@sechszylinder qual a vantagem de mais caster?
Enviado do nokia azul com jogo da cobrinha via tapatalk
Assim como o
@v8_super disse, um cáster mais positivo aumenta estabilidade direcional e tende a tirar um tico do "turn-in", além de deixar a direção mais pesada. Não que fique pior em curvas, mas a atitude do sistema de direção mudará na entrada. É só pensar em dois exemplos: o primeiro, é um carrinho de supermercado, com a rodinha atrás do ponto de apoio (cáster negativo) vira super fácil, mas vibra muito em altas velocidades e perde toda a precisão; o segundo, é uma moto "chooper" (exemplo exagerado de cáster positivo), de garfo deitado, com excelente estabilidade direcional, mas guidão pesado e difícil de entrar em curvas, principalmente em menores velocidades.
Cáster avançado cria proporcional alteração do câmber em curvas (visível em carros cujo cáster é naturalmente avançado, como os MB e algumas Bimmers).
Eu pego muita estrada vazia, de madrugada, e gosto de andar em ritmos razoavelmente fortes com o piloto automático ligado, numa pegada relaxa. Nessa situação, o cáster tende a auxiliar nisso, por aumentar a estabilidade direcional.