Área Técnica > Do It Yourself (DIY)

[DIY] E36 City Lights com lâmpadas pingo

(1/2) > >>

ranchucrutes:
Olá pessoal,

Vi algumas fotos nos fóruns gringos e como a M3 USA vem com o pisca ligado como sinaleira (parking lights), eu queria aquele aspecto de todas as luzes do carro acesas na frente. Daí achei os DIY dos City Lights, que consiste em colocar uma lâmpada pingo. Segue aí o DIY e o resultado:

Itens necessários:

- 2 soquetes para lâmpada pingo (W5W)
- 2 lâmpadas
- ferro de solda
- ferramentas para tirar o farol



Com os faróis fora do carro, você verá que existe um buraco pronto, na parte de cima, com uma espécie de filtro ou algo assim dentro:



Não sei pra o que serve isso... procurei na internet e não achei nada significativo, mas suspeito que seja para evitar que o farol alto esquente demais quando ligado direto. Bom, muito provavelmente isso não vai acontecer... então esse buraco foi a vítima do ferro de solda.

Pegue o ferro de solda depois de quente e mande bala pra dentro do buraco, pra derreter ele. Vai levar um tempo até derreter tudo, mas depois sobrará apenas o buraco.

Agora é só encaixar o soquete já com a lâmpada no novo buraco. Dá pra usar essa mini coifa que já existia para "vedar" o novo conector



Agora é só fazer a fiação, puxando dos fios dos piscas (melhor testar para saber qual o fio certo) e era isso! Resultado (gostei bastante!):






Abreu:
E o pisca continua funcionando?

ranchucrutes:
Sim, funcionando normal! Tem tres fios ali... 1 pro pisca e outro que liga junto com a lanterna... Só ligar nesse!

\\\VCRA:
Tenho 2 soquetes com 3 pinos para fica com esse aspecto.

ranchucrutes:

--- Citação de: \\\VCRA em Dezembro 21, 2014, 10:42:00 pm ---Tenho 2 soquetes com 3 pinos para fica com esse aspecto.

--- Fim de citação ---

Pois é, o soquete dos piscas tem 3 pinos. Daí só tive que puxar dos pinos que ficam acesos ao invés dos que piscam. Tentativa e erro, mas é rapidinho

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa