Autor Tópico: Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual  (Lida 2658 vezes)

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Online: Fevereiro 04, 2011, 07:31:34 pm »
Senhores, a anos sou apaixonado pelas e39. Finalmente tomei coragem e comecei a correr atras desses carros! Hoje mesmo entrei em contato com a Auto Mania em SP, loja na zona norte a respeito do seguinte carro:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/bmw-528i-2.8-sedan-24v-gasolina-4p-manual/6649869/detalhe.wm

Segue descrição:
Aprovada na Inspeção Ambiental Veicular 2010, IPVA 2011 TOTAL PAGO. Trata-se de uma raridade, simplesmente incomparável com baixissima quilometragem, pneus ainda de fabrica e novos, interior absolutamente novo. Estepe sem uso, caixa de ferramentas completa como se tivesse acabado de sair da concessionária. Sempre revisada em concessionária, tudo comprovado pelo manual do proprietário. VEICULO PARA PESSOAS EXTREMAMENTE EXIGENTES. não compre outra sem antes verificar a qualidade de nosso automóvel. Desconhecemos alguma em estado de conservação como esta.

Detalhe, o carro é manual e a loja alega ter 52.000 km no hodometro. Como quando a esmola é demais o santo desconfia queria saber a opinião dos senhores sobre o carro!

Alguem conhece o carro? Já passou por aqui? A minha ideia é usar o carro no dia a dia. Viajo bastante entre Campinas e SP, quero um carro confortável e seguro! Já vi que em termos de manutenção ele é bem semelhante a 328 e36, o que me deixa mais tranquilo uma vez que as peças são faceis de achar e os preços bem razoáveis para um carro dessa categoria!

Muito obrigado desde já pela ajuda! :)
320i F30 GP 12/13

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #1 Online: Fevereiro 04, 2011, 08:47:29 pm »
bem facil, tem um comando, salvo engano, que faz a sincronia do modulo do cambio, DME e painel de instrumentos... se um deles estiver em descompasso pimba, ascende a luz vermelha e só apaga com a correção na concessionaria... nos E36 isso pode ser feito de forma automatica, imagino que no E39 também mais teria que confirmar.

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #2 Online: Fevereiro 04, 2011, 09:45:39 pm »
Quer tranquilidade? Acerta com o forista Matheus aqui do forum a consultoria dele e seje feliz. Este tipo de aquisição, carro "idoso" e com peças importadas, exige este tipo de ação preventiva.
Fiz isso e estou feliz e tranquilo.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #3 Online: Fevereiro 04, 2011, 09:58:14 pm »
ja vai ter que trocar o step cujo pneu esta fora da garantia... comprar carro usado e sempre complicado...

Ibrahim Netto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 990
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #4 Online: Fevereiro 04, 2011, 10:05:24 pm »
bem facil, tem um comando, salvo engano, que faz a sincronia do modulo do cambio, DME e painel de instrumentos... se um deles estiver em descompasso pimba, ascende a luz vermelha e só apaga com a correção na concessionaria... nos E36 isso pode ser feito de forma automatica, imagino que no E39 também mais teria que confirmar.

Você estaria falando do canal CAN?

BMW M3 3.2 Evo - 321cv

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #5 Online: Fevereiro 05, 2011, 12:08:40 am »
Quer tranquilidade? Acerta com o forista Matheus aqui do forum a consultoria dele e seje feliz. Este tipo de aquisição, carro "idoso" e com peças importadas, exige este tipo de ação preventiva.
Fiz isso e estou feliz e tranquilo.

O Matheus é aqui de sampa? Segunda feira vou ver o carro ao vivo, se parecer confiavel vou acertar uma visita com ele sim! Muito bom ter alguem que realmente entende do carro do nosso lado essas horas! Valeu a dica!  ;)
320i F30 GP 12/13

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #6 Online: Fevereiro 05, 2011, 12:10:51 am »
ja vai ter que trocar o step cujo pneu esta fora da garantia... comprar carro usado e sempre complicado...
Pedro, com certeza.. estepe e todos os pneus q estão rodando devem estar ressecados se forem originais! de qq maneira uma revisão geral, troca de oleo, velas, verificação de correias, isso tudo eu nao deixaria de fazer. até pra ter referencias boas de qdo fazer as proximas trocas!
320i F30 GP 12/13

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #7 Online: Fevereiro 05, 2011, 12:17:54 am »
vi que essas e39 importadas para o Brasil são 98% automáticas! Alguem tem referencia sobre esse cambio mecânico? vale a pena correr atras de um automatico?
320i F30 GP 12/13

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #8 Online: Fevereiro 05, 2011, 03:30:43 am »
Até eu balancei nessa ai, 528i mecânica, se for tudo o que estão dizendo, deve ser show, muito rara msm. Ahh dinheiro!!

