Pow galera, cada vez que leio outros topicos nesse forum eu curto mais ainda ele hehehe
Vamos la, o pessoal comentou sobre durabilidade, de pegar uma 6cc origi que tem durabilidade maior do que mecher num 4cc, é claro que se vc pegar um motor de 140hp's e deixa-lo com uns 300hp's vai ter menor durabilidade que o original, porem acredito eu, que se vc der uma mechida de leve, com coletor de escape, filtro, comando e cabeçote ele passa dos 200cv's e nao vai afetar sua vida util tanto assim ( isso em condicoes normais de uso).
Outra coisa tbm tem a questao de pegar a "prima pobre" ( como eu digo da minha 318TI) e vc andar junto ou mais que outros carros potentes de fabrica é muito bom tbm kkkkkkk
A questao de rebaixar cabeçote concordo com que o Matheus disse, que seria mais para "old school" que vinham com taxas baixas, porem esses motores mais novos, vem na base de 10:1 ou 11:1, para uso diario a gasolina esta perfeito. Acima disso acho que nao traria tanta performance assim, acho que pode-se ganhar mais hp's mechendo em outras coisas como disse ali encima.
Vlw