Área Técnica > Do It Yourself (DIY)

[DIY] Troca do anel de vedação do tanque de combustivel

(1/1)

Andre:
troquei o da 540 que vazava gasolina quando enchia o tanque e vazava cheiro de gasolina tambem.segue as fotos. o anel de borracha custa 50 na CSS

tem que tirar o banco traseiro e abrir essa tampa redonda pra ter acesso ao tanque


desconectar a mangueira e a tomada que ficam na tampa do tanque


retirar essa rosca ,como não tinha a ferramenta certa,usei chave de fenda e o gancho do martelo pra girar pelos 2 lados as mesmo tempo.


ao levantar a tampa,retira o anel velho e encaixe o novo NO TANQUE. borracha nova no lugar,é importante passar utilizando um pincel  uma leve camada de vaselina na tampa .sem lubrificar não entra rsrs


ai é apertar bem a rosca e conectar a mangueira e o plug. o vazamento vai sumir


detalhe da peça antiga toda estragada




turbo_sp:
Parabéns por ter o trabalho de tirar as fotos e postar

Andre:

--- Citação de: turbo_sp em Maio 17, 2014, 04:21:18 pm ---Parabéns por ter o trabalho de tirar as fotos e postar

--- Fim de citação ---

valeu . o serviço é simples mas tem muita gente que não sabe como faz. na concessionaria disseram pro meu pai que teria que trocar a bomba malditos.

seria bom se criassem um topico fixo pra juntar esse assunto poderia chamar DIY ou faça voce mesmo.ai quem sabe quando alguem for arrumar um negocio se anima e posta pra todo mundo aprender

davi.df:
Concordo André,  eu gastei bem umas 4 horas fazendo um tutorial de troca de redentores da bomba de vácuo e a porcaria do tópico sumiu!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

bernardo774:
Parabens pelo trabalho e o DIY!

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa