros utilizassem luz diurna de LED ao transitarem durante o dia em rodovias, ao invés de utilizar o farol baixo, mas a especificação não estava prevista em lei, ou seja, não estava no texto. A mudança aconteceu depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu a inclusão do sistema"
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@Claudio Ferreira a sua é uma LCI e os angel eyes quando em modo DRL ficam bem fortes.
Notou se os seus estão ativados? No iDrive vc ativa e desativa essa função. Veja se está ativado, deixa o botão na posição 0 (ou no A se estiver em um lugar claro para não acender os faróis), saia do carro e veja se os angel eyes estão acesos. Nas LCI que já possuem o módulo LMA2 estão configurados de fábrica para usarem os angel eyes como DRL. Acendem tanto os angel quanto as lanternas traseiras.
Eles ficam fracos quando vc usa como lanterna (na terceira posição do botão). Em modo DRL eles ficam bem fortes, podendo sim usá-los na estrada.
Se tiver dúvida, me chama no Whats.
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Claudio é o que o lipecardozo falou, na minha 135i e82 (mesma pegada da sua e90) na posição A (auto) os Angel Eyes ficam mais fortes que na posição lanterna, peguei estrada quase todo final de semana com ela e nunca tomei multa.
Abs!
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Ok, a legislação permite. Mas dá muito trabalho ligar os faróis normais?
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Ok, a legislação permite. Mas dá muito trabalho ligar os faróis normais?
Se o carro vem com DRL é pra ser usado. O objetivo do farol baixo é outro. Até entendo usar farol baixo em carro que não tem DRL. Mas usar num carro com DRL tem N motivos contrários, posso citar alguns:
- Sim, dá trabalho. Se você compra um carro de 200 mil reais com acendimento automático, vc provavelmente quer aproveitar o dinheiro investido no acendimento automático que não acende farol baixo automaticamente de dia;
- Desgaste desnecessário do farol baixo;
- Consumo extra de energia;
- Luzes de painel ficam acesas à toa e com brilho baixo que dificulta a visibilidade de dia.
Farol baixo é pra usar à noite e, atualmente é usado de dia como uma gambiarra (ainda que pro bem) nos carros que não possuem DRL.
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Eu voltei a ser empresário do transporte este ano, e umas das coisas mais chatas é a constante queima de farol baixo dos caminhões nas belíssimas estradas tapete do Brasil....
Seria muito útil poder instalar o drl nos caminhões.
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Se o carro vem com DRL é pra ser usado. O objetivo do farol baixo é outro. Até entendo usar farol baixo em carro que não tem DRL. Mas usar num carro com DRL tem N motivos contrários, posso citar alguns:
- Sim, dá trabalho. Se você compra um carro de 200 mil reais com acendimento automático, vc provavelmente quer aproveitar o dinheiro investido no acendimento automático que não acende farol baixo automaticamente de dia;
- Desgaste desnecessário do farol baixo;
- Consumo extra de energia;
- Luzes de painel ficam acesas à toa e com brilho baixo que dificulta a visibilidade de dia.
Farol baixo é pra usar à noite e, atualmente é usado de dia como uma gambiarra (ainda que pro bem) nos carros que não possuem DRL.
Eu sei. Mas não é algo tão problemático. Foi o que eu quis dizer. Desgaste e consumo são insignificantes. Brilho do painel se regula. E a visibilidade com farol, ao invés de DRL e Angel, é infinitamente maior. O maior problema é ser multado se esquecer de ligar. Mas a maioria dos carros deixa desligar com farol na posição de ligado. Eu ando de faróis acesos o dia todo. Segurança, pra mim, é bem mais importante que estética ou gastos irrisórios.
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Bom dia @Claudio Ferreira . Os DRL podem ser usados no lugar do farol baixo sem problemas.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/contran-acrescenta-luz-diurna-de-led-na-lei-do-farol-baixo.html
"O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acrescentou a luz diurna de LED (DRL) na lei do farol baixo. A nova legislação, que entra em vigor amanhã (8), já permitia que os carros utilizassem luz diurna de LED ao transitarem durante o dia em rodovias, ao invés de utilizar o farol baixo, mas a especificação não estava prevista em lei, ou seja, não estava no texto. A mudança aconteceu depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu a inclusão do sistema"
Fala edct81, obrigado mesmo pela dica. Fiquei cabreiro pois o angel do meu carro não parece tão forte. Irei inclusive trocar por LED pois vi que se trata de lâmpada halógena! Moro próximo a BR 040 em Itaipava e ando na rodovia quase todo o dia. Meu outro carro não pussui DRL e já queimou 2 H7 e 1 H3 (da lanterna). Valeu!
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@Claudio Ferreira a sua é uma LCI e os angel eyes quando em modo DRL ficam bem fortes.
Notou se os seus estão ativados? No iDrive vc ativa e desativa essa função. Veja se está ativado, deixa o botão na posição 0 (ou no A se estiver em um lugar claro para não acender os faróis), saia do carro e veja se os angel eyes estão acesos. Nas LCI que já possuem o módulo LMA2 estão configurados de fábrica para usarem os angel eyes como DRL. Acendem tanto os angel quanto as lanternas traseiras.
Eles ficam fracos quando vc usa como lanterna (na terceira posição do botão). Em modo DRL eles ficam bem fortes, podendo sim usá-los na estrada.
Se tiver dúvida, me chama no Whats.
Grande Lipe, boa noite! Estão ativados no i-drive sim. Devo colocar as LED que acho que fica mais evidente e seguro, além do consumo! Abração. Lavei o carro hoje. Amanhã posto fotos.
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Claudio é o que o lipecardozo falou, na minha 135i e82 (mesma pegada da sua e90) na posição A (auto) os Angel Eyes ficam mais fortes que na posição lanterna, peguei estrada quase todo final de semana com ela e nunca tomei multa.
Abs!
Fala Bruno, que bom que não é necessário o uso do farol! Aquece demais a lente...só m! Abraço.
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Se o carro vem com DRL é pra ser usado. O objetivo do farol baixo é outro. Até entendo usar farol baixo em carro que não tem DRL. Mas usar num carro com DRL tem N motivos contrários, posso citar alguns:
- Sim, dá trabalho. Se você compra um carro de 200 mil reais com acendimento automático, vc provavelmente quer aproveitar o dinheiro investido no acendimento automático que não acende farol baixo automaticamente de dia;
- Desgaste desnecessário do farol baixo;
- Consumo extra de energia;
- Luzes de painel ficam acesas à toa e com brilho baixo que dificulta a visibilidade de dia.
Farol baixo é pra usar à noite e, atualmente é usado de dia como uma gambiarra (ainda que pro bem) nos carros que não possuem DRL.
Olá KISHI, faço minhas as suas palavras. Se me permitir, é claro! Abraço.
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Eu voltei a ser empresário do transporte este ano, e umas das coisas mais chatas é a constante queima de farol baixo dos caminhões nas belíssimas estradas tapete do Brasil....
Seria muito útil poder instalar o drl nos caminhões.
Tive uma transportadora durante 20 anos. Trabalhava com americanos e era obrigado a usar farol de dia e de noite! Chato eram as pessoas atravessando a rua fazendo sinal de "farol aceso" ;D
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Boa tarde CLaudio.
Esta seção é o estaleiro onde as pessoas apresentam seus carros.
Estou direcionando seu tópico para o lugar correto.
Grato.