Autor Tópico: Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP  (Lida 1093 vezes)

philipe.bimmer

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Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Online: Fevereiro 13, 2018, 01:40:09 pm »
Fala turma Bimmer,

Estou com uma 335i 2008 há 2 meses e estou fazendo o passo a passo para trazer esse belo "tomóvi" de volto a seus dias de glória. Encontrou um dono chato que finalmente faz o que deve ser feito. Mesmo não ter sido "moída", com relação a manutenção ficou bem largada (resto de rico).

Em breve, vou montar um tópico no devido lugar sobre esse projeto.

Por hora preciso de uma ajuda dos membros, então vamos lá.

Antes de qualquer up de motor quero fazer o negócio certo. Ela está 100% original (apenas o inbox que aproveitei a troca para colocar o K&N), HPFP trocada e bicos trocados na campanha da BMW. A bomba d'agua e Chargepipe ainda estou exposto.

Na Gringa é muito comum fazer a limpeza da Câmara de admissão, já vi relatos de que chega até perder potencia em casos mais críticos de carbonização.

Assim que peguei o carro os bicos "gotejavam" e o antigo dono na tentativa de diminuir o problema de Cell light trocou as velas que após uma semana carbonizaram todas. Logo, imagino que essa situação deve ter causado muita carbonização do sistema de admissão também.

segue um video do processo: Nos USA é comum vender o kit do walnut shell Blast.

Alguém fez ? Algum lugar confiável para realizar esse processo sem custar o valor do motor em SP?...tenho "cagaço" de jogar areia no motor  :-\

Muito obrigado

Abraços




Gustavo Vanesghick

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Re:Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Resposta #1 Online: Fevereiro 13, 2018, 01:51:03 pm »
@MartimLima seria, creio eu, o nome mais indicado pra isto!
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

RicardoBecker

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Re:Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Resposta #2 Online: Fevereiro 13, 2018, 08:03:49 pm »
Philipe, tudo bom ?

A única forma realmente eficaz de descarbonizar o cabeçote é tirando, fazendo o banho químico, jateamento ou polimento se necessário, e como boa prática, trocar os retentores de válvulas. Polimento das hastes das válvulas também.

Vai precisar das juntas do cabeçote, admissão, escape, e já que vai tirar desmontar, troque as juntas do termostato de óleo, que costumam vazar.

Walnut shell blasting é um procedimento que melhora se a carbonização estiver causando falhas, mas não resolve.

Abraços !

reolonaapp

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Re:Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Resposta #3 Online: Fevereiro 15, 2018, 10:11:55 am »
nossa.. nunca tinha visto isso.. o nego mete areia e esfrega?!?!!?

e se sobrar um graozinho só la dentro!?!?!? e outra.. não limpa a camara.. só vai limpar a camara de admissão..

sei la.. eu jamais faria isso no meu carro..
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MartimLima

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Re:Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Resposta #4 Online: Fevereiro 24, 2018, 07:54:26 pm »
O correto seria remover o cabeço mesmo para fazer a limpeza, o que ajuda a longo prazo e a utilização de METH, pois como ele é injetado antes das valvulas ele acaba limpando um pouco o sistema, mas isso para carros que tem carbonização normal, se tiver muito carbonizado somente removendo mesmo.


phmfcustodio

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Re:Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Resposta #5 Online: Fevereiro 26, 2018, 01:05:06 am »
Ricardo e Martin obrigado pela ajuda de vocês.

Realmente o mais indicado é a desmontagem e limpeza completa dos cabeçotes. Indicam algum lugar em SP ?

Meu carro não tem problemas com misfires e nem erros devido a isso. Apenas sinto hesitações na partida fria e o lag pesado nas acelerações.

Esse é o post mais completo que encontrei sobre o assunto pra quem tiver interesse.

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=682116




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Vitor911

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Re:Descarbonização Câmara de adimissão - Indicações em SP
« Resposta #6 Online: Fevereiro 27, 2018, 11:38:41 am »
Paula Faria Cabeçotes costuma fazer esse tipo de serviço,mas ainda sim,voce prescisa de um mecanico pra tirar o cabeçote!
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