Bimmer Brazil
Área Técnica => Consultoria => Tópico iniciado por: marcellom50 em Março 19, 2012, 06:35:19 pm
-
Eu tentei achar um mais completo, mas não consegui, esse pelo menos mostra onde o veiculo foi produzido.
http://www.bmwarchiv.de/vin/bmw-vin-decoder.html
Um abraço!
-
esse aqui é show tbem , mostra qto de oleo vai etc
http://www.bmw-z1.com/VIN/VINdecode-e.cgi
-
Bacana os links!
-
Mais um decoder, e com lista de opcionais :
http://www.rubmw.ru/vincode/eng/
-
Bacana!
O meu carro veio com "battery master swicth" alguém sabe do que se trata?
-
Bacana!
O meu carro veio com "battery master swicth" alguém sabe do que se trata?
O meu tb tem isso Kiu...Pelo que pesquisei é uma espécie de Relé que vai na Bateria...deve ser para a substituição sem a perda das configurações!
-
Eu acho que isso é só para o transporte... retirado antes de entregar o carro... eu acho....
mas os opcionais nao estao traduzidos bem certinho... no meu fala que veio cortina traseira e lateral , e só tem a traseira...
-
Hhahah,minha bmw é uma pelada mesmo,olhei no o site do vin q da os opcionais,nada d anormal,tudo q ela tem mesmo,so algumas coisas q nao entendi,mais acredito nao ser nada de mais..
-
Eu acho que isso é só para o transporte... retirado antes de entregar o carro... eu acho....
mas os opcionais nao estao traduzidos bem certinho... no meu fala que veio cortina traseira e lateral , e só tem a traseira...
eh exatamente isso, ja vi essa discussao no m5board....
-
Muito bom!! No meu está tudo batendo com os papéis que encontrei mocozados nos bancos, inclusive as cortinas (traseira e laterais).
-
Esse link Russo é muito interessante. Lembro que o Sergio teve uma dúvida sobre os amortecedores da 330i Motorsport dele, sobre qual modelo era o correto, olha ai Sergio, no ETK tem a opção de amortecedor:
For vehicles with:
Sports suspension settings (S226A) = Yes
No VIN decoder vc encontra nos ítens de série:
S226A SPORTLICHE FAHRWERKSABSTIMMUNG Esportes configurações de suspensão
Realmente uma mão na roda que até agora só as cc tinham acesso, ou aqueles que encontraram o papelzinho debaixo do banco neh Hissa :yes:
-
Pra mim também foi útil EdSan. Tava olhando os discos de freio traseiros do meu carro e me deparei com o seguinte no bmwfans:
Brake disc, ventilated 34 21 1 165 211 276X19
Brake disc 34 21 1 165 457 280X10 For vehicles with: Special motor (S961A) = Yes
O vin decoder russo informa que o meu carro tem a opção S961A (motor especial). Conferi no disco de freio do meu carro e realmente usa as pinças de freio FN36 (dos carros com motor especial) ao contrário das FN38 que vem nas e36 sem essa opção.
-
Só agora vi esses “VIN Decoder”.
Esse dos opcionais apresentado pelo GrandRoyaL, se define com uma palavra: “fudêncio”
Sobre o "Battery Master Swicth":
Ele serve para interromper a fuga de corrente de componentes electrónicos dos veículos que não estão sendo usado. Isso aumenta o intervalo entre a recarga obrigatória da bateria de 6 semanas para 12 semanas (de carro parado). Ou seja, depois de 6 semanas sem ligar o carro, voce obrigatóriament tem que dar uma carga lenta na bateria. Com esse interruptor, esse intervalo aumenta para 12 semanas (considerando uma bateria em boas condições, logicamente).
Foi desenvolvido pelo fabricante, no caso de um carro ter que ser transportado por longo período (cruzar o Atlantico de navio, por ex.), ou quando fica numa concessionária parado por muito tempo aguardando o dono ou comprador.
