Dino,
Você acertou na mosca! O Delegado foi atrás porque é uma EMPRESA, porque os caras tem DINHEIRO para perder e a NEGOCIAÇÃO para não ir em CANA os RACHADORES vai gerar uma boa grana pro Delegadozinho dividir com seus comparsas...
Viu lá o Honda Civic Si Black Bull da Paraíba? O médico recuperou o carro e depois colocou pra vender... Mas quanto "custou" a liberação do carro? O cara foi pego em "flagrante delito" com filmagem quase professional. Mas ele respeitou a lei? Nem um pouco... Detalhe: Médico, pai de família, mas RACHADOR nas horas vagas... Ninguém é perfeito, porra, só tem malandro nesse país. Se a lei fosse SÉRIA, o carro deveria ser APREENDIDO e levado para LEILÃO!!
Sabe QUANDO eu iria andar acima do limite de velocidade se existisse este tipo de lei?
NUNCA.
Arriscar meu patrimônio? Nem sonhando... No Brasil, infelizmente somos doutrinados a viver nas brechas que a lei dá para todo mundo. Vai prender o dono de um FIAT 174 caindo aos pedaços, pneu careca, sem licenciamento e que avança os sinais de trânsito? De jeito nenhum... Isso não dá mídia e nem voto!
Na próxima eleição esse Delegado vem candidato a DEPUTADO FEDERAL pelo Espírito Santo. O "moralista" pra mídia... Daqui há pouco alguém publica um podre dele ou envolvimento com algo ilícito.
Nosso país é uma ZONA e quem tentar ser 100% correto vai se foder completamente, pois todos os dias tem alguém querendo tirar uma vantagem de você. Essa que é a grande realidade...
Pessoal quer começar a ser moralista? Então comoce dando EXEMPLO:
- Quando viajar para fora do país, chega na alfandega do Brasil e DECLARE 100% tudo o que você comprou...
- Não compre nada sem nota fiscal e depois pede desconto numa loja de material de construção/roupa...
- Quando for declarer o seu imóvel para RFB, declare pelo valor VENAL e não pelo valor que consta no TBI...
- Não faça GATO da LUZ, GATO da ÁGUA, GATO da TV, GATO da INTERNET... Enfim, não faça GATO nenhum!
- Não registre seu carro fora do seu estado de origem para pagar menos IPVA
- Não OMITA bens do seu IRPF... Principalmente carros, imóveis, investimento na poupança...
Ser MORALISTA e politicamente correto é fácil, difícil é acreditar que alguém é assim... PERFEITO!!!
EU NÃO SOU!