Você poderia detalhar melhor essas peripécias?
Tenho uma e36 automática, nunca tive coragem de segurar no freio e acelerar pra fazer burnout parado. Mas pelo que estava entendendo até agora é usando o freio (pedal), né? Por que você mencionou o freio de mão?
A única "brincadeirinha" RWD que fiz até agora foi:
- Após parar de chover (asfalto molhadinho)
- Colocar o botão perto do câmbio no "S"
- Entrar em alguma curva a uns 20km/h, e em seguida socar o pé no fundo do acelerador para desgarrar de traseira!
Mas pelo que você está falando rola fazer uns "powerslides" no seco??? Freio de mão??? Dissertem sobre!
Não que eu queira esmirilhar o carro fazendo presepadas... Mas, né... Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de sentir a traseira querendo ultrapassar a frente xD
Freio de mão para puxar "cavalo de pau"
Isso feito no asfalto detona a suspensão traseira.
melhor é na estrada de chão ou no asfalto molhado.
Sobre fazer brunout com cambio AT, esquece. Vai por mim.
Os cambios ZF das BMW, principalmente as antigas, não foram feitas para isso.
Ao contrario dos Muscle Cars Americanos V8 e alguns V6, que vem de fabrica com possibilidade de fazer burnout.
É outro sistema, totalmente diferente.
Ai vc soma a idade do seu cambio, que certamente ja tem descaste, o prejuizo sera rapidinho....e nunca mais fica como original.
Eu mesmo estraguei a minha, e ja aproveitei para transforma-la em manual.
Vira outro carro, fazia 7 - 8 na cidade, burout a qualquer hora.
Fica lindo.
AT, é para curtir e pronto.
Meu video depois de trocar o cambio para manual: