Pitao, fala com o Abreu, acho que ele tem um motor desses !
Nao tenho mais, o motor ja foi vendido
Pitao, apenas um pouco de minha experiencia, eu turbinei meu Passatao 86 com os mesmos propositos que voce e o carro ficou mto bom, rodei 15 mil km e andei em 2 trackdays, nunca deu 1 problema... E olha que eu moí ele nos trackdays...
Nele eu coloquei uma turbina pequena (uma apl 525), e mesmo andando de 2E o carro ficou liso, com a turbina pegando apartir dos 2500rpm e enchendo ateh 1,1kg em 5000rpm... Dos 106hps originais passou a uns 200hps... Pouco para um AP turbo mas muito confiavel e mto bom de dirigir, sem turbo-lag, e dava para acelerar no meio das curvas nos trackdays, sem medo de despejar uma potencia sem controle...
Para seus objetivos eu faria o mesmo dimensionado para o M52... A turbina tem uma curva de eficiencia e para escolhe-la tem um monte de calculos envolvidos, desde o comando que vc esta usando ate o escape.... O melhor mesmo eh se aconselhar com o fabricante, que inclusive pode ser a Masterpower, eles tem um suporte legal.... Vc passa os objetivos de potencia, comportamento, e specs do carro que eles te dizem a qual eixo, carcaca quente e fria vc deve usar...
Se fosse para chutar, eu iria tambem de .50 (ou alguma equivalente em volume, mas de melhor qualidade), faria um rebuild completo do motor (que eh mto mais importante que o kit em si que vc vai instalar), escape e intake... Eu acho q vc consegue rodar tranquilo com 350hp, com uma confiabilidade de uns 70~80% do original, e ter um carro no chao onde vc consiga usar os 350hps... Pq nao adianta ter 1000hps numa plataforma onde vc mal consegue andar na reta...
Comprar outro carro, ou outro motor eu acho besteira pq vc vai ter de revisá-los do mesmo jeito. O segredo da coisa esta na base, no rebuild, este precisa ser mto bem feito... No meu Passat eu fiz e deu certo, na minha ex-M3 tbm, assim como Passos fez na M5, o Hamilcar na M3 e30, etc...