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #9 Online: Fevereiro 05, 2011, 09:28:05 am »
O Matheus é aqui de sampa? Segunda feira vou ver o carro ao vivo, se parecer confiavel vou acertar uma visita com ele sim! Muito bom ter alguem que realmente entende do carro do nosso lado essas horas! Valeu a dica!  ;)

É de SP (região metropolitana) sim. Passe uma mensagem para ele.
Boas compras.

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #10 Online: Fevereiro 05, 2011, 09:46:25 am »
Até eu balancei nessa ai, 528i mecânica, se for tudo o que estão dizendo, deve ser show, muito rara msm. Ahh dinheiro!!

Pois é EdSan! Nao deve ser o simbolo de desempenho mas pelo menos deve ser divertida! :)

Segunda feira vou ver o carro ao vivo! :)
320i F30 GP 12/13

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #11 Online: Fevereiro 05, 2011, 09:48:12 am »
É de SP (região metropolitana) sim. Passe uma mensagem para ele.
Boas compras.


Cara valeu mesmo, fico beeem mais tranquilo sabendo que posso contar com a consultoria de alguem que realmente entende de bimmers nessa hora!

Se o negocio for realmente viável, vou entrar em contato com o Matheus sim :)
320i F30 GP 12/13

MERIVA

  • Visitante
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #12 Online: Fevereiro 05, 2011, 12:58:31 pm »
tbm tô garimpando uma 528 só que auto essa ai tá bem bonita mesmo

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #13 Online: Fevereiro 05, 2011, 04:40:22 pm »
Meriva, hoje de manha fui ver essa aqui:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/bmw-528i-2.8-sedan-24v-gasolina-4p-automatico/6711395/detalhe.wm

Azul tb como a mecânica que achei e aparentemente em muito bom estado. Liguei, o carro pega na primeira e estabiliza em marcha lenta sem problema algum. Todos os displays estao ok, todas as regulagens elétricas de banco e volante funcionando tb. Nao sai da loja com o carro, mas somente manobrando o cambio não parece patinar. Os pneus estão muito bons e a caixa de ferramentas está completa.
Pelo o que vi o carro é consignado, por isso os caras estão durões pra fazer negocio. Ofereci meu carro de uso diário e uma volta. Hoje ando com uma peugeot 206sw 1.6 flex completinha. Os caras não pagaram muito na minha e também não quiseram baixar a volta de jeito nenhum.

De qq maneira me parece ser um carro muito integro, a loja ficou de entrar em contato com o dono e me passar toda a documentação do histórico de manunteções. Se essa auto interessar pra vc depois me passa seu contato que assim que eu tiver a info eu passo pra vc. Eu ainda to dando preferencia pra essa mecânica que postei primeiro.
320i F30 GP 12/13

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #14 Online: Fevereiro 05, 2011, 06:15:29 pm »
as fotos não dizem muito da proxima vez leva a maquina e tira foto do motor etc e tal... realmente considerando que o carro é usado e que o novo dono vai gastar um dinheiro trocando, pelo menos, os fluidos todos, nada a recomendar, o ideal é ligar e usar até revisar ou parar, sem mistério.

chato realmente são os braços de suspensão, principalmente o da roda traseira mais isso voce não tem como verificar senão colocando em um elevador... um teste de rua pode ser uma boa alternativa, quando cansados o carro fica "baixo" e raspa o fundo toda hora... não encare como problema, apenas, desgaste!

abraços,
Pedro


pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #15 Online: Fevereiro 07, 2011, 06:12:51 pm »
Então Pedro, esse carro fui ver meio no susto. Tava em Campinas na casa dos meus pais e vi que tinha essa anunciada no webmotors.

Tenho que conseguir um tempo para ver o 528 manual do anuncio, vou tentar ir amanha ou quarta.

Pelo menos uma noticia boa eu tenho, consegui acertar a venda do meu carro atual para um conhecido. Assim a volta diminui consideravelmente!

O pessoal tá viajando nas voltas, é dificil quantificar a volta nas BM pq depende muito to estado geral delas. O valor fipe de referencia pra esses carros com cambio auto é R$ 28.000,00, mas isso nao quer dizer muita coisa!

320i F30 GP 12/13

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #16 Online: Fevereiro 07, 2011, 06:54:55 pm »
lembrando que cambio manual, tem valor mais baixo no mercado, e direcionado para um publico especifico(mais dificil de venda) quem procura seria 5 quer conforto, entao opção maior por cambio automatico....

vantagem da 528, e conforto, luxo e status da seria 5, com manutenção e consumo mais baixo, e uma boa compra.

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #17 Online: Fevereiro 07, 2011, 07:26:33 pm »
lembrando que cambio manual, tem valor mais baixo no mercado, e direcionado para um publico especifico(mais dificil de venda) quem procura seria 5 quer conforto, entao opção maior por cambio automatico....

vantagem da 528, e conforto, luxo e status da seria 5, com manutenção e consumo mais baixo, e uma boa compra.

Pois é, pior que essa manual do anuncio tá bem acima dos preços médio do mercado para a série 5. Mesmo sendo manual! O estado geral to carro, se realmente for o descrito, impressiona! Mas não sei se pagar o sobre-preço e ainda pegar um carro de mercado ainda mais dificil é vantagem!
320i F30 GP 12/13

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #18 Online: Fevereiro 08, 2011, 05:21:17 pm »
Fala Pmazzei...

Algumas considerações que talvez ajudem na manual:
- 51.800km, pneus originais e novos... Pera aí, alguma coisa não bate. Se o cara andar muito na boa duram 40 a 50.000km. Então se são originais devem estar bem carecas. Se estão novos não são originais ou a kilometragem não bate. No pneu, dá pra ver a data de fabricação, eu não sei os como, mas ultima troca do Fiesta o cara falou que eram originais, o que bateu com a kilometragem de 50mil do carro.
- auto ou manual? Quando foi comprar a 540  ouvi o mesmo comentário, não compre uma manual que desvaloriza e o publico do carro quer conforto. 100% correto. mas eu daria tudo pra que a minha fosse manual, porque eu aprecio mais o desempenho. Se vc vai na boa, sossegado, vai de automática.
- leve o matheus que vale a pena, evitam surpresas maiores, e ainda fica conhecendo o simpático colega.

Sem pressa. A minha demorei quase 6 meses pra comprar. Abraço, boa sorte.

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #19 Online: Fevereiro 08, 2011, 06:54:42 pm »
Fala Pmazzei...

Algumas considerações que talvez ajudem na manual:
- 51.800km, pneus originais e novos... Pera aí, alguma coisa não bate. Se o cara andar muito na boa duram 40 a 50.000km. Então se são originais devem estar bem carecas. Se estão novos não são originais ou a kilometragem não bate. No pneu, dá pra ver a data de fabricação, eu não sei os como, mas ultima troca do Fiesta o cara falou que eram originais, o que bateu com a kilometragem de 50mil do carro.
- auto ou manual? Quando foi comprar a 540  ouvi o mesmo comentário, não compre uma manual que desvaloriza e o publico do carro quer conforto. 100% correto. mas eu daria tudo pra que a minha fosse manual, porque eu aprecio mais o desempenho. Se vc vai na boa, sossegado, vai de automática.
- leve o matheus que vale a pena, evitam surpresas maiores, e ainda fica conhecendo o simpático colega.

Sem pressa. A minha demorei quase 6 meses pra comprar. Abraço, boa sorte.

Entao Mau, essa km dos pneus eu achei estranha tb. Vou ver se finalmente amanha consigo ir ver o carro ao vivo!
To pensando seriamente sobre o cambio, do ponto de vista de conforto nao tenho duvida que a automatica é insuperável, mas por outro lado todo fds tenho oportunidade de pegar rod dos bandeirantes pra ir pro interior. Acho que o cambio mecanico seria muito mais divertido. Será q o desenpenho da 528 justifica eu pegar o cambio mecanico? O carro não é leve e a potencia não é nada assutadora, 193cv! A V8 deve ser um tesão mecânica! Pena que elas são rarissimas por aqui! :)

Já mandei uma MP pro Matheus, sem duvida que não dou o passo final da compra sem a consulta dele... vale a pena demais! :)

também não estou com muita pressa não, o cara que vai pegar meu carro pediu um tempo pra ele negociar o dele... Entao tenho pela frente pelo menos até o carnaval. Caso a venda ocorra antes dai vou ter q correr atras do carro novo como um doido! hehehe
320i F30 GP 12/13

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #20 Online: Fevereiro 08, 2011, 09:04:20 pm »
Entao Mau, essa km dos pneus eu achei estranha tb. Vou ver se finalmente amanha consigo ir ver o carro ao vivo!
To pensando seriamente sobre o cambio, do ponto de vista de conforto nao tenho duvida que a automatica é insuperável, mas por outro lado todo fds tenho oportunidade de pegar rod dos bandeirantes pra ir pro interior. Acho que o cambio mecanico seria muito mais divertido. Será q o desenpenho da 528 justifica eu pegar o cambio mecanico? O carro não é leve e a potencia não é nada assutadora, 193cv! A V8 deve ser um tesão mecânica! Pena que elas são rarissimas por aqui! :)

Já mandei uma MP pro Matheus, sem duvida que não dou o passo final da compra sem a consulta dele... vale a pena demais! :)

também não estou com muita pressa não, o cara que vai pegar meu carro pediu um tempo pra ele negociar o dele... Entao tenho pela frente pelo menos até o carnaval. Caso a venda ocorra antes dai vou ter q correr atras do carro novo como um doido! hehehe

entao preço em veiculo 96 e complicado ainda mais sendo BMW, entao fica dificil de optar na hora da compra sobre o opcional do cambio. como eu sempre falo com meus amigos "carro usado a gente nao escolhe cor nem opcional" e questao de oportunidade e paciencia, resultado de uma procura. Mas procure o que te agrada mais, e o mais impecavel que encontrar.boa sorte.

vc ja fez teste drive na 528? digo pq 193cvs sao de BMW, isso mesmo 193 cvs de BMW e diferente de outros hps de outras marcas, olhando alguns numeros pode nao surprender, mas no chão no asfalto isso faz um super diferença inacreditavel....

um dias atras fiquei de olhos arregalados ao ver meu amigo pedindo para colocar minha 328 ao lado do teu novo fusion, V6 3.0 245cvs, tração awd, eu putz to ferrado que ford mais bruto é esse novo fusion, resultado na rodovia bandeirantes, affff nem deu para o 1 round, o fusion com tem grande motor de maior litragem, teus 52vcs a mais ficou mas mtooooo para trás anda mto menos, entaoooo nao irei te amolar mais, resumo da historinha BMW é BMW  ;)


pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #21 Online: Fevereiro 08, 2011, 11:12:22 pm »
entao preço em veiculo 96 e complicado ainda mais sendo BMW, entao fica dificil de optar na hora da compra sobre o opcional do cambio. como eu sempre falo com meus amigos "carro usado a gente nao escolhe cor nem opcional" e questao de oportunidade e paciencia, resultado de uma procura. Mas procure o que te agrada mais, e o mais impecavel que encontrar.boa sorte.

vc ja fez teste drive na 528? digo pq 193cvs sao de BMW, isso mesmo 193 cvs de BMW e diferente de outros hps de outras marcas, olhando alguns numeros pode nao surprender, mas no chão no asfalto isso faz um super diferença inacreditavel....

um dias atras fiquei de olhos arregalados ao ver meu amigo pedindo para colocar minha 328 ao lado do teu novo fusion, V6 3.0 245cvs, tração awd, eu putz to ferrado que ford mais bruto é esse novo fusion, resultado na rodovia bandeirantes, affff nem deu para o 1 round, o fusion com tem grande motor de maior litragem, teus 52vcs a mais ficou mas mtooooo para trás anda mto menos, entaoooo nao irei te amolar mais, resumo da historinha BMW é BMW  ;)



Entao Dan, tive a oportunidade de dirigir uma 528 e uma 328, ambas automaticas! Gostei do desempenho delas, realmente andam bem! A questao seria justamente saber se o cambio mecanico melhora muito o desempenho delas...

