Autor Tópico: Estalo ao abaixar vidro elétrico  (Lida 21392 vezes)

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Online: Setembro 26, 2010, 10:40:39 pm »
  Depois de retirar a minha BMW da funilaria devido ao uma pequena batida na borda do pára-choque dianteiro do lado do passageiro, ao acionar o vidro elétrico para baixo (do lado do motorista) está ocorrendo um estalo forte. Reclamei com o funileiro e eu não entendi direito. Ele disse que passou uma proteção na região entre a porta e o virdro para não haver contaminações durante o trabalho de funilaria e que passando grafite em pó resolveria. Estranhei e cometi a burrice de passar grafite em pó só ocasionando sujeira no vidro. Alguém pode me explicar o que está acontecendo e como resolver ?
« última modificação: Setembro 26, 2010, 11:04:29 pm por SERGIOAU »

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #1 Online: Setembro 27, 2010, 09:07:53 am »
estalo... pode ser alguma coisa solta dentro da posta peqgando na maquina, ou algum dente do motor do vidro.. só abrindo rpa saber.

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #2 Online: Setembro 27, 2010, 09:39:49 am »
  Putz. Será que eles bateram a porta em algum lugar ? Estou tentando encontrar em contato com a funilaria. Ou dá ocupado ou a pessoa não está. Não gostei nada do serviço deles. Lá nunca mais.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #3 Online: Setembro 27, 2010, 09:55:32 am »
  Segundo o supervisor, foi feito um mascaramento no carro para se evitar respingo de tinta e que isto poderia ter afetado a aspereza do vidro e com o uso de grafite facilitaria a movimentação do vidro (segundo o funileiro) . Segundo o supervisor, é comum fazer mascaramento nos veículos e nunca houve problemas. Levarei amanhã para eles verificarem. Na minha opinião alguém manuseou a porta de maneira inadequada e quebrou algum coisa dentro do sistema de acionamento do vidro elétrico. O estalo pra mim não tem nada a ver com o que eles disseram. Uma bela m...

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Ritcho

  • Visitante
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #4 Online: Setembro 27, 2010, 10:57:03 am »
  Segundo o supervisor, foi feito um mascaramento no carro para se evitar respingo de tinta e que isto poderia ter afetado a aspereza do vidro e com o uso de grafite facilitaria a movimentação do vidro (segundo o funileiro) . Segundo o supervisor, é comum fazer mascaramento nos veículos e nunca houve problemas. Levarei amanhã para eles verificarem. Na minha opinião alguém manuseou a porta de maneira inadequada e quebrou algum coisa dentro do sistema de acionamento do vidro elétrico. O estalo pra mim não tem nada a ver com o que eles disseram. Uma bela m...

Sergioau,

esse estalo, é logo no acioamento ou no decorrer da descida ele estala?

Você poderia explicar melhor?

Sobre o mascaramento, pra quem não entendeu, é um produto aplicado com pistola (como se estivesse pintando o carro) e que protege o mesmo de poeira de tinta e verniz (de carros sendo pintados por perto). Deve ser removido com detergente neutro durante a lavagem do carro.

Dá uma boa lavada nos vidros e na porta. Se o barulho não parar não tem nada a ver com isso...

Grande abraço e boa sorte!

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #5 Online: Setembro 27, 2010, 11:20:30 am »
  O barulho ocorre após o vidro abaixar 2/3 da altura total. O estalo é forte. Parece que vai quebrar algo. Dá realmente a impressão que tem algo solto ou mal encaixado no mecanismo de acionamento do vidro. Porém, ao acionar o vidro para ele levantar, tudo vai normal. Marquei de retornar amanhã na funilaria para eles olharem.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Ritcho

  • Visitante
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #6 Online: Setembro 27, 2010, 12:34:01 pm »
  O barulho ocorre após o vidro abaixar 2/3 da altura total. O estalo é forte. Parece que vai quebrar algo. Dá realmente a impressão que tem algo solto ou mal encaixado no mecanismo de acionamento do vidro. Porém, ao acionar o vidro para ele levantar, tudo vai normal. Marquei de retornar amanhã na funilaria para eles olharem.

Bem... então isso não tem nada a ver com o mascaramento...

O meu vidro eu já desmontei uma vez pra consertar... ele também estalava... depois passou a correr errado (torto) nas canaletas... quando abri, vi que tinha uma peça plástica quebrada. Nem era quebrada na verdade, ela estava gasta. Havia uma presilha que se encaixava nela e como ela estava gasta, a presilha se soltou e o vidro saiu da canaleta. Foi fácil de resolver.

A propósito, o sistema, pelo menos na E34 (acredito que nas demais tb seja) é bem robusto!

Pode ser apenas coincidência do problema ter aparecido agora, mas também podem ter forçado o vidro...

Poste o resultado quando possível!

Boa sorte e grande abraço!

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #7 Online: Setembro 27, 2010, 01:48:31 pm »
  Sim, pode ter sido coincidência, pois quebrou justamente do lado do motorista que é mais usado ou passaram o carro em algum buraco e com o tranco acabou quebrando algo no mecanismo de acionamento do vidro. Bom, eu não entendo muito disso. Amanhã depois de eu ter ido à funilaria eu posto a conclusão. Valeu !
« última modificação: Setembro 27, 2010, 04:13:19 pm por SERGIOAU »

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #8 Online: Setembro 27, 2010, 03:24:23 pm »
meu carro soltou uma trava que segurava cabos e quando tava em 2/3 fazia um estalo forte.... foi so abrir e prender essa trava

ekipe

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 859
  • Hell de Janeiro
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #9 Online: Setembro 27, 2010, 03:40:07 pm »
Vou te falar o que é. Alguém desmontou o forro da porta do seu carro e perdeu o parafuso original que segura o forro e o puxador interno, ai colocaram um parafuso maior e este está pegando no vidro quando desce e se você não resolver logo vai quebrar alguma coisa lá dentro. quando aconteceu comigo a sorte foi o que queboru foi o parafuso! A maquina do vridro é bem forte. Tem que ser um parafuso na medida exata pra não dar problema.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #10 Online: Setembro 28, 2010, 10:01:24 am »
1 - o vidro do motorista e o mais usado, e com certeza terá um desgaste e uma vida util menor....

o grafite acho que nao irá resolver teu problema, terá que desmontar o forro de porta e observar o funcionamento do vidro, e está pegando em algum lugar, as engrenagens pelo menos da e36 sao tudo de metal, que maioria das vezes colocando uma graxa nas engrenagens ja resolve o problema.

desmontando o forro de porta, imediatamente irá identificar o problema, melhor olhar isso antes de condenar o serviço de outra pessoa.


Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #11 Online: Setembro 28, 2010, 10:52:55 am »
  Bom, levei meu carro de volta à funilaria e expliquei a situação. Dexei o meu veículo 3 dias lá para conserto do pára-choque (com o vidro funcionando) e me entregaram com problemas no vidro. Se entrego o carro de um jeito a gente sempre espera pegá-lo do mesmo jeito que estava.
Mas reconheço que pode ter sido realmente uma coincidência. Como o rapaz da funilaria viu que o acabamento da porta é todo encaixado (sem parafusos visíveis), ele ficou com medo de desmontar pra verificar por dentro e quebrar alguma coisa. Ele me recomendou levar numa auto-elétrica. Como não sou de confusão, aceitei a proposta. Acredito (rezo por isso, rs) que seja coisa pequena, já que o vidro levanta e abaixa normalmente, exceto pelo estalo anormal. Dessa forma, mais uma vez solicito ajuda dos colegas para me indicarem uma auto-elétrica de confiança e/ou com experiência em bimmers. Resido na zona sul da capital de SP. Mais uma vez agradeço a todos. Esse fórum tem me ajudado muito.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #12 Online: Setembro 28, 2010, 11:32:00 am »
Sergio,

Nao vejo seu caso como questao de auto-eletrica. Leve numa loja acostumada a mexer com vidros. Certamente eles estarao habilitados a averiguar a questao.

