Pessoal,
Fora os vídeos do youtube, tenho dicas a acrescentar na operação de trocar o capacitor do ar condicionado, usando minha E36 1996 como parametro, façam por conta e risco
Primeiro, muita paciência !
Segundo, use as ferramentas apropriadas, não troque a fenda por canivete ou faca, vai danificar o case da placa.
O texto que segui, foi desse link:
(créditos)
http://www.macadamizer.com/bmwfix.htmlPorém algumas observações na prática:
- Soltar a placa de circuito impresso é MUITO difícil. Tenha em mente que se entortar ela, pode romper uma trilha ou trincá-la
- Além de usar a pressão nos encaixes, eu usei a chave de fenda menor por dentro, fazendo uma alavanca para a placa sair
O texto fica confuso em relação ao capacitor, bom o meu estava com a indicação soldada para trás, meu amigo Maurcio Nomura teve que primeiro retirá-lo para confirmar. Por sorte, eu havia comprado o correto, porém de poliester (não achei tantalo em Bauru).
Outro detalhe, na hora de montar esse tubo de captação do ar do habitáculo tem que se encaixar direitinho na case e voltado para a frente conforme o desenho. Cuidado na hora de montar o tubo na placa, ele dá uma pequena forçadinha no cabo flat! Esse tubo e a ventoinha na placa "puxam" o ar para um sensor (que estava sujo) na frente do painel do ar:
Abaixo, as indicações da posição do tubo:
De resto, ainda não testei 100% o ar, pois montei e tive que sair com o outro carro. Liguei e desliguei usando o controle da ventilação umas 4 vezes e ele não travou. Volto para atualizar.