A bem dizer, desenvolveram para ser usado por cencessionárias. Mas para quem usa pouco o carro, seria uma boa idéia fazer uso desse interruptor. Uma viagem de férias por exemplo...
-
Bacana!
O meu carro veio com "battery master swicth" alguém sabe do que se trata?
Ele serve para interromper a fuga de corrente de componentes electrónicos dos veículos que não estão sendo usado. Isso aumenta o intervalo entre a recarga obrigatória da bateria de 6 semanas para 12 semanas (de carro parado). Ou seja, depois de 6 semanas sem ligar o carro, voce obrigatóriament tem que dar uma carga lenta na bateria. Com esse interruptor, esse intervalo aumenta para 12 semanas (considerando uma bateria em boas condições, logicamente).
Foi desenvolvido pelo fabricante, no caso de um carro ter que ser transportado por longo período (cruzar o Atlantico de navio, por ex.), ou quando fica numa concessionária parado por muito tempo aguardando o dono ou comprador.
A bem dizer, desenvolveram para ser usado por cencessionárias. Mas para quem usa pouco o carro, seria uma boa idéia fazer uso desse interruptor. Uma viagem de férias por exemplo...
-
Informações sobre o veículo
Tipo
Valor
VIN XXXXXXXXXXXXXXX
Código do tipo de BG11
Tipo 328I (EUR)
Série E E36 (2)
Série 3
Tipo COUPE
Direcção LL
Portas 2
Motor M52
Deslocamento 2,80
Poder 142
Conduzir HECK
Transmissão MECH
Cor AVUSBLAU METÁLICA (276)
Estofamento LEDER STANDARD / SCHWARZ (P7SW)
Prod.date 1998/02/23
Opções
Código
Descrição (interface)
Descrição (EPC)
S243A AIRBAG fuer BEIFAHRER Airbag para passageiro da frente
S260A SEITENAIRBAG fuer Fahrer / BEIFAHRER Airbag lateral para o motorista / passageiro
S269A LM Raeder / RADIALSTYLING BMW roda de liga leve, falou radial 32
S305A FERNBEDIENUNG F.ZENTRALVERIEGELUNG Controle remoto para travamento central
S341A STOSSFAENGER KOMPLETT EM WAGENFARBE Pára-choques totalmente na cor do
S354A GRUENKEIL-Frontscheibe Pára-brisas, faixa verde-matizado superior
S401A SCHIEBE-Hebedach, Elektrisch Elevador-up-and-slide de back-teto solar, elétrico
S415A SONNENSCHUTZROLLO fuer HECKSCHEIBE Sun-cego, traseira
S423A FUSSMATTEN EM VELOURS Velours tapetes
S441A RAUCHERPAKET Pacote de fumante
S481A SPORTSITZE fuer Fahrer / BEIFAHRER Assento de Esportes
S498A KOPFSTUETZEN IM FOND Encostos de cabeça ajustáveis mecanicamente, traseira
S510A LEUCHTWEITENREGELUNG ABBLENDLICHT Farol de controle objetivo verticais
S534A Klimaautomatik Ar condicionado automático
S554A BORDCOMPUTER Computador de bordo com controle remoto V
Código
Descrição (interface)
Descrição (EPC)
S676A HIFI LAUTSPRECHERSYSTEM HiFi sistema de colunas
S687A RADIOVORBEREITUNG Preparação de rádio
S690A CASSETTENHALTERUNG Cassete
S694A CD-WECHSLER VORBEREITUNG Provisões para BMW 6 CDs
S704A M SPORTFAHRWERK M suspensão desportiva
S710a M LEDERLENKRAD M volante desportivo multifunções,
S719A Sport Edition Sports Edition
S775A INDIVIDUAL DACHHIMMEL ANTHRAZIT Atração principal antracite
S785A WEISSE BLINKLEUCHTEN Luzes indicadoras de direção brancos
S818A BATTERIEHAUPTSCHALTER Interruptor principal da bateria
L820A Lateinamerika-AUSFUEHRUNG VERSÃO NACIONAL AMÉRICA LATINA
S853A SPRACHVERSION PORTUGIESISCH Versão, o idioma Inglês
S864A SERVIÇO KONTAKT-FLYER UEBERSEE Lista de revendedores Overseas
S889A Portugiesisch / BORDLITERATUR Instruções de operação, em Concluir
S925A VERSANDSCHUTZPAKET Despacho protecção pacote
Código
Descrição (interface)
Descrição (EPC)
S961A SONDERMOTOR MOTOR ESPECIAL
O equipamento padrão
Código
Descrição (interface)
Descrição (EPC)
S214A AUT.STABIL.-CONTROL + TRAKTION (ASC + T) Controle de estabilidade automático (ASC + T)
S246A LENKSAEULENVERSTELLUNG mechanisch Ajustar manualmente. Coluna de direcção
S410A FENSTERHEBER, Elektrisch Vorn Vidros eléctricos, frente
S465A DURCHLADESYSTEM Através de carga de sistema
S520A Nebelscheinwerfer Faróis de nevoeiro
S542A Verificação de controle Verifique Controle
S548A KILOMETERTACHO Kilometre
Galera alguem sabe que diaxo é o tal SONDER MOTOR ESPECIAL ???
-
deve ser alguma coisa relacionada a ter ido para pais tropical... taxa diferente ? calibracao diferente ? isso o matheus deve saber
-
tava pesquisando no bimmerforum, tem algumas mudanças no bloco entre elas aquela parada do alusil nikasil ... axei um post que fala que apenas 8% das e-36 tem essa configuração de motor..
-
As minhas bateram, só fiquei na dúvida desse S961A Special Motor... As duas 328 tem isso.. Eu não achei nada concreto, vi essa questão nikasil x alusil mas qnd esse option vem nas 8cil.. Se alguém souber avisa, eu acho que é tropicalização, mas..
E a cabrio aparece como sendo uma 320i 1999 direcionada ao mercado espanhol..
Aproveitando: Q deve ser isso? Apareceu no VIN da 850
S945 BERUECKS. PREISABHAENGIGKEIT
Só me veio a cabeça ao ler: Gesundheit! Hahahah
-
Minha 328 também tem isso...... li em algum lugar da web que todas as 328 de importação oficial que vieram pro Brasil tinham essa opção. Das duas uma: ou tem a ver com o alusiu/nikasil ou tem a ver com tropicalização.
Um detalhe interessante: quem tiver 328 com special motor tem o disco de freio traseiro diferente das 328 sem SPECIAL MOTOR, vejam só:
http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/Coupe/Europe/328i-M52/LHD/M/1996/browse/brakes/rear_wheel_brake_brake_pad_sensor/
As special motor vem com disco simples a as sem vem com disco ventilado atrás.
Já conferi na minha e realmente o disco traseiro é o não ventilado.
Dessa forma é necessário ter atenção na hora de substituir os discos.
-
Segundo infos q fui garimpando Special Motor é por ter menor taxa de compressão devido a nossa gasosa ser de baixa qualidade..
Além de nós alguns outros países fora do antigo continente tem esse "opcional" devido a qualidade do combustível.
-
RISE FROM THE DEAD!!!!!!
Battery master switch e um switch que eles usavam no terminal da bateria durante o transito do carro para outros mercados. para manter a bateria desligada durante este periodo. depois que desembarcava, tiravam do carro.
eu to em duvida sobre a questao do nikasil na minha, o m52 e um bloco de nikasil e meu carro e alemao. sera que vou ter problemas com isso no futuro? ou o special motor significa que nao terei?
-
RISE FROM THE DEAD!!!!!!
