Autor Tópico: I Speed Weekend NDA Racing - Fotos  (Lida 7202 vezes)

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re: I Speed Weekend NDA Racing - Fotos
« Resposta #25 Online: Junho 29, 2011, 05:19:45 pm »
Sim, Sergio, essas. Eu coloquei as yellow que são um pouco melhores e vou te falar, que espetáculo. Só que as yellow são bem dificeis de achar no Brasil.
Pro meu carro eu achei as Red no distribuidor: EBC Brakes Brasil : (11) 4777 9500.
Pro meu carro a mulher cotou as Red r$150 cada par. As yellow, importando do EUA, sairam o dobro.
Abraço

Kiudog

• Membro Bimmer
  • **
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
« Resposta #26 Online: Junho 29, 2011, 05:45:07 pm »
belissimas fotos!

mau, boa dica...vou anotar esse telefone aqui. o que você achou das amarelas comparadas com as oem, digamos em uso misto, pista/cidade/estrada? me fala ai, pois estou pensando nessas...

abraços!
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

Passos

• ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
« Resposta #27 Online: Junho 29, 2011, 05:57:25 pm »
as amarelas pro nosso carro eu ainda nao consegui achar Kiu... só as vermelhas... eu uso elas e o Hamilcar acho que usa elas tb... aprovadas

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

GrandRoyaL

• Membro Bimmer
  • **
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
« Resposta #28 Online: Junho 29, 2011, 06:52:02 pm »
Sim !! Estou com as reds , discos zero bala , e está uma maravilha !! Só tem um pouco de dust, quase igual oem mesmo , mas é normal ... só limpar as rodas toda semana...

HsennaM5

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #29 Online: Junho 29, 2011, 06:59:08 pm »
as amarelas pro nosso carro eu ainda nao consegui achar Kiu... só as vermelhas... eu uso elas e o Hamilcar acho que usa elas tb... aprovadas

Passos aonde voce conseguiu as pastilhas vermelhas e a que preco.

Passos

• ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
« Resposta #30 Online: Junho 29, 2011, 07:19:27 pm »
que me lembre foi 500 conto os 4 cantos do carro.. direto com o distribuidor no Brasil... tem o telefone aqui no topico ja postado pelo Mau a Lenda se nao me engano

HsennaM5

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #31 Online: Junho 29, 2011, 07:45:39 pm »
que me lembre foi 500 conto os 4 cantos do carro.. direto com o distribuidor no Brasil... tem o telefone aqui no topico ja postado pelo Mau a Lenda se nao me engano

Valeu achei vou dar uma ligada.  Obrigado.

Sim, Sergio, essas. Eu coloquei as yellow que são um pouco melhores e vou te falar, que espetáculo. Só que as yellow são bem dificeis de achar no Brasil.
Pro meu carro eu achei as Red no distribuidor: EBC Brakes Brasil : (11) 4777 9500.
Pro meu carro a mulher cotou as Red r$150 cada par. As yellow, importando do EUA, sairam o dobro.
Abraço

CarlosMoura

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #32 Online: Junho 29, 2011, 09:31:08 pm »
Show de dica das pastilhas, vou cotar para a S4 caso não a venda nos próximos dias, ai vou investir um pouco em freios.

Acabei de colocar as originais, mas é claro que em uma dia de uso mais forte não aguentam.

Abs.
Ex BMW 540i e39 1997/1998
Ex BMW M5 e39 1999/1999

Atual: BMW 330I e90 2005/2006
Futuro: BMW 335i

Race Driver

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #33 Online: Junho 29, 2011, 11:47:33 pm »
  Valeu, Gabriel. O instrutor foi crucial na evolução. Rs. O mecânico ligou. Freios e pneus ainda inteiros. Apenas troca de óleo do motor e fluido de freios p/ DOT 5.1. O aerokip ele já está cotando com alguns fornecedores.

Eu falei pra vc que TD não detona carro. ;D

aos poucos vc vai melhorando o setup dela, e menos problemas terá na pista.