Considero a Carglass, uma otima opcao.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #13 Online: Setembro 28, 2010, 11:40:55 am »
Sim, acredito que tenha 1 ou 2 para-fusos somente para desmontar o forro de porta, uma maravilha em poucos minutos voce tira o forro.

nao sei qual e teu carro, mas pelo descrito nao e 0KM, entao eu acho que ja estava para estragar o vidro, o cara da funilaria nao interveu no teu problema.

So acho melhor ja encostar teu carro em alguma eletrica, se o vidro parar vai te deixar na mao aberto ou fechado. Te garanto que e um serviço simples, o mais dificil e achar alguem "HONESTO" em SP para verificar isso para voce.

morei na bela vista na rua frei caneca, e tem um cara la que tem um pequena oficina mas e honesto e bom de trabalho acho que resolveria esse teu problema rapidamente.

Contato:
Centro automotivo PAM, rua frei caneca 16 - esquina com caio prado.
tel: 3120-3913

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #14 Online: Setembro 28, 2010, 11:51:58 am »
Sergio,

Nao vejo seu caso como questao de auto-eletrica. Leve numa loja acostumada a mexer com vidros. Certamente eles estarao habilitados a averiguar a questao.

Considero a Carglass, uma otima opcao.

não concordo, auto-eletrica e quem atua na recuperaçao de maquinas de vidro eletrico que é o problema dele, loja de vidro o ramo e troca e recuperaçao de vidros, e Carglass vai pagar CARO.

Como postei e um serviço simples, ainda mais na bmw que com menos de 5 min tu desmonta o forro facilita bastantes o trabalho.

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #15 Online: Setembro 28, 2010, 12:20:03 pm »
  Encontrei uma loja da Carglass a 1,73 Km de casa. Bom, eles são especializados em trincas de vidros automotivos, então acredito que saibam desmontar um acabamento de porta. Valeu pela dica.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #16 Online: Setembro 28, 2010, 12:22:49 pm »
  Eita, vou tentar encontrar um DIY (do it yourself) na net para eu mesmo soltar o acabamento. A minha bimmer é uma E46 que está na foto do comentário. Realmente, a Carglass tem cara de ser cara. Rs.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #17 Online: Setembro 28, 2010, 12:34:18 pm »
  Eita, vou tentar encontrar um DIY (do it yourself) na net para eu mesmo soltar o acabamento. A minha bimmer é uma E46 que está na foto do comentário. Realmente, a Carglass tem cara de ser cara. Rs.

sim, tu mesmo consegue desmontar o forro, mas tem um chavinha meio estrela(sei la o nome) para desmontar, eu comprei essa chave e eu mesmo desmontei o forro, pq o vidro tb da minha e36 estava estalando, eu verifiquei que deu uma pequena folga nas engrenagens eu acho que somente trocando para resolver 100%, coloquei uma graxa na engrenagem e melhorou 80% e sumiu o estalo nao esta como os demais vidros, mas agora nao assuta e funciona bem.

boa sorte.

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #18 Online: Setembro 29, 2010, 12:03:50 pm »
  Estou meio preocupado. Agora que eu lembrei que a porta lateral possue "Air bag". Estou com receios de ocorrer algum problema nesse sistema ao tentar retirar o acabamento da porta para olhar o mecanismo do vidro. Acredito que mesmo levando em auto-elétrica comum seria um risco, pois eles não estão acostumado a mexer com esse tipo de veículo. Será que vale à pena levar na Warehouse na Moóca ? Ligarei lá pra saber se eles fazem esse tipo de serviço.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #19 Online: Setembro 29, 2010, 12:41:34 pm »
aqui em campinas tenho um cara bom pra isso... se tiver afim de um road trip..

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #20 Online: Setembro 29, 2010, 01:39:20 pm »
aqui em campinas tenho um cara bom pra isso... se tiver afim de um road trip..