Battery master switch e um switch que eles usavam no terminal da bateria durante o transito do carro para outros mercados. para manter a bateria desligada durante este periodo. depois que desembarcava, tiravam do carro.
eu to em duvida sobre a questao do nikasil na minha, o m52 e um bloco de nikasil e meu carro e alemao. sera que vou ter problemas com isso no futuro? ou o special motor significa que nao terei?
velho que eu saiba esse defeito aconteceu com 540 1994
era uma reaçao que o material do bloco dava com a nossa gasolina coco
e a bmw trocou todos os motores de 540 conforme eles iam quebrando e tals
nunca ouvi falar isso em serie 3
e se por acaso rolou mesmo , ja era pra ter acontecido
porque isso acontecia com 2 ou 3 anos de uso
fica tranquilo que por esse motivo seu motor nao vai quebrar nao
boa sorte
-
turbo, bateu uma certa noia aqui. dai achei melhor perguntar.
-
as 328 foram afetadas também na europa, pois lá existiu e36 328 com bloco de alumínio..
já no Brasil, as e36 328 possuem bloco de ferro fundido.. Teve uma época que eu cheguei a perguntar para proprietários de 328 se alguém já teve alguma informação ou histórico de problemas e nunca achei um,... tudo leva a crer, que todas que vieram para o Brasil é igual nos EUA, iron cast block.
Em relação ao special motor, todos vin que eu chequei e deram isso, eram motores M62, que basicamente mudou de nikasil para alusil em relação ao M60. Então tudo indica ser isso, pois não encontrei nenhuma diferença em relação a taxa de compressão ou outra especificação.
Para alguns paises de fato a BMW exporta motores com taxa de compressão reduzida. O S38 mesmo possui pistões genuínos para reduzir a taxa de compressão para 9,8:1..
E o pior que quando vocÊ vai comprar peças pelo VIN, se não souber comprar a peça correta, acaba levando a errada, pois o VIN não remove esses itens específicos de cada país..
um exemplo é a polia da bomba d´água.. em alguns m60/m62 é citado assim: "for hot climate countries", se você entender que o Brasil inclui nessa lista, irá provavelmente comprar a polia errada, pois os M60 que trabalhei até agora eram todos polias convencional..
ou seja, o ideal é medir antes de pedir a peça.. vaiii que na época do Regino importou uma leva que iria para um país específico...
seria muito bom se a compra de peças por VIN eliminasse 100% o risco de peças erradas, mas isso ta bem longe..
-
o matheus e os carro de importação direta?
tipo m3 americana ou outros modelos que nao foram fabricadas para o mercado brasileiro
tem alguma lembrança ai de problemas desse tipo?
-
o matheus e os carro de importação direta?
tipo m3 americana ou outros modelos que nao foram fabricadas para o mercado brasileiro
tem alguma lembrança ai de problemas desse tipo?
vc diz m3 e36?
Não, pois todas possuem bloco de ferro fundido.. até o seu S54 possui bloco de ferro fundido..
apesar da massa elevada, o ferro fundido tem suas vantagens.. heeheh..
-
Caros,
Vi que o Abreu e o Girafa postaram isso em posts aleatórios não específicos sobre o assunto então vou criar esse post sobre VIN Decoder.
Querendo saber mais detalhes sobre um carro que está em vista, comecei a procurar isso na internet e achei um que soa até oficial pelo nome (www.bmw-vin.com) mas essa é paga.
Continuei fuçando e achei o site http://www.bmwarchive.org/vin/bmw-vin-decoder.html
Esse site dá literalmente a ficha completa do carro em termos de acessórios instalados e opcionais.
Achei bastante útil como tira teima sobre o que o carro tem ou não tem - ainda mais com as "ostras" que se intitulam de vendedores (ou no caso especifico das ccs autorizadas da bmw, "consultores").
Nesse site, ele ainda dá uma opção de gerar PDF que passa a ficha como um documento inclusive com a foto do que seria o carro original na configuração de cor e acabamento. Confesso que fiquei impressionado.
Dêem uma conferida que eu acho que vale a pena!
-
Artigo bem legal ensinando a decodificar o vin e seus significados:
http://www.autopartes.pt/pt/item/10-uteis/48-numero-de-identificacao-do-veiculo-vin