Fui ver o carro, iria propor troca em uma moto que possuo mas nem ofereci.....o carro está com interior impecável, apenas a alavanca de regulagem do banco do motorista está quebrada, e o radio que não é original, mas de resto..... a pintura aparenta estar bonita, porem foram dados diversos polimentos na vida do carro que hoje a pintura está finíssima, e diversas áreas vincadas da carroceria já aparecem a chapa, de tanta tinta tirada via polimento. O dono me passou que o carro está com um comando mais agressivo, que ele colocou e deu como o causador da escola de samba que está debaixo do capo! Ela está batendo muito, aparenta ser tucho, não acho que seria comando pois a lenta da mesma está bem lisa, como se fosse original, porem o carro está bem mais forte do que outras e36 que dirigi, e até mesmo mais que uma e34 530 manual que guiei....o mesmo não soube me informar nem o modelo ou o fabricante do comando, o que me deixou com a pulga atrás da orelha. O carro não está com a ventoinha viscosa original, no lugar foi colocada uma fixa e soldada no lugar!!!! O calor da solda acabou danificando o retentor do vira e causa um vazamento bem grande de óleo, a causa que ele me passou pra poça que se formou assim que eu parei. Óleo este que ele usa 20w40 mineral, mas nunca vi essa viscosidade, então imagino que seja 20w50, um óleo que eu acho bem grosso para esse motor. O radiador não é original, ele diz que só trocou as peças plasticas laterais, porem o radiador todo parece outro. O carro está com 4 pneus fim de vida, calçadas em rodas de gosto duvidoso e qualidade também, deixando marcas de pneus pelos para-barros do carro por serem aro 17, não as que estão nas fotos, e sim no anuncio. Essas rodas grandes trincaram a tinta no para-lamas traseiro do lado do motorista. As torres de amortecedor estão intactas, sem rachaduras, e suspensão e freios estão excelentes. A parte elétrica do carro é um mistério para mim. O carro possui kit de xênon instalado, Bosch made in germany, o que me deixou entusiasmado com peças de qualidade, mas ela possui aqueles corta correntes chatos pra caralho, não sei o quão dor de cabeça isso pode dar um dia, além das travas elétricas das portas não estarem funcionando, mas o modulo do vidro para subir e prensar a borracha de vedação quando se fecha a porta funciona perfeitamente. O teto solar abre, mas meio sofrido, aposto que apenas uma leve lubrificação basta. Embreagem está ótima, e cambio uma manteiga, porem a 2º marcha escapou logo ao ser colocada, tanto comigo como com meu amigo dirigindo, porem fizemos puxadas com a 2º engatada sem segurar a alavanca e ela se manteve no lugar, saltou apenas na hora que foi ser colocada, algo que não entendi até agora. De resto o carro possui os faróis originais e milhas também, e a KM de 156k km aparenta ser original. A apenas um sinal de funilaria e pintura na ponta do capo do lado do motorista e no fim do para-lamas traseiro do lado do passageiro quase na lanterna. Porta malas está impecável e com disqueteira, havendo sinal por debaixo do carpete de instalação no passado de som, porem foi tudo muito bem isolado. O carro ainda está em nome do antigo dono, amigo do atual proprietário, porem o dut já está assinado de transferência para o nome da mãe do atual proprietário, que reside em guarulhos e onde estão todos os manuais do carro. Ela só possui uma chave, aquela que possui luz embutida, não sei se é a principal. O carro está segurado, porem o dono nem sabia qual era a seguradora.....sei lá, foi uma experiencia meio estranha, fiquei imaginando que o cara não era o real proprietário do carro, não sei. Eu não estava pronto pra entregar uma moto 2008 com 14.000km originais e pegar uma possível dor de cabeça com esse barulho mecânico e vazamento tão grande.