Autor Tópico: Dicas para compra 525 - e34 94/95  (Lida 410 vezes)

gaviolioz

  • Visitante
Dicas para compra 525 - e34 94/95
« Online: Setembro 27, 2012, 08:24:17 pm »
Pessoal,

To querendo entrar para o grupo. Quase fechando uma 525i 94/95, branca, 204 cv . 112 mil miles . Alguma sugestao, dicas ?

Abracos e obrigado.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Dicas para compra 525 - e34 94/95
« Resposta #1 Online: Setembro 28, 2012, 08:50:17 am »
Primeira dica é vc fazer a sua apresentação, amigo.
Segunda é descobrir daonde uma 525 tem 204 cv, o motor tá mexido?

Além do normal (vazamento , lataria, acabamentos), verificar buchas e amortecedores, se o câmbio for automático prestar atenção nos engates que devem ser suaves. Provável que precise de uma revisão pela idade e quilometragem do carro, a não ser que o dono seja um dos nossos (que cuida melhor do carro do que dele mesmo). E não existe milagre: se o preço for muito baixo, provável que a manutenção não seja tão criteriosa e com peças de qualidade.

Boa sorte. Se o carro tiver anunciado em algum lugar, poste pra gente dar uma olhada.

gaviolioz

  • Visitante
Dicas para compra 525 - e34 94/95
« Resposta #2 Online: Setembro 28, 2012, 01:00:40 pm »
Opa, sou novo poraqui e a ansiedade de optar pela compra me fez pular algumas etapas quensao essenciais .

O carro tem 220 cv . Segue abaixo link :

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/525i/2-5-sedan-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1994-1995/8562743

Obrigado

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Dicas para compra 525 - e34 94/95
« Resposta #3 Online: Setembro 28, 2012, 01:43:53 pm »
Esse caro, se for original (que provavelmente é.. afinal, em BMW, quando "mexem", é só estética... poucos realmente se aventuram fazer algo diferente disso.), tem 192hp igual a E36 325i..

Esse carro já esteve anunciado no ML por 17.000.. chegou a me chamar atenção também pelo preço baixo (no meu caso, é mais tranquilo, pois tenho muitas peças de M50 e eu mesmo faço a manutenção.. agora no seu caso, se for diferente do meu, ficar buscando carro barato achando ser negócio da China, pode ser uma armadilha bem custosa). Mas o vendedor não respondeu nenhuma pergunta minha. Ele só responde perguntas superficiais, mostrando que está buscando alguém leigo para comprar o carro.. Quando me apresentei como mecânico, ele nem me respondeu mais.

Esse carro, se for o mesmo de antigamente com faixas preta como o Solano disse.. deve estar uns 3 a 4 anos anunciado. Deve ter algum motivo.. ou o vendedor é muito arrogante ou então o carro tem várias pendências e ele está buscando um leigo que queira se aventurar para ele se livrar da bomba.



Por fim, se você está buscando uma 525 devido ser realmente o que carro que você quer.. que você já pesquisou, conhece sobre o carro.. Te dou total apoio.. é um excelente carro com uma mecânica bem mais acessível do que as V8.

Agora, se te interessou esse carro só devido o preço, ou seja, você resolveu se aventurar devido a oportunidade, aí já acho bem perigoso... essa é a minha opinião.

Te falo isso pelos inúmeros e-mails que recebo sobre manutenção de Bimmers de pessoas que compraram por um preço baixo achando estar fazendo ótimo negócio, mas não tinha idéia do custo de manutenção.. quer apenas colocar combustível e rodar.. isso não existe.. Mesmo um M50, se for revisá-lo por completo, vai um bom valor..  ainda mais se o dono anterior deixou tudo pendente pra quem comprar a bucha (o que é bem comum..).


E ignore essas balelas que esses vendedores de MercadoLivre falam.. é só asneira atrás de asneira.. falam potências surreais (ou porque acreditam no que o documento by Regino que é todo manipulado, ou porque simplesmente inventam.. tem aqueles que colocam um adesivo "racing" e acredita que ganhou 20hp)... falam que tem motor "V6"... falam que é "6cc".. e por aí vai.. 


Abraços,


Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Dicas para compra 525 - e34 94/95
« Resposta #4 Online: Setembro 28, 2012, 01:57:33 pm »
melhor controlar a ansiedade, e seguir as regras do forum. Nao vejo que é uma questão essencial, já que ninguem tem esse privilegio. Já que o carro está a venda a 4nos, ta com medo de perder o negocio? kkkkk o forum tem diversas informações, como descrição de motor e potencia, guia de compra de E34, tem todas as resposta para tua duvida sem a necessidade de abertura de um novo topico. Afinal um post de forum nao dará todas as direções seguras para comprar um carro com quase 20 anos de uso, eu recomendo antes da compra levar o carro em uma oficina de importado especializada em BMW para uma avaliação concreta da real condição do carro, senao é pagar 20 mil na compra, + 20 mil na primeira revisão, ou deixar pegando poeira na garagem. Boa sorte.