Mau, vc tem de usar o seu corpo pra fazer o chassis trabalhar!! Sempre jogar seu corpo pra frente e prolado inverso no qual esta virando o kart. Com isso ele 'torcerá' o chassis, e faz aquele efeito de levantar uma roda traseira, sabe? O peso do seu corpo dará maior aderência ao pneu dianteiro do lado oposto da curva.
existe tambem o traçado, e o ideal é frear por dentro, fora da borracha e cruzá-la , se possível em linha reta, e no contorno de curva fazer por fora da borracha, na sujeira da pista mesmo, que por incrível que pareça, adere mais.
Isso lhe permitirá 'carregar' mais na curva, fazendo vc entrar com o giro do motor mais alto, pois só irá acelerar o kart quando ele estiver totalmente reto, e gradativamente, para não destracionar. O Segredo da chuva é tracionar, pro kart 'caminhar'.
Quando sentir que a chuva estiver 'baixando', vá testando diferentes tipos de traçado, e pra saber se foi rápido sem ter como olhar seu tempo, é só olhar a distancia do kart á frente e o de trás.
Zebras pintadas fazem o kart derrapar , zebras de cimento, ajudam o kart grudar.
Isso é o basico........parece fácil, mas é dificil colocar tudo isso em prática. Pra vc ter uma idéia, hoje eu passei 6hrs na pista úmida com garoa e slicks , treinando.
abs