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #34 Online: Junho 30, 2011, 08:33:52 pm »
mau, boa dica...vou anotar esse telefone aqui. o que você achou das amarelas comparadas com as oem, digamos em uso misto, pista/cidade/estrada? me fala ai, pois estou pensando nessas...
Muito melhores que as OEM, Kiu, e dá pra usar perfeitamente no dia-a-dia. A grande diferença nas pista, como são de cerâmica e kevlar, trabalham muito bem em altas temperaturas, ao contrario das originais. Pra achar as amarelas foi bem dificil, porque elas são bem específicas pra pista, e uma 540 não tem este perfil. Entaõ achei o catalogo da EBC e descobri o codigo das vermelhas, nem o codigo das amarelas tem pro meu carro. Fiu no site da pelican e vi quais os carros usavam a mesma pastilha e descobri que várias M3 e Z4 usam. Aí voltei no catalogo deles e achei o codigo das amarelas destes carros e procurei no ebay pelo codigo do fabricante. até o dia de colocar ainda tinha um certo receio que poderiam não servir, mas serviram.

Abraço

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #35 Online: Junho 30, 2011, 08:40:22 pm »
Algumas fotos de mais um evento muito interessante e prazeiroso.
Saímos de S Paulo, eu e meu sobrinho, as 5h30 da manhã de domingo com destino ao ECPA, em Piracicaba, perto de 200km, ainda escuro.
O sol nascendo foi muito bacana.

Aguardando a vez de entrar na pista

Montagem dos slicks 235/16 com a ajuda do Martim. Ficou show a montagem. Mas logo os pneus aqueceram e estragaram a pintura artesanal dos P Zero.

Sérgio Guimarães

• Membro Bimmer
  • **
  • Capital/SP
« Resposta #36 Online: Junho 30, 2011, 08:50:42 pm »
  Show as fotos Mau. Sua bimmer abrilhantou o nascer do Sol. Rs. Muito bacana. ;D

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #37 Online: Junho 30, 2011, 08:52:32 pm »
Primeira percepção da pista: travada para o longo entre-eixos do carro. Mas pra um carro deste tamanho, também, só pista oval mesmo.rs
Dificil também aprender a conciliar o câmbio automático com o tipo de curvas, até achar a combinação ideal, ou quase.

Suspensão e freios estavam ótimos, alicatavam bem o carro. Outro dia fiu fazer isso com o Fiesta e perdi a entrada da rua, fiquei mal acostumado. Os slicks seguram muito, é outro nível. Incrível, apesar do peso com motorista e gasolina (1800kg), estabilidade espetacular, uma delícia.

Pela manhã, poucas voltas, depois o sensor não funcionou, só marquei tempo a tarde. Carro muito bonito mesmo.

Curva da entrada da reta dava pra fazer a 80km/h. No meio da curva pé em baixo sem dificuldades. Segunda e terceira marcha só na pista inteira. Fim da reta a 140km/h.
Brincadeira com o Astra da galera. Depois o gordinho da do ECPA chamou a gente nos boxes. Disse que a minha pilotagem estava agressiva. Pior que o carro tava bem na mão, mesmo provocando nas curvas, difícil de perder a trajetória.
« última modificação: Junho 30, 2011, 08:54:57 pm por Mau a Lenda »

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #38 Online: Junho 30, 2011, 08:57:13 pm »
Fim do dia, umas 30 e poucas voltas, totalmente a vontade na pista, com poucos carros.
Retornar pra casa. Meu sobrinho pirou com o evento. Disse que eu piloto muito. Acho que ele gosta de mim.

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #39 Online: Junho 30, 2011, 09:04:45 pm »
Dois fotos espetaculares dos profissas, amantes do esporte e gente muita boa:

jabe36

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #40 Online: Junho 30, 2011, 09:08:00 pm »
_Mau o q é essa peça amarela na grade?

_Seu carro de longe parece modelo de turismo msm sendo serie 5, muito bacana as fotos !
« última modificação: Junho 30, 2011, 09:09:48 pm por joaoalbertom »

Santello

• Membro Bimmer
  • **
    • Edu Santello - Fotógrafo
    • Email
« Resposta #41 Online: Junho 30, 2011, 09:08:37 pm »
Mau, legal as fotos e tals... mas gostaria de destacar que não é a primeira vez que reparo que vc ESCREVE muito bem... é impressionante... vc trabalha com isso? redação?

