Área Técnica > Multimídia, Estética e Sonorização

Retrofit para Harman Kardon - E46

(1/2) > >>

FabioIntra:
Bom dia galera, beleza??
Sou proprietário de uma 325i E46, ano 2003/04 na cor prata e gostaria de dar um upgrade no meu sistema de som interno. Sempre quis colocar o Sistema Harman Kardon, que é original nas 330iM, mas não sei se basta apenas trocar os alto-falantes, tweets e tal...
Alguém sabe me dizer se basta só trocar os falantes ou tem que trocar a fiação, colocar o módulo dela e tudo mais?  :desisto:

PS: Tenho olhado no e-bay uns Kits com HK, mas somente os falantes e tenho me interessado, por conta do valor, mas há outros também com amplificador (o mais completo) que ta beeem salgado...

Bob:
Depende do que tem na sua, se tiver amplificador basta trocar os falantes e ele!

To fazendo isso na minha F30, mas nesse caso com um processador de outra marca.

bernardo774:
Precisa trocar/adicionar:
- Botão embaixo do cinzeiro para ativar o "virtual sound" (nao lembro o nome exato) junto com chicote que vai até o modulo no porta malas
- modulo
- auto falantes (importante trocar todos junto com o modulo pois muda impedancia)
- chicote (tem mais "saidas" e entradas, como o botão no painel e os 2 sub traseiros)
- par de 6x9 (os sub traseiros) junto como modulo pequeno fixado na carcaça deles

Enfim, é um baita trampo.
Atenção que o sistema é diferente para Coupe e Sedan. O codigo no modulo é facil de identificar. Aparece um 2 ou 4 referente ao numero de portas.
Acredito que os falantes sejam intercambeaveis, porem os 2 sub traseiros mudam da coupe para sedan.

lipecardozo:

--- Citação de: bernardo774 em Abril 05, 2017, 09:25:30 am ---Precisa trocar/adicionar:
- Botão embaixo do cinzeiro para ativar o "virtual sound" (nao lembro o nome exato) junto com chicote que vai até o modulo no porta malas
- modulo
- auto falantes (importante trocar todos junto com o modulo pois muda impedancia)
- chicote (tem mais "saidas" e entradas, como o botão no painel e os 2 sub traseiros)
- par de 6x9 (os sub traseiros) junto como modulo pequeno fixado na carcaça deles

Enfim, é um baita trampo.
Atenção que o sistema é diferente para Coupe e Sedan. O codigo no modulo é facil de identificar. Aparece um 2 ou 4 referente ao numero de portas.
Acredito que os falantes sejam intercambeaveis, porem os 2 sub traseiros mudam da coupe para sedan.

--- Fim de citação ---
Os subs traseiros são iguais, o que muda é a fixação dele. Pra Coupe precisa do suporte que ocupa quase a parte de cima inteira do tampão, na sedan não.
Com relação ao módulo, são diferentes mesmo da sedan pra coupe, mas é fácil de idenficiar, como falou o Bernardo.
A fiação extra do módulo do sub dá pra puxar fios comuns, não precisa comprar o chicote inteiro. Só identificar cada fio.

Não coloque os falentes HK com o módulo original. Ele vai tocar menos do que deveria por conta da impedância diferente.

Enfim, eu tenho os falantes traseiros e os dois subs com o módulo com a ponta do chicote. Se quiser, posso te vender, já que não tenho mais interesse em fazer o retrofit porque penso em vender o carro esse ano.
São falantes e módulo do sub da sedan, Harman Kardon.

FabioIntra:
 :chair: :chair: :chair: :chair:
Desisti! kkkkkkkkkk
É um trabalho do caramba, deixa quieto meus AutoFalantes OEM mesmo... Valeu Bob, Lipe e Bernardo!
Obrigado por terem sanado minhas dúvidas hehe

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa