Área Técnica > Multimídia, Estética e Sonorização

adaptando um modulozinho de sub - preciso de ajuda...

(1/2) > >>

mau_hiboost:
Pessoal, se tem uma coisa que eu me arrepio só de pensar em mexer é parte elétrica (digo isso em qualquer carro... tenho um Maverick que está parado a 2 anos só porque não me motivo a meter a mão nisso, e lógicamente é muito mais simples que um BMW...  ;D ), e esto com um desafio pela frente, que é o tal subwoofer original da Smurfete, ele estava com uns problemas de ficar pulsando... pensei que eram os falantes (funciona com dois falantes 6x9, coisa muito simples e básica), testamos e não eram, sobrou para o modulozinho (caixinha preta na imagem abaixo), mandei em uma eletronica conceituada daqui para ver se arrumavam e nada.... então minha ultima alternativa é tentar adaptar um outro modulo.



O problema agora é como ligar o modulo?!?! Pelo que imagino a tomada original tem 6 fios, 2 devem ser de força, 2 do canal direito e 2 do canal esquerdo.

Minhas dúvidas

1 - a minha primeira dúvida, qual a melhor maneira de identificar qual fio corresponde ao o que?!?! tenho um multimetro, mas nada de habilidade... 

2 - o modulo que comprei tem uma única saída (sub), o aparelho original trabalha com dois falantes, eu posso ligar os dois falantes nessa única saída? sabendo que não haverá a diferença entre canal esquerdo e direito?

3 _ qual o risco que eu corro se fizer uma cagada?!?!

O modulo que comprei tem esse esquema de instalação:


valeu

rpsolano:
Mau,

Que tal comprar um modulo usado identico ao seu no Ebay?

Sei que tem grande chance de voce já ter tentado isso, mas...

Babú:

--- Citação de: mau_hiboost em Agosto 17, 2010, 04:24:40 pm ---(...)
Minhas dúvidas

1 - a minha primeira dúvida, qual a melhor maneira de identificar qual fio corresponde ao o que?!?! tenho um multimetro, mas nada de habilidade... 

--- Fim de citação ---
Não tem no manual? esse fds andei mexendo no site bmwfans.info.. e lá tem todo o esquema elétrico de todas as BMW... o melhor jeito é a BMW te falar qual é qual... mas se tiver que descobrir... pega o multimetro e testa corrente DC neles... os que apresentarem 11~14 volts, são os de alimentação... aí basta ligar 2 dos 4 restantes e ver se é direito ou esquerdo...


--- Citação de: mau_hiboost em Agosto 17, 2010, 04:24:40 pm ---2 - o modulo que comprei tem uma única saída (sub), o aparelho original trabalha com dois falantes, eu posso ligar os dois falantes nessa única saída? sabendo que não haverá a diferença entre canal esquerdo e direito?

--- Fim de citação ---
Este módulo com uma saída, só serve para subwoofer... provavelmente ele só reproduzirá frequencia grave e com uma potência maior do q seu alto falante aguenta...
O ideal é ver a potência dos alto falantes e comprar um módulo estéreo dimensionado para eles...


--- Citação de: mau_hiboost em Agosto 17, 2010, 04:24:40 pm ---3 _ qual o risco que eu corro se fizer uma cagada?!?!

O modulo que comprei tem esse esquema de instalação:


valeu

--- Fim de citação ---

vê.... ele só empurra um subwoofer... com a entrada proveniente de um aparelho ou vindo de um módulo estéreo...
sem contar as cagadas com energia (+12v)... o que pode acontecer é você ligar os fios de áudio errado e não ouvir nada...

mau_hiboost:
o esquema de comprar um modulo original eu até pesquisei.... mas US$ 600 um novo (?!?! malucos ?!?!) ou quem tem usado vende a caixa toda e o preço também não é baixo (sem contar que o custo do envio é paulada).

vou tentar fazer uns testes no final de semana, esse modulo que comprei é só para sub mesmo (mono) e era essa a intenção, pois esses dois falantes originais fazer o papel de sub (tem os outros falantes funcionando normalmente), o que me falaram aqui é que existe uma chance grande dos falantes originais não resistirem (e eu comprei o modulo mais fraquinho que encontrei), bom vou testar, se não resolver eu desisto e tiro esse sub original, acabo ganhando alivio de peso.... hehehehe

na boa, só estou insistindo para fazer eles funcionarem porque assumi como desafio, caso contrário prá mim não faz muita diferença, não sou um aficcionado por som, aliás... se tem um som que está me provocando é fazer o ronco do escape um pouco mais incorpado... tem uns videozinhos no youtube que são uma tentação.

mau_hiboost:
bom... testa daqui, testa dali..... e resultado final, estou abandonando, não consegui fazer nem sinal de melhorar, vou sacar fora esse sub e ficar com o som sem ele; alívio de peso.... hehehehe   

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa