Área Técnica > Dicas de Pilotagem

Experiencia de tração no kart andando na chuva

(1/3) > >>

Mau a Lenda:
Então, na última etapa do campeonato de kart que participo, o The Heart Racing, caiu o maior toró no meio da corrida.
Logo no começo da chuva, o kart começou a sair de frente totalmente, parecia que iria reto e não ia fazer a curva, os pneus arrastavam demais.

Pergunta pra quem tem experiencia de kart na chuva, o que poderia ter sido feito?
Valeria a pena no meio da corrida botar o banco mais pra frente pra transferir mais peso pras rodas da frente?
Alguma tecnica em especial?

Estou tentando editar o vídeo, mas é grande pra caramba e sempre dá alguma coisa errada.
Abraços

trackday:
Mau,

Era, indoor? O banco para frente ajuda sim!... Outra coisa q vc pode fazer e tentar ajudar com o corpo para forçar a traseira a sair sem fazer ele destracionar. Outra dica básica é fugir da borracha...Cruzar ela é sempre uma boa opção, para conseguir frear, contornar e acelerar...hehehe... Se não for indoor, vale a pena tb amolecer toda a suspa e fundo.

Mau a Lenda:

--- Citação de: trackday em Março 18, 2013, 07:00:50 pm ---Mau,

Era, indoor? O banco para frente ajuda sim!... Outra coisa q vc pode fazer e tentar ajudar com o corpo para forçar a traseira a sair sem fazer ele destracionar. Outra dica básica é fugir da borracha...Cruzar ela é sempre uma boa opção, para conseguir frear, contornar e acelerar...hehehe... Se não for indoor, vale a pena tb amolecer toda a suspa e fundo.

--- Fim de citação ---

Não eram indoor, mas eram 4T de aluguel, acho que é isso que vc quiz saber, ou seja, não dá pra regular nada além do banco.
Em relação a fugir da borracha até tentei, mas o que pegava mesmo era a saida de frente absurda. \Valeu.

Race Driver:
Mau, vc tem de usar o seu corpo pra fazer o chassis trabalhar!!  Sempre jogar seu corpo pra frente e prolado inverso no qual esta virando o kart. Com isso ele 'torcerá' o chassis, e faz aquele efeito de levantar uma roda traseira, sabe?  O peso do seu corpo dará maior aderência ao pneu dianteiro do lado oposto da curva.

 existe tambem o traçado, e o ideal é frear por dentro, fora da borracha e cruzá-la , se possível em linha reta, e no contorno de curva fazer por fora da borracha, na sujeira da pista mesmo, que por incrível que pareça, adere mais.

  Isso lhe permitirá 'carregar' mais na curva, fazendo vc entrar com o giro do motor mais alto, pois só irá acelerar o kart quando ele estiver totalmente reto, e gradativamente, para não destracionar. O Segredo da chuva é tracionar, pro kart  'caminhar'.

  Quando sentir que a chuva estiver 'baixando', vá testando diferentes tipos de traçado, e pra saber se foi rápido sem ter como olhar seu tempo, é só olhar a distancia do kart á frente e o de trás.

  Zebras pintadas fazem o kart derrapar , zebras de cimento, ajudam o kart grudar.

  Isso é o basico........parece fácil, mas é dificil colocar tudo isso em prática.  Pra vc ter uma idéia, hoje eu passei 6hrs na pista úmida com garoa e slicks , treinando.

abs

Race Driver:

--- Citação de: Mau a Lenda em Março 18, 2013, 11:35:15 pm ---Não eram indoor, mas eram 4T de aluguel, acho que é isso que vc quiz saber, ou seja, não dá pra regular nada além do banco.
Em relação a fugir da borracha até tentei, mas o que pegava mesmo era a saida de frente absurda. \Valeu.

--- Fim de citação ---

Jorni tambem pilota pra caraio, manja do que esta falando!!


  Hein Jorni, bem que vc poderia entrar nesse campeonatinho ehehe
abs

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa