Salve galera das gambiarras.
Tive problema na E36 e nas E46 que tive.
Check Control aparecia lampada queimada esporadicamente, normalmente após passar por alguma ondulação.
Como o problema não era lampadas, pois ja havia trocado todas, decidi conferir o socket.
BINGO!
O fio marrom (e tambem o fio mais grosso) é o negativo. O pino desse fio estava escuro/queimado e ao seu redor tinha derretido o plastico do socket, deixando o pino meio bambo.
Infelizmente só comprando um socket novo e picotiando todo o chicote, seria uma solução mais "oem".
O engenheiro da Bernitech Preparações Automotivas desenvolveu uma solução a longo prazo com garantia indeterminada a prova de alagamentos.
Foto:
O upgrade se trata em soldar um fio diretamente na placa onde é o negativo e emenda-lo no fio fio marrom.
Para descobrir qual parte da placa é o negativo, use um multimetro na opção teste de continuidade com um pino no socket do fio marrom e o outro passando nas placas até descobrir.
Infelizmente para tal serviço se recomenda uma certa experiencia com solda e um bom ferro quente para soldar a placa. Recomendo raspar com lixa a parte da placa, para uma liga mais rapida e facil.
Essa é a parte mais chata.
Raspar o fio marrom e emendar o novo fio é a parte mais simples e facil.
Casualmente nos meus 3 casos o problema foi do lado do motorista.
Como o lado carona não apresentou problema, nem desmontei ou instalei o "kit".
Espero ter ajudado os amigos.
Como gratificação aceito sinaleiras de Coupe E46 e Cambio Manual.
Forte Abraço a todos!