Bom vamos lá anão:
Capacetes:
- Arai, o sk6 de kart, é feito de kevlar (material balístico), viseira de 3mm que aguenta até tiro de 38 , senão me engano. Isso é norma da fia. tem spoilers como acessórios para ajudar o capacete 'cortar' o ar, e diminuir a turbulencia na cabeça. O mesmo se aplica ao GP6, porém a forração do mesmo é de nomex.
os GP6 PED são kevlar trançado com carbono.
Isso tambem se aplica aos Bell, Schuberth, Stilo, todos respeitando as normas atuais da FIA.
Vale pagar o preço que custam.
Macacão.
- alpinestars
-Sparco
- Lico
- CIAO
- OMP
Todos tem suas opções de camada simples ou dupla camada de nomex, e hoje em dia estão utilizando um material mais leve, e com maior ventilação.
A regra é quanto, mais camadas de nomex vc tiver, mais tempo de proteção no fogo terá. cada camada lhe dará uma média de 6 segundos dentro das chamas, e pensando nisso, é legal tambem usar uma underwear.
Fabricantes, são os mesmos dos macacões, são leves, e confortáveis.
Luvas, existem modelos para kart, que não são de nomex, porém tem um reforço na palma da mão para 'não escorregar' e não arrebentar. O ideal quando se comprar uma luva de kart é ela ficar o mais justo possível na mão.
Luvas de carros são de nomex.
Sapatilhas, de kart a intenção é serem leves, resistentes na parte de cima, por causa de batidas e capotagens nas quais ralamos no asfalto, além de uma sola fina para sentir melhor os pedais.
Sapatilhas de carros são de nomex, mais leves, com solado aderente, e mais fino. A idéia é sentir como se estivesse descalço, pois em pilotagem de competição, vc consegue sentir o acerto do motor do carro, e até mesmo o quanto ele esta destracionando, pelo acelerador.
apara kart existem coletor protetores de custelas de carbono, assim como armaduras que protegem até a coluna. Existe tambem um tipo de 'Hans' linkado no colete. Sparco e Ticcet fazem muitos desses que inclusive podem ser utilizados em carros, com cintos de 3 pontos.
Hans, existe um de plástico , é o famoso 'sport', é mais pesado, 20 graus, porém tão eficiente e mais barato que o de carbono. Daí só pode ser utilizado em carros com cinto 4 pontos, devido seu sistema de fixação.
Quando vc bate de frente, lateral ou de costos, força demais a coluna, chega a doer, quando não quebra ( andré pode falar melhor). Seria o ideal se todos pudessem usar.