O que achei impressionante tb foi o consumo na estrada, tenho um amigo que tem uma 528 touring 97 e roda direto com ela pelo interior de sp, diria pra vc que ela é mais economica que a citroen xsara picasso 2.0 auto que tenho em casa! hehehe

Eu sinceramente to pendendo mais pra auto agora... vamos ver o que vai aparecer de bom pra mim na hora de comprar! Acredito que em 15 dias eu já esteja mais perto do brinquedo novo! :)
320i F30 GP 12/13

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #22 Online: Fevereiro 08, 2011, 11:18:22 pm »
olha no manual da minha 328 AT, informa esses dados:

0 a 100 - AT - 7,8 seg
0 a 100 - MT - 7,2 seg

consta isso no manual da minha 328 96 alemã.

entao diferença de 0,6 seg entre os cambios.....no caso da 328 pela informação do "manuel"  :)

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #23 Online: Fevereiro 09, 2011, 04:02:21 am »
claro que muda, e MUITO, o desempenho... sao cambios  nao muito modernos... e mesmo se fossem, com um cambio manual vc esta na macha que quer, muda pra que deseja, sempre... num automatico, as vezes isso nao acontece... e esse "as vezes" acaba sendo bem corriqueiro.... so ai, ja muda tudo... 0 a 100 por si so nao eh nada... nao eh o que fazemos no dia a dia, e sim retomadas, apos uma reducao em um cruzamento, uma lombada, uma ultrapassagem, etc...

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

pmazzei

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
    • Email
Re:Intenção de compra - 528 E39 96/96 manual
« Resposta #24 Online: Fevereiro 09, 2011, 02:47:31 pm »
Sem dúvida passos! Mas a ideia é realmente saber o melhor custo x beneficio dos setups. Sei que a 528 nao vai ser um carro pra sair estriquinando por ai então talvez a opção automatica seja a que case melhor com a configuração de motor. E outra, essa manual tá com bastante sobre preço em teoricamente um carro de pior mercado e que se espera um preço menor que as automaticas. Mas nao tem jeito, se o carro realmente tiver muito bom não tem como ficar esperando muito, já que carro usado não dá pra ficar correndo atrás dos minimos detalhes perfeitos! ;)

Agora as novidades, aproveitei um tempinho de manhã e fui ver a manual que postei no começo do tópico. Não consegui tirar fotos dela pq ela tava bem no fundo da loja e a porcaria do meu celular fotografa muito mal em ambiente mais escuro. As primeiras impressões:

- Carro aparentemente integro, pintura com alguns arranhados, marcas redondas que parecem teias d aranha, nada muito grave e que um espelhamento nao resolva.

- Os pneus são 100% novos, michelin pilot primacy, o estepe é dunlop e zero mesmo.

- Facelift feito com farois com angels e lanterna com seta branca. Os farois consegui ver que são BMW mesmo e funcionam 100%, as lanternas não consegui ver marca.

- ao ligar o carro a correia faz um barulho bem chato em marcha lenta, pode ser deficiencia no esticamento ou desgaste. teria que dar uma olhada mais profunda.

- ao ligar o carro acende a luz do air bag, diz o cara que ela não acendia até o carro arriar a bateria um tempo atrás. Teria que verificar o erro via diagnostico eletronico.

- Manual carimbado somente até a revisão dos 20.000 km executada em 98. Depois disso mais nada de historico de manutenções.

- O teto solar dela é de vidro, achei que somente as 540 tivessem essa configuração. todas as que vi até entao tinham teto de lata.

- Puxador de abertura do porta luvas quebrado, mas estava no porta trecos do carro, de acordo com o cara da loja ele manda arrumar antes de entregar o carro.

- Aprovada no controlar 2011 faz 15 dias e já está com o IPVA total pago.

- Um dos "kidneys" da grade dianteira estava solta e o parachoque com pequenos tricados na pintura, não sei se essa caracteristica + farois novos + indicação de airbag podem configurar que este carro já tenha sofrido alguma porrada de frente.

- O couro está bastante marcado mas integro sem trincas ou rasgos.

Ela continua na minha lista mas essa semana ainda pretendo ver este carro aqui:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/bmw-528i-2.8-sedan-24v-gasolina-4p-automatico/6670469/detalhe.wm
320i F30 GP 12/13