Aiaiai, imagino "quanta maldade" está embutida nos seus pensamentos meu amigo!!!
hehehehe.. para a E36 sim... na realidade, estou querendo fazer um rebuild de maior eficiência nela a muito tempo... mas acabo só me dedicando aos carros dos clientes e como só tenho ela de meio de transporte, não posso fazê-la aos poucos. Então, a solução é um segundo carro...assim posso parar a mesma e ir fazendo aos poucos.
mas para a 525 os planos são bem mais simples.. no máximo um stroker para ter uma boa daily driver, gostosa de fazer uso urbano e viajar (o ideal seria uma M5 E34..hehehe)... e devido o menor peso, pode ser até que tenha performance comparável a uma M5 B36 depois dos upgrades.
Matheus, já viu essa 525 aqui? Talvez tenha jogo no preço... observe que o problema do cambio já está resolvido
Bela indicação, Kishi!
essa está perfeita!! o preço está mais que justo, porém, eu não teria esse capital para comprar no curto prazo..
Vc conhece esse carro? Está tão perfeito como diz o anúncio (o vendedor não tirou fotos do cofre e muito menos detalhou sobre o carro..)?
A desvantagem é que as 92 ainda possuem M50 sem VANOS... mas nada que um swap de cabeçote, ECU e harness não resolva..
A vantagem de uma E34 com M50, é que pra mim fica muito fácil a questão de peças..
530i auto V8 e aparenta estar conservada, só não é manual !
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-430069172-lindissima-bmw-530i-v8-19931994-_JM
Já achei várias 530 E34 manuais.... são bem mais fáceis de achar que as 525 manuais.. Mas eu não busco um M60 para o dia a dia..
Apesar de ser um excelente motor, a manutenção dele demanda mais horas trabalhadas para o mesmo nível de revisão e substituição de componentes de um M50 por exemplo.
Só para ter uma idéia, para trocar a bomba d´água de um M60, é preciso remover a polia damper.
Por isso eu sempre alerto meus clientes, que E34 V8, tem que tomar muito cuidado na aquisição, pois os mecânicos curiosos que não conhecem o motor, acabam fazendo orçamentos milagrosos para ganhar o serviço e depois vê o tamanho da encrenca que arranjaram e finalizam com um trabalho bem precário.
A maioria desses V8 estão com a manutenção vencida e adaptações... as juntas então, vazam todas.. e diferente do M50 que você troca junta da tampa e timming case em coisa de 3 horas, num M60 é serviço de período inteiro. E tem que tomar muito cuidado para a junta não ficar fora de posição na meia-lua atrás do cabeçote que é justamente onde acumula óleo e fica vazando (todos M60/M62 que eu pego, vazam alí..).
Matheus, me passa o que devo olhar nela de especial e se não tiver muito longe eu vou vê - la pois estou querendo saber como anda a 525i
Obrigado Amadeu!
Ví sua MP e vou responder por lá, ok?
Não tenho idéia do estado do carro nem de manutenções. Já cruzei com ele uma dúzia de vezes e de longe me pareceu relativamente alinhado. Se souber de mais alguma coisa te atualizo.
Valeu Solano!
Abraços!