Amigos,
Desde a época de outros carros automáticos e agora com o novo modelo de 8 marchas 118i, percebo que dependendo da velocidade, fazer Kickdown piora sensivelmente na performance do carro, explico:
Tem um trecho perto da minha residência que após um radar de 60 kms/h, eu sempre gosto de dar aquela acelerada, mas percebo que nessa velocidade quando faço o kickdown (pé no fundo, acionando aquele botão no final do curso do acelerador) o carro reduz de 3º para a 2º e cai quase no limite de rotação da 2º marcha, depois passa novamente para a 3º até começar a encher. Ou seja, são 2 trocas de marcha praticamente ao mesmo tempo e com isso, uma grande perda de tempo.
Se eu não faço o kickdown, ou seja, só coloco o pé no fundo mas sem acionar o kickdown, o carro mantem a 3º marcha e o ganho na aceleração é sensível, pois não ocorrem essas 2 trocas de marcha desnecessárias, além de perceber que a turbina enchendo na baixa rotação é bem mais vantagem do que encher na alta. Na verdade, não chega a ser tao baixa assim, pois em modo Sport o carro não fica tão bobo.
Alguém já percebeu isso também?
Gostaria que o pessoal colocasse a sua opinião a respeito.