Área Técnica > Do It Yourself (DIY)

[DIY] Troca de oleo do diferencial - E90 320i 09 (LCI)

(1/1)

davi.df:
Pessoal, hoje troquei o oleo do diferencial e resolvi fazer um tutorial para voces, caso alguem tenha interesse.

As ferramentas necessarias:





* Chave allen 14 mm - o ideal e um soquete allen para poder usar com o torquimetro, mas como nao achei pra comprar usei a allen mesmo.
* bomba de remoção de óleo para caixas de cambio - o negocio azul, voce usa ele para sugar o oleo do diferencial para fora do diferencial
* se o carro for muito baixo pode ser necessario subir o carro nos cavaletes. O meu como nao e muito baixo nao precisou.

O torque e 60 NM, caso voce possua soquete allen.

Antes de inciar o procedimento de uma volta com o carro para esquentar o oleo, e ficar mais facil de remover.

A bmw 320i usa 0.8l de oleo no diferencial.

Primeiro remova o dreno do diferencial, ele se encontra na parte traseira entre as rodas, nao tem erro.













Olhem a cor do oleo que estava no meu carro. Ainda nao estava preto, porem ja nao tinha suas propriedades originais mantidas. Lembrando que eu so ando tranquilo, raramente acelero o carro. O carro esta com 49 mil KMS.




Para remover melhor eu levantei a frente do carro para o oleo ir para tras e eu consegui acessar remover maior quantidade.




Na hora de botar o novo oleo, e necessario que o carro esteja plano. Vai colocando o oleo usando a bomba que voce usou para remover, ou entao o canudinho da embalagem. Coloque oleo ate ele comecar a escorrer para fora. Quando estiver escorrendo bem pouquinho feche e esta concluido o trabalho!

Espero que ajude alguem! um abraco!

Henderson:
Davi, o que é isso no meio da mangueira? É uma check valve?

Sayão:
Boa Davi,

Excelente tópico também.

Comprei o soquete allen de 14mm nessa loja: http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=71355&cat=2&subcat=661

Abraços

Henderson:
A bomba que comprei, por sorte, foi a de dupla ação.

davi.df:
henderson desculpe a demora para responder, estava meio ausente do forum! E so uma extensao para a mangueira!

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa