Mensagens Recentes

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10
41
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por guigo_brito Online Março 20, 2019, 01:33:43 pm »
Preju ficou só nisso??  Deu sorte heim.... Traz logo um jogo de bicos.... aproveita q ta no mecânico e manda olhar bronzinas... esse modelo tem histórico de desgaste prematuro.
42
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por jvictormp Online Março 19, 2019, 09:15:27 pm »
Novidade:

Injetor travou aberto, por pouco não ganhei de presente um calço hidráulico.
43
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por jvictormp Online Março 19, 2019, 07:17:06 am »
Desculpem, é 95Ah. 720 CCA. Confundi o 9 com 5, e só vi direito quando retirei a bateria.

O problema pode ser mais grave mesmo. O carro está indo para uma oficina especializada. Manterei informados.
44
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por euclidesneto Online Março 18, 2019, 07:33:56 pm »
Bom, atualizando aqui, descobri que a bateria que o antigo proprietario colocou é de 55Ah, corrente de partida 400A. Vi na internet que a original da M3 é 90Ah, corrente de partida 900A. Acredito que a bateria pode ter fritado as placas.

  Ave maria, 55 Ah, isso é um crime esse cara deveria ser preso, kkkk.
  A partida deveria estar muito pesada com uma CCA tão baixa dessa.

   Coloque a Moura 90 AH ou a Heliar, são as melhores. Mas procure pelas com modelo de CCA mais alto possível, acredito que nacionais não passem de 750 A.
45
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por scherer Online Março 18, 2019, 09:34:17 am »
Acho difícil a bateria ser a culpada.. me parece algo mais grave. mantenha nos informados..
46
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por v8_super Online Março 18, 2019, 09:09:47 am »
Trocou a bateria e resolveu o problema?
47
Manutenção / Re:M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por jvictormp Online Março 18, 2019, 08:29:22 am »
Bom, atualizando aqui, descobri que a bateria que o antigo proprietario colocou é de 55Ah, corrente de partida 400A. Vi na internet que a original da M3 é 90Ah, corrente de partida 900A. Acredito que a bateria pode ter fritado as placas.
48
Manutenção / Re:M3 e92 MT - SOLUÇÃO DE PROBLEMA DE TRANCAMENTO DO ENCOSTO DOS BANCOS DIANTEIROS
« última Mensagem: por jvictormp Online Março 17, 2019, 10:51:28 am »
Parabéns pela contribuição, amigo.

Tenho uma também, e até o momento os bancos não apresentaram o problema citado. Se acontecer, lembrarei deste post!  :ok:
49
Manutenção / [RESOLVIDO] M3 E92 entrou em modo emergência. Depois não liga mais. [FOTOS]
« última Mensagem: por jvictormp Online Março 17, 2019, 10:48:03 am »
Bom dia!

No dia da foto abaixo, tive o seguinte problema:




Ao fazer uma aceleração "full-throttle" em 2ª marcha, trocando a 8,000RPM pra 3ª, subindo a 8,000RPM de novo, troquei pra 4ª, e em algum momento dessa brincadeira ai surgiu uma mensagem de alerta, o carro desacelerou, o acelerador não respondia, o limite de RPM desceu pra uns 4,500RPM, escutei uns dois ou três "pops" no escapamento, como uma falha de queima, e então aguardei a velocidade diminuir, até o giro baixar do limite.

Temperatura estava ok, combustível a meio tanque.

Levei o carro mais uns 500m e parei no acostamento, a marcha lenta estava ok, porém o cheiro do escapamento estava ruim, parecido com gasolina crua ou mal queimada.

Desliguei o motor, e fui investigar. O cheiro de gasolina crua vinha do intake de ar. Mas não havia nenhum vazamento.

Rodei o diagnóstico de scanner, e vieram essas falhas:

Engine / Motor
Fault Code: 00278D
Fault Explanation: generator communication
Fault Code: 002B39
Fault Explanation: Misfiring with shutdown Zyl. 5
Fault Code: 002B57
Fault Explanation: Engine emergency program activated
Fault Code: 002796
Fault Explanation: Engine emergency program activated

Instrument cluster / Kombiinstrument
Fault Code: 00A559
Fault Explanation: :Klemme30g f shutdown / KL30g f shutdown /
KL.30g f shutdown / KL30g f Cutoff


Limpei as falhas, dei partida no motor, girou mas não pegou.

Então lá vamos nós:



Em casa, tentei dar partida novamente, o motor mal girou e já travou, e não rodava mais. Mas não era bateria, porque tudo elétrico estava funcionando normalmente. Algo eletrônico estava protegendo o motor contra partida.

Mais tarde, depois de umas 4 ou 5 horas, tentei dar partida de novo, e com dificuldade ele pegou, rodando precariamente, cheio de falhas de queima, rodando muito desbalanceado.

Desliguei e rodei o scanner de novo. Dessa vez uma chuva de falhas, mais de 30.

Bom, até agora já ouvi palpite sobre falha no alternador, sobre falha no cabo de bateria, e sobre falha na vela e bobina do cilindro 5.

Quem puder me dar ideias, são bem vindas. Agradeço, abraço!
50
Manutenção / Re:Retifica em motor da X6 ?
« última Mensagem: por Vitor911 Online Março 02, 2019, 01:13:56 pm »
Os motores V8 turbo da bmw,tiveram diversos problemas nos primeiros anos de vida,fora isso sabemos de coisa estranhas acontecendo em motores bmw a tempos...Outro dia vendi aneis e pistao para um motor B48 que tava em um Mini Cooper S 2016,mas que a bmw agora usa na nova serie 3.Esse motor estava com 40.000 km e a manutenção do carro era bem completa pelas notas que o dono me mostrou,vai saber entender esse mundo.
Resumo da opera,faça manutencao em dia e substitua tudo por marcas OEM,de resto é sorte como tudo na vida!
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10