[]s

Edu Santello

BMW 325iA E36

MartimLima

• Membro Bimmer
  • **
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
« Resposta #42 Online: Junho 30, 2011, 09:11:41 pm »

_Seu carro de longe parece modelo de turismo msm sendo serie 5, muito bacana as fotos !
Sensor para marcar o tempo das voltas.

Alexandre VTS

• Membro Bimmer
  • **
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
« Resposta #43 Online: Junho 30, 2011, 09:13:22 pm »

É o sensor da cronometragem

Passos

• ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
« Resposta #44 Online: Junho 30, 2011, 09:32:44 pm »
que pressao utilizou nos slicks a frio mau? chegou a medir como ficou cada um a quente logo depois de uma bateria?

GrandRoyaL

• Membro Bimmer
  • **
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
« Resposta #45 Online: Junho 30, 2011, 11:19:25 pm »
é, pela foto parecia que podia aumentar um pouco a pressao dos pneus :)

Show o relato !! Parabens! As imagens só fazem aumentar a emocao das palavras hehe

HsennaM5

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #46 Online: Julho 01, 2011, 08:53:03 am »

Passos no representante brasileiro dianteira so tem a verde e traseira tem a vermelha.  Mas achei as Amarelas para importar.  Segue o endereco.  Codigo DP41032R - dianteira e DP4871R.

http://www.summitracing.com/search/?keyword=DP41032R&dds=1

http://www.summitracing.com/search/?keyword=dp4871r&dds=1

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #47 Online: Julho 01, 2011, 09:54:04 am »
que pressao utilizou nos slicks a frio mau? chegou a medir como ficou cada um a quente logo depois de uma bateria?
Passos, tomei um baile na pressão dos pneus. Eu tinha saido de S Paulo com ele já calibrados no 2 dias antes com 38 libras. Na hora tava bem mais frio, e acabei não medindo quando entrei.

Depois, na primeira parada, dei uma olhada, e o dianteiro esquerdo tava bem mais quente que o resto, com 42 libras, o traseiro esquerdo 41, e os direitos bem mais frios. Achei que a pressão tava muito alta e calibrei os dianteiros com 33 e os traseiros 36. Só que aí calibrei eles quente. Quando voltei pra pista percebi que estava saindo de frente nos cotovelos e os pneus tavam dobrando, tanto que rodei no final da reta, e a zebra raspou no meu spolier dianteiro.

Na outra parada coloquei 36 na frente e 38 atrás e aí ficou muito bom, quando devo ter feito o melhor tempo.

Mau a Lenda

• Membro Bimmer
  • **
    • Email
« Resposta #48 Online: Julho 01, 2011, 10:02:35 am »
Mau, legal as fotos e tals... mas gostaria de destacar que não é a primeira vez que reparo que vc ESCREVE muito bem... é impressionante... vc trabalha com isso? redação?

Meu caro Santello, acho que já contei em algum lugar, eu me formei em engenharia mecanica e trabalhei 4 anos como engenheiro, depois me formei em publicidade e trabalhei uns 15 anos na criação, mas como diretor de arte, e agora nos últimos 6 anos voltei a trabalhar na engenharia.

Escrever é algo que faço sem pretensão, mas confesso que gosto de tentar passar os sentimentos da melhor maneira que conseguir. Por acaso, ou não, há 20 anos lancei um livro infato-juvenil, e agora nesta semana foi o relançamento. Não coloquei aqui no forum porque achei que era um assunto muito distante dos nossos temas, mas já que comentou, vai lá a capa:

Quem quiser, mando pelo correio ou na Livraria da Vila em S Paulo. Fala sobre a vida de um modo geral, imcompreensões e impulsos. Tudo isso por apenas R$20. Valeu

Alexandre VTS

• Membro Bimmer
  • **
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
« Resposta #49 Online: Julho 01, 2011, 11:17:53 am »
To achando alta essa calibragem Mau.