  Valeu Rafa. Se não der certo por aqui eu entro em contato contigo.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

GeNatal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 130
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #21 Online: Setembro 29, 2010, 04:15:11 pm »
Caro Sergio,

Não tem segredo de desmontar o painel da porta não!!! Vc precisa remover com cuidado o simbolo do "airbag" porque tem mum parafuso atras dele(o simbolo tem duas travas , no meu carro uma esta quebrada e ja tinham colocado massa de calafetar para deixa-lo no lugar, e deu certo), e tem mais um ou dois parafusos no meio do painel, não me lembro mas já desmontei o da minha. Não se encosta sequer no dispositivo do airbag. Vc mesmo pode desmontar sem problemas, lembrando de não forçar nada.Vc tem que soltar os parafusos, desencaixar as laterais e a parte de baixo do forro, e remover o forro levantando-o pois é apenas encaixado na parte superior rente ao vidro. Mas, se não for a sua ficar desmontando coisas em casa, creio que qualquer casa de vidros ou de som podem fazer o serviço sem segredo. A maquinha do vidro tem a caraça plastica, pode ser que ela tenha partido, ou pode ser que tenha saido algo do trilho inferior, tambem tem duas peçinhas plasticas lá, mas reforço, não tem segredo, um pouco de jeito e bom-senso resolvem tudo, e talvez alguma abraçadeiras plasticas para fixar o motor que aciona o vidro caso a sua carcaça esteja quebrada....

Abraço,
« última modificação: Setembro 29, 2010, 04:22:19 pm por GeNatal »

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #22 Online: Dezembro 29, 2010, 04:41:18 am »
E ai Sérgio, resolveu o problema?
A minha começou com esse estalo e TRACKKK!!!!!, o vidro desceu sozinho rsrsrs, sorte que foi durante o dia e levei no "João das Portas", antigo conhecido meu que já me ajudava em minha oficina e consertou a máquina que quebrou( na verdade o cabo de aço) e ele recuperou tudo, serviço perfeito e R$ 70,00 gastos. Tá como novo. Agora os painéis de porta e máquinas dos vidros das E46 são bem diferentes da E36, até no manuseio pra tirar.

Abç

EdSan

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #23 Online: Dezembro 29, 2010, 11:30:39 am »
E ai Sérgio, resolveu o problema?
A minha começou com esse estalo e TRACKKK!!!!!, o vidro desceu sozinho rsrsrs, sorte que foi durante o dia e levei no "João das Portas", antigo conhecido meu que já me ajudava em minha oficina e consertou a máquina que quebrou( na verdade o cabo de aço) e ele recuperou tudo, serviço perfeito e R$ 70,00 gastos. Tá como novo. Agora os painéis de porta e máquinas dos vidros das E46 são bem diferentes da E36, até no manuseio pra tirar.

Abç

EdSan

  Sim, Edson, o problema foi solucionado. Levei o veículo em um lugar especializado em cintos de segurança e máquinas de vidro elétrico. Não sei como explicar direito aqui, mas existe um tipo de "chumbada" no cabo de aço do mecanismo que é preso a uma outra peça pequena que se movimenta ao longo do trilho desse mesmo mecanismo da porta que faz com que o vidro levante/abaixe. Como essa peça quebrou, o estalo acontecida porque justamente essa "chumbada" escorregava fora do trilho. Depois eu também encontrei o mecanismo da porta no e-bay e no site "ECS TUNING". Não cheguei a comprar porque o serviço ficou bom. Caso algum dia tenha interesse, segue os links:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E46-FRONT-WINDOW-REGULATOR-LEFT-323i-325i-328i-330i-/120657875321?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1c17c51179

http://www.ecstuning.com/Search/5133_702_0659/
« última modificação: Dezembro 29, 2010, 11:40:46 am por SERGIOAU »

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Estalo ao abaixar vidro elétrico
« Resposta #24 Online: Dezembro 30, 2010, 03:52:16 pm »
Troquei o vidro do motorista do meu E36 coupe na Carglass e o serviço foi desastroso, estragaram o elevador, a propósito se houver parafuso prendendo o elevador é sinal que ja foi mexido...